Romero ou Clayson? Veja números dos jogadores que devem brigar por posição no Corinthians

Romero ou Clayson? Veja números dos jogadores que devem brigar por posição no Corinthians

Por Meu Timão

85 mil visualizações 310 comentários Comunicar erro

O paraguaio deve ganhar mais um concorrente pela posição de titular

O paraguaio deve ganhar mais um concorrente pela posição de titular

Foto: Divulgação, Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Apesar de não agradar grande parte da torcida do Corinthians, a possível contratação de Clayson anima um pouco aqueles que não confiam no paraguaio Romero, titular com Carille. O jogador da Ponte Preta faz a mesma função do camisa 11 e as comparações já começam a acontecer.

Se o negócio realmente for concretizado, a concorrência pela posição deve ser bastante acirrada e, se depender dos números, Carille vai ter dificuldade para decidir quem estará entre os 11 titulares. No Campeonato Paulista, foram 15 jogos de Romero e 17 para o ponte pretano. O paraguaio foi às redes duas vezes, enquanto seu concorrente marcou apenas um gol.

Apesar da vantagem na principal estatística para os atacantes, Romero fica atrás no que diz respeito à assistências, também importante para quem joga pelos lados do campo. Clayson acumulou dois passes para gol no estadual contra nenhum de Ángel.

Nos critérios de eficiência, como passe e finalizações a gol, o provável novo reforço corinthiano leva vantagem. Enquanto Romero acerta 75,8% dos passes que tenta e 37,5% das finalizações, Clayson tem 84,4% de precisão nos passes e 45,9% de seus chutes vão em direção ao gol.

Se fica atrás na parte ofensiva, na defesa, o paraguaio larga na frente de Clayson, que marcava menos na Ponte Preta, é bem verdade. São 29 desarmes do titular de Carille contra 12 de seu possível concorrente. Apesar disso, é Clayson quem comete mais faltas entre os dois jogadores: 38 contra 15.

Para os corinthianos, a principal vantagem do jogador é a capacidade de drible. Porém, o número de perdas de posse pode ser preocupante. Durante o estadual, foram 96 perdas, contra 60 de Romero.

No balanço final das estatísticas, levantadas pelo Footstats, o equilíbrio prevalece. Caberá a Carille decidir quem fica entre os 11 titulares. A tendência é que Clayson tenha muitas oportunidades, a partir daí, não serão os números que vão decidir quem é o titular. Como dizia Tite, em quem Fábio se inspira muito, "o campo fala".

Confira o comparativo entre os jogadores

Jogos: Romero 15 x 17 Clayson
Gols: Romero 2 x 1 Clayson
Assistências: Romero 0 x 2 Clayson
Finalizações: Romero 16 x 37 Clayson
Desarmes: Romero 29 x 15 Clayson
Faltas recebidas: Romero 28 x 27 Clayson
Dribles certos: Romero 7 x 12 Clayson
Dribles errados: Romero 7 x 2 Clayson
Passes certos: Romero 75,8% x 84,4% Clayson
Cruzamentos certos: Romero 14,3% x 30,6% Clayson

Veja mais em: Romero e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Jair Ventura conduziu treino aberto do Timão na Arena pré-final da Copa do Brasil

    Em treino na Arena, Jair preserva zagueiro e não indica escalação do Corinthians para final

    ver detalhes
  • Corinthians fez sua estreia no Novo Basquete Brasil nesta terça-feira

    Corinthians brilha no último quarto, mas não evita derrota em estreia no NBB

    ver detalhes
  • Caio Mello (à esq.) e Ivan Grava (dir.) durante treino do Timão no CT

    Corinthians vai se reunir com fisioterapeuta e médico que bateram boca em treino

    ver detalhes
  • Fiel compareceu em peso na Arena Corinthians no treino aberto desta terça-feira

    Corinthians volta a encher Arena em treino aberto antes de decisão da Copa do Brasil; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de danilo

    Ranking: 959º

    Danilo 954 comentários

    por @danilo.benante.borge

    Corinthians tem como urgência.. Alguém que vai pra dentro..vai pra linha de fundo, acerta o drible e toca para o meio da área.. E infelizmente o Romero não consegue fazer isso apesar de muito esforçado.

    Pode ser uma boa contratação.. Vamos esperar

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 849º

    João 1049 comentários

    por @joaopaulosoueu

    Realmente, colocaram o Marquinhos Gabriel na geladeira. Ele é muito bom jogador. Teve maus momentos, mas não a ponto de ser descartado. Renato Augusto e Jádson foram questionadíssimos em seus primeiros anos de Corinthians. Depois, com o acaso (Lodeiro seria o titular no lugar de Jádson), a sequência e a confiança do Tite, fizeram o que fizeram, tornando-se fundamentais na conquista do Brasileirão 2015. Tenho a certeza de que todos os times do Brasileirão, sem exceção, desejariam tê-lo no elenco.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ezequiel

    Ranking: 2507º

    Ezequiel 397 comentários

    310º. por @ezequiel.bentes1

    Algumas pessoas não gostam mas para o que temos querendo ou não Romero está sendo útil taticamente.

    Foto do perfil de Ezequiel

    Ezequiel 397 comentários

    17/05/2017 às 12h53 por @ezequiel.bentes1

    Romero leva vantagem praticamente quase em tudo, vamos ver quem será melhor nessa disputa, na minha opinião o Romero só precisa ser mais decisivo acertar mais o gol finalizando.

  • Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 42º

    Osvaldo 9876 comentários

    309º. por @osvaldoneto

    A questão e que se não for pra fazer gol na minha opinião não poderia ser atacante, agora se for pra manter 1 jogador que marque para ajudar a defesa que mantenha o Romero que pode ser ruim e alias pra mim não poderia nem ser titular mas marca melhor.

    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 728 comentários

    18/05/2017 às 20h38 por @gustavo.henrique775

    Ele é mais um meia atacante, a principal qualidade dele é o passe, se for contar os gols neste ano eles estão empatado, 3 gols para cada um.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 1335º

    Gustavo 728 comentários

    308º. por @gustavo.henrique775

    Ele é mais um meia atacante, a principal qualidade dele é o passe, se for contar os gols neste ano eles estão empatado, 3 gols para cada um.

    Foto do perfil de Osvaldo

    Osvaldo 9876 comentários

    18/05/2017 às 20h26 por @osvaldoneto

    Notei isto, mas fazer gol e a principal função de um atacante.

  • Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 42º

    Osvaldo 9876 comentários

    307º. por @osvaldoneto

    Notei isto, mas fazer gol e a principal função de um atacante.

    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 728 comentários

    18/05/2017 às 09h38 por @gustavo.henrique775

    Atacante tem que acertar passes também, principalmente em contra-ataque, o Corinthians tem vários em um jogo que são desperdiçados. O número que chamou atenção é que o Clayson tem quase 10% a mais no acerto de passes, isso faz o time ter muito mais qualidade no jogo.

  • Foto do perfil de Andrezito

    Ranking: 4158º

    Andrezito 216 comentários

    306º. por @el.loko13

    Oi Carlos tudo bem?
    Joga quem sempre está melhor nos treinos? Não é bem assim, MENDOZA, está melhor nos treinos faz tempo..já chegou a marcar 3 gols num treino...
    O que o Carille, tem como meta é lealdade nos treinos, respeito às regras, sinceridade com o grupo e busca por treinar bem para jogar bem. Quem não treina, naturalmente fica no banco (como é o caso de Felippe Bastos, Mendonza, Giovanni Augusto, Guilherme? ). As reuniões são breves e buscam passar informações aos atletas, com grande amparo da equipe de análise de desempenho, que é o CIFUT do nosso Timão. E o Carille segue um clima "organizacional que provou para nós torcedores um alto nível de tirar o chapeu. (Hoje o Rodriguinho esta mais perto do Jó e do gol). E eu gostaria que o Mendonza desse certo, porem ele não se adapta ao solicitado pelo técnico Carille.
    Abraço

    Foto do perfil de CARLOS

    CARLOS 4162 comentários

    18/05/2017 às 11h43 por @zeruela

    Joga quem sempre está melhor nos treinos? Não é bem assim, MENDOZA, está melhor nos treinos faz tempo..já chegou a marcar 3 gols num treino..e jogado muito bem, mas o Carille nem fala o nome dele, nem relacionado foi até agora em 5 meses, aí vai contratando quem aparece..sem qualidades superiores, CLAYTON, CLAYSON, assim Romero vai continuar sendo titular..e marcando 1 gol cada 10 partidas..ele é importante, mas não resolve o problema dos gols..o JÔ...continua jogando sózinho...MENDOZA seria um bom companheiro..pra dar assistencias nos cruzamentos ao Jô..mas Carille E ALGUÉM DA COMISSÃO ENXERGA?

  • Foto do perfil de Andrezito

    Ranking: 4158º

    Andrezito 216 comentários

    305º. por @el.loko13

    JÔ...continua jogando sózinho...MENDOZA seria um bom companheiro..pra dar assistencias nos cruzamentos ao Jô..mas Carille E ALGUÉM DA COMISSÃO ENXERGA?
    Enxerga e muito bem, esses 9 anos nos mostraram muito isso, com a linha de trabalho pode ser vista em 3 ideias-chave que resumem o nosso Timão.
    1 Linha defensiva e um conceito diferente sobre o que é marcação:
    Defesa de forma conjunta e coletiva um dos pilares do Corinthians 2015 e 2017.
    2 O recuo do centroavante como principal arma de organização ofensiva
    Liédson, Guerrero, Vagner Love e? Jô. Além dos gols, o que eles têm em comum? Um movimento que se repete no Corinthians há tempos: o recuo do centroavante, buscando arrastar um zagueiro adversário e criar espaços na frente. Jô entendeu a ideia, topou o sacrifício e, quando não balança as redes, ajuda a abrir espaços para as infiltrações dos pontas. Rodriguinho e Jadson e 3 Foco no trabalho bem-feito e na busca por desempenho, Onde entra lealdade no treino e respeito as regras.

    Foto do perfil de CARLOS

    CARLOS 4162 comentários

    18/05/2017 às 11h43 por @zeruela

    Joga quem sempre está melhor nos treinos? Não é bem assim, MENDOZA, está melhor nos treinos faz tempo..já chegou a marcar 3 gols num treino..e jogado muito bem, mas o Carille nem fala o nome dele, nem relacionado foi até agora em 5 meses, aí vai contratando quem aparece..sem qualidades superiores, CLAYTON, CLAYSON, assim Romero vai continuar sendo titular..e marcando 1 gol cada 10 partidas..ele é importante, mas não resolve o problema dos gols..o JÔ...continua jogando sózinho...MENDOZA seria um bom companheiro..pra dar assistencias nos cruzamentos ao Jô..mas Carille E ALGUÉM DA COMISSÃO ENXERGA?

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 154º

    Lucas 3625 comentários

    304º. por @lucat

    Poise, vai que, mas já descartaram ele completamente

    Foto do perfil de Ediceu

    Ediceu 625 comentários

    17/05/2017 às 22h07 por @ediceu.almeida

    Também acho que o Mendonça deveria ter uma chance, vai que deslancha!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 3798º

    Paulo 243 comentários

    303º. por @paulo.henrique.da.s2

    Acho um reforço no momento em que comparam com o Romero.
    Mas concordo o potker cairia como uma luva junto com o Jô no ataque

    Foto do perfil de Petterson

    Petterson 1363 comentários

    18/05/2017 às 13h28 por @pettersonboeno

    Ah dai sim... Mais analisando o jogador para o elenco... Eu acho que não é um Reforço... Reforço seria o POtcker na minha opinião...

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 849º

    João 1049 comentários

    302º. por @joaopaulosoueu

    Correto. É Jadson. Obrigado!

  • Foto do perfil de Petterson

    Ranking: 626º

    Petterson 1363 comentários

    301º. por @pettersonboeno

    Ah dai sim... Mais analisando o jogador para o elenco... Eu acho que não é um Reforço... Reforço seria o POtcker na minha opinião...

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 243 comentários

    18/05/2017 às 13h25 por @paulo.henrique.da.s2

    Não analisei no esquema do Carille analisei a matéria e estou discutindo os números pela posição que ele diz que joga que é atacante.