Gabriel projeta permanência de Pablo no Corinthians: 'Essa novela tende a ter um final feliz'

3.1 mil visualizações 36 comentários

Gabriel confia na diretoria do Corinthians na busca pela contratação de Pablo

Gabriel confia na diretoria do Corinthians na busca pela contratação de Pablo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A permanência definitiva do zagueiro Pablo no elenco do Corinthians não é vista com suma importância apenas pelo clube alvinegro. Questionado sobre a situação do companheiro de equipe no Timão, o volante Gabriel ressaltou a expectativa pela estadia do defensor, além de destacar as qualidades que o atleta vem demonstrando neste primeiro semestre com a camisa corinthiana.

É um jogador que se adaptou muito rápido ao clube, vem em uma grande fase. Ele é muito importante para o sistema defensivo, vai muito bem na bola parada. Esperamos que ele fique”, garantiu Gabriel em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Eleito melhor zagueiro do Campeonato Paulista, Pablo permanece emprestado ao time pelo Bordeaux (FRA) até dezembro de 2017. Porém, o jogador já vem recebendo sondagens de equipes como São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG por sua contratação. Quanto a isso, Gabriel demonstrou confiança no trabalho da diretoria do Corinthians na busca pelo beque em definitivo do defensor.

A diretoria vai brigar para que isso aconteça. Eu concentro com ele, temos uma boa intimidade. Acredito que o Pablo vai ficar. Ele se adaptou, gosta muito do clube e está se sentindo em casa. Acredito que o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians) vai trabalhar por isso”, completou o volante.

Contratado pelo Timão no início da temporada, junto ao francês Bordeaux, Pablo tem um preço a ser pago pelo time alvinegro para permanecer no elenco: 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Contudo, na última quinta-feira, o agente do jogador, Fernando César, criticou um possível falta de interesse corinthiana na busca pela contratação do zagueiro.

A informação entrou em conflito com as declarações do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e do diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, que garantiram que a compra de Pablo é prioridade no momento. Os dirigentes afirmaram que a hipótese de ceder parte dos direitos que o clube detém por Malcom, que segue em alta na equipe francesa. Após as críticas do agente, o jogador garantiu que foi procurado pelo time alvinegro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Para Pablo, a permanência no Corinthians é uma vontade declarada. O desejo foi ressaltado por Gabriel, que apontou o bom momento que o jogador vive no time alvinegro e o reafirmou o desejo próprio – e de todo o elenco – pela contração do jogador pelo Timão.

O Pablo quer ficar, é um grande jogador, uma grande pessoa dentro e fora de campo, que se dá bem com todo mundo. Espero que ele fique, é o desejo de todos, diretoria, próprio jogador, nós jogadores. Essa novela tende a ter um final feliz”, finalizou.

Veja mais em: Pablo, Gabriel, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez ainda não sabe quando voltarão os treinos e jogos; presidente do Corinthians quebra a cabeça fora de campo

    Salários atrasados e outras pendências: Corinthians planeja 'semana do alívio' com grana de Pedrinho

    ver detalhes
  • Corinthians e jogadores se posicionam nas redes sociais; veja os posts antirracistas e outros

    VÍDEO: Corinthians e jogadores se posicionam nas redes sociais; veja os posts antirracistas e outros

    ver detalhes
  • Ex-Manchester City, Jô não conseguiu brilhar no futebol inglês

    Dupla ligada ao Corinthians aparece em lista de piores negócios da Premier League; confira

    ver detalhes
  • Dirigente uruguaio diz que Corinthians não deu alternativas e explica ação na Fifa

    [Marco Bello] Dirigente uruguaio diz que Corinthians não deu alternativas e explica ação na Fifa

    ver detalhes
  • Parque São Jorge está fechado devido à pandemia, mas segue quente nos bastidores a poucos meses da eleição

    Comissão do Corinthians arquivo processo referente à última eleição e grupo entra com recurso

    ver detalhes
  • 11 anos de vida: o Meu Timão é único!

    [Danilo Augusto] 11 anos de vida: o Meu Timão é único!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: