Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho exalta Clayson e aponta contratações como necessárias no Corinthians

4.6 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Rodriguinho comentou a possível chegada de novos jogadores no Corinthians em 2017

Rodriguinho comentou a possível chegada de novos jogadores no Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Entre os destaques do Corinthians neste início de temporada, o meia Rodriguinho viu com bons olhos a chegada de novos reforços no elenco alvinegro. Próximo de oficializar sua chegada ao time do Parque São Jorge, o atacante Clayson, da Ponte Preta, recebeu elogios do meio-campista, que garantiu que novas contratações serão necessárias no Timão para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2017.

Revelação do Campeonato Paulista deste ano, Clayson já realizou os exames médicos necessários no Corinthians e conquistou uma aprovação. Apenas a tradicional burocracia impedem o anúncio oficial de sua contratação. Como já noticiado pelo colunista do Meu Timão, Marco Bello, o atacante custará R$ 3,5 milhões para o time alvinegro, por um contrato de quatro anos.

Segundo Rodriguinho, a qualidade técnica do jogador de 22 anos é mais do que bem-vinda no time do técnico Fábio Carille. "Excelente jogador. Se vier, vai nos ajudar. É rápido, joga nas três posições do meio, na beirada e por dentro. É um jogador que deu muito trabalho, tem muita qualidade e vem para nos ajudar", garantiu Rodriguinho, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira.

Com um Brasileirão inteiro pela frente, o Corinthians segue em busca de novos jogadores para reforçar o elenco alvinegro. Além da possível chegada de Clayson, o Timão segue a procura de mais um zagueiro e um lateral-direto para compor a equipe na temporada. O lateral Cicinho, ex-Santos, pode ser uma das novidades do time corinthiano nos próximos dias.

"Acho necessário (trazer reforços), o campeonato é muito longo e teremos lesões, problemas. Temos um grupo bom, com garotos que estão se dedicando, mas é importante ter jogadores mais experientes que estejam ali para ajudar e encorpar um pouco mais nossa equipe. Temos grandes jogadores aqui, mas reforços pontuais sempre ajudam", completou Rodriguinho.

Ainda quanto a possível chegada de novos jogadores, o meio-campista afastou uma visão negativa sobre a disputa por uma vaga na equipe titular com entre veteranos e novatos. De acordo com Rodriguinho, a busca por espaço pode trazer benefícios a evolução do elenco de uma maneira geral.

"Além de ter jogadores que dão dor de cabeça para o treinador, aumenta o nível do treino também. É importante ter jogadores de muita qualidade para que a equipe toda possa evoluir", finalizou o meia do Timão.

Vindo de um empate de 1 a 1 diante da Chapecoense, no último sábado, em sua estreia no Brasileirão, o Corinthians se prepara para o seu segundo desafio pela competição nacional. A equipe alvinegra viaja para Salvador e encara o Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Barradão.

Veja mais em: Rodriguinho, Campeonato Brasileiro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: