Venha fazer parte da KTO
x

Provável chegada de Clayson consolida décima contratação do Corinthians para 2017; relembre

6.3 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clayson deve se tornar décima contratação do Corinthians

Clayson deve se tornar décima contratação do Corinthians

Divulgação

Após um ano de 2016 para se esquecer, sem título e com anormal rotatividade de técnicos, o Corinthians parece estar investindo na temporada de 2017. Mesmo com a conquista do título paulista, o Timão segue ativo no mercado da bola visando reforçar seu elenco e está muito próximo se selar a nona contratação do ano: o atacante Clayson.

Revelação do Estadual pela Ponte Preta, o jovem de 22 anos foi aprovado em exames médicos realizados no CT Joaquim Grava na última terça-feira e está aguardando apenas a resolução de algumas pendências burocráticas para ser oficializado como novo jogador do Corinthians. Há até mesmo a expectativa de ele viajar com a delegação para o jogo de domingo, em Salvador, contra o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta disso, o Meu Timão convida a Fiel a relembrar as oito contratações já consumadas em 2017 e a negociação praticamente finalizada envolvendo Clayson. Confira abaixo!

Pablo

Emprestado até dezembro pelo Bordeaux, da França, Pablo é tido pela diretoria e boa parte da torcida como a principal contratação do Corinthians para a temporada. O zagueiro foi de suma importância na reestruturação promovida por Fábio Carille no setor defensivo, formando dupla titular com Balbuena.

Gabriel

Após passar as duas últimas temporadas no arquirrival Palmeiras, Gabriel foi contratado pelo Corinthians para assumir a titularidade de um posto vago desde as saídas de Ralf e Bruno Henrique. Desde a pré-temporada, foi escalado por Fábio Carille na posição de primeiro volante. Hoje é um dos principais desarmadores do país.

Paulo Roberto

Sem dúvida, a grande surpresa entre as contratações do Corinthians para 2017. O volante que era reserva contestado no Sport chegou ao Timão sob avalanche de críticas da torcida. Com dedicação nos treinos e eficiência nas partidas em que foi utilizado, ganhou confiança de Fábio Carille e hoje é tido como primeiro reserva de Gabriel e até opção para a lateral.

Fellipe Bastos

Chegou ao Corinthians vindo do Al Ain com possibilidade de se tornar titular, haja vista as chances dadas por Fábio Carille nos primeiros jogos da temporada. Acabou perdendo espaço na equipe principal, mas é visto pela comissão técnica como peça importante para compor o elenco e ajudar em competições longas como o Brasileirão.

Jadson

Uma das certeiras contratações do Corinthians para 2017. Sem renovação contratual no futebol chinês, já vinha namorando o Timão desde os últimos meses do ano passado. Apesar do interesse de outras equipes brasileiras, decidiu voltar ao clube onde foi hexacampeão nacional em 2015. É titular absoluto do meio de campo corinthiano.

Contratado sob olhar de desconfiança por boa parte da torcida, o veterano atacante é hoje um dos principais centroavantes do futebol brasileiro. Sem dúvida, foi a peça mais importante do Corinthians na conquista do título paulista, marcando gols em todos os clássicos disputados pelo Timão na competição.

Kazim

Vindo do Coritiba, sofreu com críticas quando a negociação com o Corinthians chegou ao fim. Conforme foi dando entrevistas e mostrando raça nas partidas, caiu nas graças de parte da torcida. Atrapalhado por lesão, perdeu espaço no elenco. Ainda é visto como peça importante pela comissão técnica para o resto do ano.

Luidy

A principal furada, ao menos a curto prazo, cometida pelo Corinthians no mercado da bola em 2017. Vindo do CRB, não atuou um minuto sequer com a camisa do Timão, que alegou problemas físicos e nutricionais por parte do jogador. No mês passado, foi emprestado ao Figueirense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clayton

Alvo do Corinthians desde o início do ano passado, quando ainda atuava pelo Figueirense, Clayton enfim chegou ao clube do Parque São Jorge. Sem muito espaço no Atlético-MG, foi envolvido em uma troca por empréstimo com o meia Marlone. Por ora, não vem empolgando nem torcida nem comissão técnica do Timão.

Clayson

Personagem novo que deve dar as caras em breve no Corinthians. Chega com status de revelação do Campeonato Paulista e deve brigar pela titularidade com o paraguaio Ángel Romero. A tendência é já estar integrado ao elenco e pronto para jogar a partir da semana que vem, podendo, porém, surpreender e já ser relacionado para o jogo deste domingo.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: