Gabriel projeta permanência de Pablo no Corinthians: 'Essa novela tende a ter um final feliz'

Gabriel projeta permanência de Pablo no Corinthians: 'Essa novela tende a ter um final feliz'

3.1 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Gabriel confia na diretoria do Corinthians na busca pela contratação de Pablo

Gabriel confia na diretoria do Corinthians na busca pela contratação de Pablo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A permanência definitiva do zagueiro Pablo no elenco do Corinthians não é vista com suma importância apenas pelo clube alvinegro. Questionado sobre a situação do companheiro de equipe no Timão, o volante Gabriel ressaltou a expectativa pela estadia do defensor, além de destacar as qualidades que o atleta vem demonstrando neste primeiro semestre com a camisa corinthiana.

É um jogador que se adaptou muito rápido ao clube, vem em uma grande fase. Ele é muito importante para o sistema defensivo, vai muito bem na bola parada. Esperamos que ele fique”, garantiu Gabriel em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Eleito melhor zagueiro do Campeonato Paulista, Pablo permanece emprestado ao time pelo Bordeaux (FRA) até dezembro de 2017. Porém, o jogador já vem recebendo sondagens de equipes como São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG por sua contratação. Quanto a isso, Gabriel demonstrou confiança no trabalho da diretoria do Corinthians na busca pelo beque em definitivo do defensor.

A diretoria vai brigar para que isso aconteça. Eu concentro com ele, temos uma boa intimidade. Acredito que o Pablo vai ficar. Ele se adaptou, gosta muito do clube e está se sentindo em casa. Acredito que o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians) vai trabalhar por isso”, completou o volante.

Contratado pelo Timão no início da temporada, junto ao francês Bordeaux, Pablo tem um preço a ser pago pelo time alvinegro para permanecer no elenco: 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Contudo, na última quinta-feira, o agente do jogador, Fernando César, criticou um possível falta de interesse corinthiana na busca pela contratação do zagueiro.

A informação entrou em conflito com as declarações do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e do diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, que garantiram que a compra de Pablo é prioridade no momento. Os dirigentes afirmaram que a hipótese de ceder parte dos direitos que o clube detém por Malcom, que segue em alta na equipe francesa. Após as críticas do agente, o jogador garantiu que foi procurado pelo time alvinegro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Para Pablo, a permanência no Corinthians é uma vontade declarada. O desejo foi ressaltado por Gabriel, que apontou o bom momento que o jogador vive no time alvinegro e o reafirmou o desejo próprio – e de todo o elenco – pela contração do jogador pelo Timão.

O Pablo quer ficar, é um grande jogador, uma grande pessoa dentro e fora de campo, que se dá bem com todo mundo. Espero que ele fique, é o desejo de todos, diretoria, próprio jogador, nós jogadores. Essa novela tende a ter um final feliz”, finalizou.

Veja mais em: Pablo, Gabriel, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Último treino aberto na Arena teve até show pirotécnico

    Corinthians inicia reserva de ingressos para treino aberto na Arena com dois setores disponíveis

    ver detalhes
  • Mateus Vital ganhou condição de titular no Corinthians

    Vaga é do Vital! Jair Ventura explica nova escalação e nega foco do Corinthians no Flamengo

    ver detalhes
  • Jogadores titulares conversaram com Jair Ventura antes do coletivo

    Jair Ventura testa time titular do Corinthians pela terceira vez; zagueiro leva pancada e sai antes

    ver detalhes
  • Jonathas volta a ser problema para o Corinthians

    Jonathas tem lesão constatada, não joga no domingo e vira dúvida para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes