Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vai a Salvador para conquistar primeira vitória no Brasileiro

34 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Com Rodriguinho embalado, Timão tenta surpreender Vitória fora de casa

Com Rodriguinho embalado, Timão tenta surpreender Vitória fora de casa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Vitória neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, sob missão nada simples: recuperar os pontos que desperdiçou no último dia 13, quando estreou no Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1 diante da Chapecoense. O duelo em Salvador, válido pela segunda rodada da Série A, coloca frente a frente campeões paulistas e baianos.

"Temos que estar embolados ali no grupo de cima. Empatamos em casa e será ótimo buscarmos a vitória, agora fora de casa, contra o Vitória", projetou o técnico Fábio Carille, que, por estar fora da Copa do Brasil, teve a semana inteira para ajustar seu esquadrão. "Eu nunca vou inventar história. A preparação e o tempo que tivemos do Chile para o jogo de sábado (Chapecoense) foi de muitos problemas. Agora, treinamos muito forte na terça, quarta e quinta. Deu para trabalhar algumas questões ofensivas que nossa equipe tem uma margem muito grande para crescer. E foi isso que nós buscamos", explicou.

Em relação à escalação, o treinador corinthiano não conta apenas com o zagueiro Pablo, diagnosticado com fibrose. O defensor será substituído pelo jovem Pedro Henrique, de 21 anos, que volta a formar o miolo de zaga com Balbuena. "O Pedro já fez bons jogos no ano passado, contra o Flamengo, e ganhou a posição de titular. Fez um ótimo jogo no Chile, quando o Balbuena não pôde jogar. Temos uma expectativa muito grande em cima desse atleta, de velocidade. O que falta mesmo é o jogo a jogo para ele crescer mais", elogiou o comandante alvinegro.

Leia também: Melhor visitante do Brasil, Corinthians enfrenta dois desafios fora de casa pelo Brasileirão

Se, por um lado, o Timão tem o desfalque de Pablo, por outro, o Vitória segue sem seus dois maiores goleadores em 2017: André Lima e Kieza, com problemas físicos, foram vetados da partida na Fonte Nova pelo departamento médico do clube. O técnico Petković, no entanto, sabe bem como preparar seus jogadores para enfrentar o Corinthians.

Escalações

No esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; veja aqui a lista de relacionados de Carille, que convocou, pela primeira vez na temporada, o versátil volante Warian Ameixa.

Já o Vitória, que não saiu do 0 a 0 com o Avaí na Ressacada na primeira rodada, tende a ser formado por Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred (Renê Santos), Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Pisculichi.

Olho neles

O embate em território baiano tem a arbitragem do pernambucano Péricles Bassols Pegado Cortez. Ele será auxiliado pelos bandeiras Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite – confira as atuações recentes do juiz em jogos do Corinthians.

Onde acompanhar

A Rede Globo transmite o confronto ao vivo para onze estados e Distrito Federal. Os torcedores também podem optar pelo canal Premiere (pay-per-view). A cobertura em tempo real do Meu Timão começa antes, a partir das 15h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: