Sub-15 e Sub-17 do Corinthians batem Taboão da Serra e mantêm liderança no Paulistão

Corinthians Corinthians 2 x 1 Taboão da Serra Taboão da Serra

Paulista Sub-17 2017

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians batem Taboão da Serra e mantêm liderança no Paulistão

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 9 comentários Comunicar erro

Sub-15 e Sub-17 do Timão entraram em campo na manhã deste sábado

Sub-15 e Sub-17 do Timão entraram em campo na manhã deste sábado

Divulgação / Corinthians

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Corinthians entraram em campo, na manhã deste sábado, em seu sexto desafio no Campeonato Paulista das categorias. Vindo de confrontos fora de casa, os jovens corinthianos conquistaram placares vitoriosos sobre o Taboão da Serra atuando no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Os primeiros a encarar o adversário foram os mais novos e o placar contou com vitória corinthiana por 3 a 1. Sob o comando do técnico Zé Augusto, o Sub-15 do Timão entrou em campo com: Gustavo; Gabriel, Thiago Apolinário, Lucas Peres, Hyago; Riquelme, Kayque, Brendon, David, João; e Renato. A equipe alvinegra manteve o domínio total da partida desde a etapa inicial e abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo.

O gol foi de Hyago, que chutou forte de fora da área e balançou a rede. O Taboão da Serra conseguiu reagir e encontrou o empate dois minutos depois, mas o Timãozinho voltou a aumentar a diferença no segundo tempo. Bruno Peres e Thiago Apolinario marcaram para o time alvinegro, aos 10 e 19 minutos da segunda etapa, e selaram o placar final. Com o resultado, o Sub-15 do Corinthians manteve a liderança do Grupo 7, com 16 pontos conquistados.

Na sequência, foi a vez da equipe Sub-17 alvinegra enfrentar o Taboão da Serra. Vindo de uma sequência de dois empates, o time alvinegro encontrou a vitória mais uma vez e venceu, de virada, por 2 a 1. Em campo, a escalação escolhida pelo técnico Marcos Soares foi: Maltos; Felipe, Ronald, Lucas Pires; Gabriel Gallegos, Du, Gustavo Mantuan, Hugo; Lucas Piton, Alyson e Mascarenhas.

O Corinthians chegou a dominar todo o primeiro tempo do confronto, mas acabou sofrendo um gol logo aos 39 minutos de jogo. Porém, a equipe não desanimou e conquistou o empate nos pés de Gustavo Mantuan, aos 10 minutos do segundo tempo. Na sequência, foi a vez de Du marcar e fechar a vitória corinthiana. O resultado manteve o time na liderança do Grupo 7 do Paulistão, com 14 pontos conquistados.

Agora, as equipes da categoria de base do Corinthians se preparam para outros compromissos pelo Campeonato Paulista. No próximo dia 20 de maio, sábado, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Timão encaram o Osasco, no estádio José Liberatti, em Osasco, respectivamente às 9h e as 11h (de Brasília).

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes