Carille testa Corinthians com Camacho e antigo esquema; veja provável escalação

Carille testa Corinthians com Camacho e antigo esquema; veja provável escalação

Por Meu Timão

91 mil visualizações 177 comentários Comunicar erro

Camacho deve herdar vaga no meio-campo do Corinthians em final contra a Ponte Preta

Camacho deve herdar vaga no meio-campo do Corinthians em final contra a Ponte Preta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Camacho tende a ser escolhido pelo técnico do Corinthians, Fábio Carille, para substituir o meia Rodriguinho na decisão do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, domingo, na Arena. Em treino realizado nesta tarde de quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o jogador trabalhou como meia-central ao lado dos atletas considerados titulares da equipe.

A possibilidade de Camacho ocupar a vaga de Rodriguinho, suspenso da final em razão do acúmulo de três cartões amarelos, havia sido antecipada pelo Meu Timão. A comissão técnica do clube entende não ser necessário expor o time com a entrada de um homem de velocidade – Clayton, Pedrinho ou Léo Jabá – no setor.

O lateral-direito Fagner, a princípio fora do confronto em Itaquera, participou do coletivo em espaço reduzido normalmente no CT. O departamento jurídico do Corinthians acredita que obterá o efeito suspensivo do gancho atribuído pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na última terça-feira. Caso o camisa 23, de fato, seja vetado pelo tribunal, Léo Príncipe, de 20 anos, jogará.

Outra mudança em relação à equipe que derrotou a Ponte Preta no domingo passado está no meio de campo. O volante Gabriel terá de cumprir suspensão, mas, ao contrário de Rodriguinho, já teve o suplente definido por Carille: Paulo Roberto.

O Corinthians que treinou nesta quarta era formado por Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Camacho e Ángel Romero; Jô. Depois, Carille utilizou Clayton e Léo Jabá nos respectivos lugares de Romero e Camacho.

‘Novo’ desenho – Ao contrário do 4-2-3-1, costumeiramente utilizado na atual temporada, Carille testou uma velha formação para o embate decisivo diante da Ponte Preta. Ao menos pelo que se pôde ver do treinamento, o comandante alvinegro implementou o esquema 4-1-4-1, com Maycon e Camacho lado a lado na segunda linha de quatro. Paulo Roberto, por sua vez, foi o cabeça de área, responsável por proteger a defesa.

Anote aí – O Corinthians volta a treinar na tarde de quinta-feira, novamente no CT Joaquim Grava. A bola rola às 16h (de Brasília) no domingo.

Veja mais em: Camacho, Fábio Carille, Treino do Corinthians e Fagner.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes