Rodriguinho exalta Clayson e aponta contratações como necessárias no Corinthians

Rodriguinho exalta Clayson e aponta contratações como necessárias no Corinthians

Rodriguinho comentou a possível chegada de novos jogadores no Corinthians em 2017

Rodriguinho comentou a possível chegada de novos jogadores no Corinthians em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Entre os destaques do Corinthians neste início de temporada, o meia Rodriguinho viu com bons olhos a chegada de novos reforços no elenco alvinegro. Próximo de oficializar sua chegada ao time do Parque São Jorge, o atacante Clayson, da Ponte Preta, recebeu elogios do meio-campista, que garantiu que novas contratações serão necessárias no Timão para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2017.

Revelação do Campeonato Paulista deste ano, Clayson já realizou os exames médicos necessários no Corinthians e conquistou uma aprovação. Apenas a tradicional burocracia impedem o anúncio oficial de sua contratação. Como já noticiado pelo colunista do Meu Timão, Marco Bello, o atacante custará R$ 3,5 milhões para o time alvinegro, por um contrato de quatro anos.

Segundo Rodriguinho, a qualidade técnica do jogador de 22 anos é mais do que bem-vinda no time do técnico Fábio Carille. "Excelente jogador. Se vier, vai nos ajudar. É rápido, joga nas três posições do meio, na beirada e por dentro. É um jogador que deu muito trabalho, tem muita qualidade e vem para nos ajudar", garantiu Rodriguinho, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira.

Com um Brasileirão inteiro pela frente, o Corinthians segue em busca de novos jogadores para reforçar o elenco alvinegro. Além da possível chegada de Clayson, o Timão segue a procura de mais um zagueiro e um lateral-direto para compor a equipe na temporada. O lateral Cicinho, ex-Santos, pode ser uma das novidades do time corinthiano nos próximos dias.

"Acho necessário (trazer reforços), o campeonato é muito longo e teremos lesões, problemas. Temos um grupo bom, com garotos que estão se dedicando, mas é importante ter jogadores mais experientes que estejam ali para ajudar e encorpar um pouco mais nossa equipe. Temos grandes jogadores aqui, mas reforços pontuais sempre ajudam", completou Rodriguinho.

Ainda quanto a possível chegada de novos jogadores, o meio-campista afastou uma visão negativa sobre a disputa por uma vaga na equipe titular com entre veteranos e novatos. De acordo com Rodriguinho, a busca por espaço pode trazer benefícios a evolução do elenco de uma maneira geral.

"Além de ter jogadores que dão dor de cabeça para o treinador, aumenta o nível do treino também. É importante ter jogadores de muita qualidade para que a equipe toda possa evoluir", finalizou o meia do Timão.

Vindo de um empate de 1 a 1 diante da Chapecoense, no último sábado, em sua estreia no Brasileirão, o Corinthians se prepara para o seu segundo desafio pela competição nacional. A equipe alvinegra viaja para Salvador e encara o Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Barradão.

Veja mais em: Rodriguinho, Campeonato Brasileiro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes