Prepare o coração! Corinthians decide título paulista em primeira final da Arena

Prepare o coração! Corinthians decide título paulista em primeira final da Arena

43 mil visualizações 100 comentários Comunicar erro

Timão tenta arrematar 28º estadual de sua história; Ponte, por sua vez, quer virada para sair da fila

Timão tenta arrematar 28º estadual de sua história; Ponte, por sua vez, quer virada para sair da fila

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não há mais tempo para treinar, corrigir falhas, propor alternativas táticas ou soluções ofensivas. Corinthians e Ponte Preta decidem neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, o título do Campeonato Paulista de 2017. Após vencer o jogo de ida, disputado no Moisés Lucarelli, por 3 a 0, o Timão levanta a taça mesmo se perder por dois gols de diferença dentro de Itaquera, que receberá a primeira final do clube em sua história.

O placar dilatado em Campinas ganhou o noticiário alvinegro ao longo da semana e foi tema de todas as entrevistas coletivas concedidas no CT Joaquim Grava no período. O técnico Fábio Carille, último a conversar com a imprensa, na manhã de sexta-feira, não escondeu o tamanho da vantagem de seu esquadrão, mas pregou respeito ao rival.

“Procurei manter a rotina de treinamentos (...). Sempre que consegue vitória como a de domingo há um relaxamento natural. Foi pregando respeito ao nosso trabalho e fechar com grande vitória para levantar o título”, projetou o treinador, que pode se tornar o primeiro a ser campeão pelo Corinthians na Arena.

“É um sonho, tem hora que paro para pensar em tudo o que está acontecendo tão rápido, em cima de tanta desconfiança que aconteceu. A gente mirou um trabalho, uma ideia, fechadinho do nosso jeito, e as coisas acontecendo muito positivamente. É de emocionar. Estou muito feliz, não sei dizer o sentimento, mas é de muita alegria”.

Escalações

Com Cássio de capitão, o Timão, já confirmado por Carille, vai a campo sob a antiga formação 4-1-4-1. A equipe tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Jadson, Camacho, Maycon e Romero; Jôveja aqui a lista completa de relacionados.

Em relação ao triunfo de domingo passado, duas mudanças: saem Gabriel e Rodriguinho, suspensos em virtude do acúmulo de três cartões amarelos, para as entradas de Paulo Roberto e Camacho.

Do outro lado, Gilson Kleina faz mistério e promete divulgar a escalação somente momentos antes de a bola rolar. O zagueiro Yago, machucado, é dúvida e pode dar lugar a Kadu. No meio de campo, o volante Elton é cotado para deixar o time, o que daria oportunidade a Renato Cajá. A provável Ponte Preta é composta por Aranha, Marllon, Kadu (Yago) e Reynaldo; Nino Paraíba, Fernando Bob, Elton (Renato Cajá) e Artur; Lucca, Clayson e William Pottker.

Olho neles!

A final do Paulistão tem a arbitragem de Leandro Bizzio Marinho, auxiliado pelos bandeiras Tatiane Sacilotti e Miguel Cataneo – confira o desempenho do juiz em outros compromissos do Corinthians.

Onde acompanhar

A partida na Arena será exibida ao vivo pela Rede Globo apenas para os estados de São Paulo e Paraná. Corinthianos e pontepretanos podem optar pelo canal por assinatura SporTV. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 15h40.

Festa em Itaquera

Todos os ingressos colocados à venda, cerca de 45 mil, estão esgotados para a final estadual. Camarotes e setores corporativos da Arena também terão lotação máxima. A contar pela última parcial de entradas comercializadas, o duelo renderá ao estádio marca superior aos 44.796 torcedores da goleada por 6 a 1 sobre o rival São Paulo, em novembro de 2015, atual recorde de público de Itaquera.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

    Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é campeão da Liga Ouro à frente do Corinthians

    Savignani se emociona com volta do Corinthians à elite do basquete e exalta Fiel

    ver detalhes
  • Timão e Grêmio podem se enfrentar na Arena Corinthians, em Itaquera

    Amistoso em Cuiabá é cancelado, e Corinthians cogita receber Grêmio na Arena

    ver detalhes
  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes