Corinthians vai a Salvador para conquistar primeira vitória no Brasileiro

Corinthians vai a Salvador para conquistar primeira vitória no Brasileiro

34 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Com Rodriguinho embalado, Timão tenta surpreender Vitória fora de casa

Com Rodriguinho embalado, Timão tenta surpreender Vitória fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Vitória neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, sob missão nada simples: recuperar os pontos que desperdiçou no último dia 13, quando estreou no Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1 diante da Chapecoense. O duelo em Salvador, válido pela segunda rodada da Série A, coloca frente a frente campeões paulistas e baianos.

"Temos que estar embolados ali no grupo de cima. Empatamos em casa e será ótimo buscarmos a vitória, agora fora de casa, contra o Vitória", projetou o técnico Fábio Carille, que, por estar fora da Copa do Brasil, teve a semana inteira para ajustar seu esquadrão. "Eu nunca vou inventar história. A preparação e o tempo que tivemos do Chile para o jogo de sábado (Chapecoense) foi de muitos problemas. Agora, treinamos muito forte na terça, quarta e quinta. Deu para trabalhar algumas questões ofensivas que nossa equipe tem uma margem muito grande para crescer. E foi isso que nós buscamos", explicou.

Em relação à escalação, o treinador corinthiano não conta apenas com o zagueiro Pablo, diagnosticado com fibrose. O defensor será substituído pelo jovem Pedro Henrique, de 21 anos, que volta a formar o miolo de zaga com Balbuena. "O Pedro já fez bons jogos no ano passado, contra o Flamengo, e ganhou a posição de titular. Fez um ótimo jogo no Chile, quando o Balbuena não pôde jogar. Temos uma expectativa muito grande em cima desse atleta, de velocidade. O que falta mesmo é o jogo a jogo para ele crescer mais", elogiou o comandante alvinegro.

Leia também: Melhor visitante do Brasil, Corinthians enfrenta dois desafios fora de casa pelo Brasileirão

Se, por um lado, o Timão tem o desfalque de Pablo, por outro, o Vitória segue sem seus dois maiores goleadores em 2017: André Lima e Kieza, com problemas físicos, foram vetados da partida na Fonte Nova pelo departamento médico do clube. O técnico Petković, no entanto, sabe bem como preparar seus jogadores para enfrentar o Corinthians.

Escalações

No esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jôveja aqui a lista de relacionados de Carille, que convocou, pela primeira vez na temporada, o versátil volante Warian Ameixa.

Já o Vitória, que não saiu do 0 a 0 com o Avaí na Ressacada na primeira rodada, tende a ser formado por Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred (Renê Santos), Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Pisculichi.

Olho neles

O embate em território baiano tem a arbitragem do pernambucano Péricles Bassols Pegado Cortez. Ele será auxiliado pelos bandeiras Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite – confira as atuações recentes do juiz em jogos do Corinthians.

Onde acompanhar

A Rede Globo transmite o confronto ao vivo para onze estados e Distrito Federal. Os torcedores também podem optar pelo canal Premiere (pay-per-view). A cobertura em tempo real do Meu Timão começa antes, a partir das 15h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes