Diretoria do Corinthians confia na permanência de Pablo e quer 'parceria' com clube francês

Diretoria do Corinthians confia na permanência de Pablo e quer 'parceria' com clube francês

Por Meu Timão

6.4 mil visualizações 63 comentários Comunicar erro

Pablo em ação na decisão do Paulistão; jogador já é unanimidade no Parque São Jorge

Pablo em ação na decisão do Paulistão; jogador já é unanimidade no Parque São Jorge

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos destaques da campanha vitoriosa do Corinthians no Campeonato Paulista e eleito o melhor jogador de abril pelos leitores do Meu Timão, o zagueiro Pablo já faz a diretoria do clube se movimentar por sua contratação em definitivo. Emprestado pelo Bordeaux, da França, até dezembro, o defensor caiu nas graças da torcida e da direção alvinegra, que planeja “esgotar possibilidades” a fim de tê-lo no Parque São Jorge na próxima temporada.

Para contratar Pablo, o Corinthians terá de exercer o direito de compra com valor fixado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). A intenção da cúpula do Timão é usufruir a porcentagem de direitos econômicos que ainda detém por Malcom, atacante formado no Parque São Jorge e que defende o Bordeaux, na negociação pelo camisa 3.

“A gente tem contrato que nos assegura com relação à prioridade da aquisição. Não é um valor baixo pela nossa realidade, mas vamos esgotar todas as possibilidades de ter o Pablo em definitivo com a gente”, afirmou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, na zona mista da Arena após a conquista do Paulistão.

Leia mais: Rival faz consulta por Pablo e acompanha situação do zagueiro no Corinthians

Ao fechar a venda de Malcom para a equipe francesa, o Corinthians assegurou parcela considerável de uma futura transferência do jogador, campeão brasileiro como titular em 2015. Agora, contudo, planeja conversar com o Bordeaux para ceder parte da porcentagem sobre a joia alvinegra e assinar com Pablo.

“Ele (Pablo) quer ficar no Corinthians, nós queremos contar com ele, e vamos trabalhar para chegar a um entendimento com o Bordeaux, que não deixa de ser um clube parceiro e que recentemente fez a aquisição do Malcom. Temos uma porcentagem lá ainda, e fico bastante tranquilo para no futuro poder contar definitivamente com o Pablo”, concluiu.

A diretoria do Corinthians tem até junho para exercer a preferência de compra pelo jogador. A gestão comandada pelo presidente Roberto de Andrade também vê com bons olhos a possibilidade de oferecer menos grana por uma parcela inferior do beque.

Titular da defesa de Fábio Carille ao lado de Balbuena, Pablo estará em campo nesta quarta-feira, quando o Timão encara a Universidad de Chile em Santiago, às 21h45 (de Brasília), valendo vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Pablo, Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes