Com time misto, Corinthians empata com o Red Bull Brasil pelo Paulistão Sub-20

Com time misto, Corinthians empata com o Red Bull Brasil pelo Paulistão Sub-20

Por Meu Timão

2.6 mil visualizações 11 comentários Comunicar erro

Fabrício Oya atuou no empate de 1 a 1 do Sub-20 Corinthians contra o Red Bull Brasil

Fabrício Oya atuou no empate de 1 a 1 do Sub-20 Corinthians contra o Red Bull Brasil

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians realizou o seu segundo compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria. Vindo de uma vitória contra o Atibaia na estreia, pelo placar de 2 a 1, o time comandado pelo técnico Dyego Coelho conquistou um empate por 1 a 1 diante do Red Bull Brasil. A partida foi realizada no estádio Dr. Jaime Cintra, em Jundiaí.

Para a partida, os dois times não contaram com suas formações titulares. O Timão entrou em campo com um time misto composto por: Felipe; Samuel, Franklin, Luiz Carlos e Lucas Pires; Roni, Igor e Vitinho; Lucas Minele, Zé Gabriel e Carlinhos. Guilherme Romão, Renan Areias, Fabrício Oya e Lucas Amorim foram as opções do técnico corinthiano durante o duelo. A escalação veio com a intenção de poupar alguns jogadores para o possível retorno do time na Copa do Brasil Sub-20, neste sábado.

O Corinthians foi eliminado pelo Náutico na primeira fase da competição. Porém, a equipe pernambucana deve ser excluída da competição pela escalação de um jogador irregular nesta quinta-feira, em reunião do Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD). Já o Red Bull Brasil mandou o seu time Sub-17 para o duelo desta quarta, pois os titulares do Sub-20 se encontram na Alemanha para a disputa de dois torneios.

Durante o primeiro tempo do confronto, o Timão não correu riscos diante do adversário. A equipe alvinegra encontrou uma jogada de perigo nos pés do atacante Carlinhos, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, que encontrou uma boa jogada em contra-ataque aos 13 minutos. O camisa 9 chute forte rumo ao gol do rival, mas não colocou a bola na rede. O Corinthians quase abriu o placar mais uma vez aos 40 minutos da primeira etapa com Zé Gabriel, mas o lance terminou na trave.

Já no segundo tempo, o Timão conseguiu balançar a rede. Aos 11 minutos, Zé Gabriel conseguiu encontrar o gol corinthiano em um lance dentro da grande área, com um chute cruzado. A parti daí, a equipe do Parque São Jorge tentou segurar o placar vitorioso, mesmo sendo magro. Porém, aos 45 minutos, Lucas Silva lançou um chute de fora da área e empatou para o Red Bull Brasil.

O resultado garantiu a liderança do Grupo 3 do Corinthians, com quatro pontos conquistados em duas partidas disputadas – permanecendo invicto com uma vitória e um empate. Pelo Paulistão Sub-20, a equipe alvinegra enfrenta um clássico diante do Palmeiras, no próximo dia 20, sábado. A partida será realizada na Arena Barueri, em Barueri, a partir das 10h (de Brasília).

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes