Clayson fala sobre disputa com Romero no Corinthians e avisa: 'Não sou goleador'

Clayson fala sobre disputa com Romero no Corinthians e avisa: 'Não sou goleador'

Nova contratação do Timão, Clayson projeta seu espaço no time

Nova contratação do Timão, Clayson projeta seu espaço no time

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Devidamente apresentado como novo reforço do Corinthians, o meia-atacante Clayson já projeta um lugar no time do técnico Fábio Carille. Com um contrato válido por quatro anos, o jogador chega ao time para uma disputa direta com o paraguaio Romero, que vem sendo titular no Timão. A briga por uma vaga na equipe foi apontada com bons olhos pelo atleta recém-contratado, que fez questão de elogiar o elenco corinthiano.

"É um elenco muito qualificado, Corinthians é o atual campeão paulista, mas eu deixo com o Carille. Posso atuar em qualquer lugar do meio para frente. Vai ser difícil, independente de quem seja meu concorrente", comentou Clayson durante coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

Quanto as suas habilidades, o meia-atacante de 22 anos foi categórico ao se apresentar e contextualizar seu posicionamento em campo. Mesmo não se classificando como um goleador, Clayson garantiu que se destaca na movimentação sobre os adversários, o que gera uma maior facilidade na busca pelo gol.

"Eu vivi em uma função tática na Ponte Preta, então fiz poucos gols. Não que seja um goleador, porque minha característica melhor é o drible, a assistência, o desafogo para o time, é isso que quero ajudar no Corinthians", analisou.

Se depender dos números, a concorrência entre Clayson e Romero no Timão deve ser bastante acirrada. Durante o Campeonato Paulista deste ano, o paraguaio balançou as redes duas vezes no 15 jogos que entrou em campo com a camisa do Corinthians. Já seu concorrente, marcou apenas um gol nos 17 duelos que atuou pela Ponte Preta.

Prometendo brigar por uma vaga entre os titulares, o recém-contratado Clayson demonstrou respeito quando a experiência de Romero no Timão. Porém, não escondeu a intenção de demonstrar o seu melhor na equipe, a fim de impressionar Carille.

"Tenho certeza que será uma disputa sadia. Tenho que respeitar o Romero pelo que ele faz no Corinthians, mas vou brigar pelo meu espaço, professor Carille estará de olho e vai optar pelo melhor", completou.

Revelado pelo Botucatuense em 2012, Clayson foi eleito jogador revelação do Campeonato Paulista deste ano. Para garantir a contratação do meia-atacante, o Timão desembolsou R$ 3,5 milhões por 40% dos diretos econômicos do jogador, além de ter cedido os jovens Léo Artur e Claudinho para a Ponte Preta em definitivo.

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Romero.

Veja Mais:

  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes