Chance de nova convocação deixa Rodriguinho em 'alerta' no Corinthians

Chance de nova convocação deixa Rodriguinho em 'alerta' no Corinthians

Rodriguinho quer nova chance com Tite, mas entende haver outros jogadores em boa fase no país

Rodriguinho quer nova chance com Tite, mas entende haver outros jogadores em boa fase no país

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Artilheiro do Corinthians no ano (oito gols) e apontado como um dos destaques da equipe no título do Campeonato Paulista, Rodriguinho sabe que pode ter o nome incluído na próxima convocação da Seleção Brasileira, marcada para esta sexta-feira, visando os jogos contra Argentina e Austrália. Ainda assim, prefere não criar expectativas pelo possível chamado do técnico Tite.

Em entrevista coletiva no fim da tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, Rodriguinho foi questionado se, de fato, pensa em estar na lista de atletas que representarão o Brasil em junho, mas foi cuidadoso. Embora esteja em alta no clube, o meia entende ser necessário deixar o assunto de lado.

“Esperança sempre existe, tem de buscar o dia a dia e pensar que no futuro podemos ser convocados. Minha fase é muito boa, estou conseguindo fazer gols e dar assistências. Espero ser lembrado, lógico, mas isso é uma coisa que não pode frustrar se não acontecer. Tem de estar sempre de cabeça erguida, que as coisas boas vêm naturalmente”, afirmou Rodriguinho.

O camisa 26 corinthiano foi convocado pela primeira vez no início de 2017, quando foi lembrado por Tite para o amistoso da Seleção frente à Colômbia. Sincero, o jogador sabe que outros meio-campistas têm condições de serem convocados pelo ex-comandante alvinegro em seu lugar.

“Estou muito feliz pelo momento, feliz por já ter tido uma oportunidade com o Tite. Ele me conhece muito bem. Tenho esperança, mas muitos jogadores têm condições de estar lá. Tem de pensar nos outros também, a concorrência é muito grande. Estou fazendo meu trabalho para chegar lá também, espero que dê certo”, acrescentou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante do Vitória, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter caído de vez nas graças de boa parte da torcida, Rodriguinho não se considera protagonista do elenco que busca o sétimo título nacional do Timão.

“Hoje em dia, com o futebol muito estudado, muitos vídeos, o pessoal fica um pouco mais alerta. Mas estamos nos entendendo muito bem ali na frente, quero dividir esse protagonismo com todos. Que a equipe toda seja muito forte. Um dia vai acontecer de eu decidir, outro dia o Jô, o Jadson, Maycon... Vamos nos revezando”, finalizou.

Veja mais em: Rodriguinho, Corinthianos na Seleção e Tite.

Veja Mais:

  • Corinthians entra em campo nesta segunda, pela 30ª rodada do Brasileirão

    Veja como assistir o jogo entre Corinthians e Botafogo desta segunda pela televisão

    ver detalhes
  • Gol de atacante argentino foi muito parecido com o de Jô

    Após gol 'à la Jô' de rival, torcida do Corinthians cobra repercussão da imprensa; veja tuítes

    ver detalhes
  • Fagner será titular do Corinthians nesta segunda, contra o Botafogo

    Portal relata preocupação do Corinthians com Fagner; jogador nega abatimento

    ver detalhes
  • Atacante colombiano vive grande fase no time nordestino

    Mendoza deixa futuro em aberto, mas pontua: 'Todo jogador quer jogar no Corinthians'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes