Gabriel projeta permanência de Pablo no Corinthians: 'Essa novela tende a ter um final feliz'

Gabriel projeta permanência de Pablo no Corinthians: 'Essa novela tende a ter um final feliz'

Gabriel confia na diretoria do Corinthians na busca pela contratação de Pablo

Gabriel confia na diretoria do Corinthians na busca pela contratação de Pablo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A permanência definitiva do zagueiro Pablo no elenco do Corinthians não é vista com suma importância apenas pelo clube alvinegro. Questionado sobre a situação do companheiro de equipe no Timão, o volante Gabriel ressaltou a expectativa pela estadia do defensor, além de destacar as qualidades que o atleta vem demonstrando neste primeiro semestre com a camisa corinthiana.

É um jogador que se adaptou muito rápido ao clube, vem em uma grande fase. Ele é muito importante para o sistema defensivo, vai muito bem na bola parada. Esperamos que ele fique”, garantiu Gabriel em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Eleito melhor zagueiro do Campeonato Paulista, Pablo permanece emprestado ao time pelo Bordeaux (FRA) até dezembro de 2017. Porém, o jogador já vem recebendo sondagens de equipes como São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG por sua contratação. Quanto a isso, Gabriel demonstrou confiança no trabalho da diretoria do Corinthians na busca pelo beque em definitivo do defensor.

A diretoria vai brigar para que isso aconteça. Eu concentro com ele, temos uma boa intimidade. Acredito que o Pablo vai ficar. Ele se adaptou, gosta muito do clube e está se sentindo em casa. Acredito que o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians) vai trabalhar por isso”, completou o volante.

Contratado pelo Timão no início da temporada, junto ao francês Bordeaux, Pablo tem um preço a ser pago pelo time alvinegro para permanecer no elenco: 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Contudo, na última quinta-feira, o agente do jogador, Fernando César, criticou um possível falta de interesse corinthiana na busca pela contratação do zagueiro.

A informação entrou em conflito com as declarações do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e do diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, que garantiram que a compra de Pablo é prioridade no momento. Os dirigentes afirmaram que a hipótese de ceder parte dos direitos que o clube detém por Malcom, que segue em alta na equipe francesa. Após as críticas do agente, o jogador garantiu que foi procurado pelo time alvinegro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Para Pablo, a permanência no Corinthians é uma vontade declarada. O desejo foi ressaltado por Gabriel, que apontou o bom momento que o jogador vive no time alvinegro e o reafirmou o desejo próprio – e de todo o elenco – pela contração do jogador pelo Timão.

O Pablo quer ficar, é um grande jogador, uma grande pessoa dentro e fora de campo, que se dá bem com todo mundo. Espero que ele fique, é o desejo de todos, diretoria, próprio jogador, nós jogadores. Essa novela tende a ter um final feliz”, finalizou.

Veja mais em: Pablo, Gabriel, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes
  • SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    VÍDEO: SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    ver detalhes
  • Oposicionista deve oficializar sua candidatura em breve

    Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho marcou sobre o Real Madrid, na semifinal do Mundial de Clubes de 2017

    Corinthians tira onda no Twitter após gol de Romarinho no Real Madrid

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes