Ainda sem número na camisa, Clayson é apresentado oficialmente no Corinthians

Ainda sem número na camisa, Clayson é apresentado oficialmente no Corinthians

Apresentado nesta quinta-feira, Clayson é o primeiro reforço do Timão para o Brasileiro

Apresentado nesta quinta-feira, Clayson é o primeiro reforço do Timão para o Brasileiro

Foto: Meu Timão

O meia-atacante Clayson foi apresentado, na tarde desta quinta-feira, como o primeiro reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro de 2017. De contrato assinado com o Timão, após ser considerado revelação do Campeonato Paulista deste ano pela Ponte Preta, o jogador já treinou no CT Joaquim Grava e comentou sua felicidade ao chegar na equipe do Parque São Jorge.

"Feliz por estar aqui. As coisas acontecem rápido, mas trabalhamos para isso. Os objetivos vêm sendo alcançados, hoje é mais um. Uma honra vestir essa camisa de tantos craques e títulos", comentou Clayson durante entrevista coletiva no CT do Timão.

Ainda sem numeração definida na equipe, o jogador de 22 anos tem vínculo com o Corinthians válido por quatro temporadas, até dezembro de 2021. Nas tratativas pelo meia-atacante, o clube alvinegro cedeu os jovens Léo Artur e Claudinho em definitivo para a Ponte Preta, além de ter adquirido o valor financeiro de 40% dos direitos econômicos de Clayson, como noticiado pelo Meu Timão.

Com o atacante devidamente apresentado, a ideia corinthiana era contar com Clayson entre os relacionados do técnico Fábio Carille no próximo confronto do Timão pelo Brasileirão. A equipe alvinegra encara o Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, e o novo reforço teria que ser regularizado há tempo para o duelo.

Para o jogador, contudo, as chances de estar disponível para o novo treinador já neste final de semana são pequenas. "Creio que não fico à disposição porque não vai dar tempo em termos contratuais, mas se fosse só pela parte física eu iria para o jogo", confirmou.

Revelado pelo Botucatuense em 2012, Clayson se destacou na Ponte Preta e virou alvo do Timão após a conquista do Paulistão desta temporada. Se apresentando para a torcida corinthiana, o meia-atacante expôs suas habilidades e garantiu que vontade não irá faltar na busca por um lugar na equipe.

"Sou um jogador que jogo em todas as posições do meio para frente, sou rápido, agudo, e o torcedor pode esperar muita vontade e determinação, isso não vai faltar", finalizou Clayson

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Contratações do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, Jô está escalado

    Corinthians é escalado com seis mudanças para clássico diante do Flamengo

    ver detalhes
  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

    Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes