Sincero, Carille assume que postura tática do Vitória o pegou de surpresa em Salvador

Sincero, Carille assume que postura tática do Vitória o pegou de surpresa em Salvador

Por Meu Timão

45 mil visualizações 140 comentários Comunicar erro

O técnico Fábio Carille falou em Salvador após a vitória na Arena Fonte Nova

O técnico Fábio Carille falou em Salvador após a vitória na Arena Fonte Nova

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Mas teve muita dificuldade para chegar à primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E foi dessa maneira, entre os outros motivos, pela postura tática do adversário. Sincero como poucas vezes se vê nos treinadores brasileiros, Fábio Carille assumiu que a postura defensiva dos baianos, atrás da linha da bola, o pegou de surpresa.

"Para falar a verdade eu fui surpreendido, não esperava que o Vitória dentro da sua casa fosse marcar meio campo, por isso tivemos dificuldades para jogar, mesmo ali na beira do campo tentando fazer com que a equipe ficasse ofensiva criamos pouco", assumiu.

De acordo com o comandante do Timão, a equipe conseguiu se manter com a mesma ideia tática e, com a entrada do autor da assistência do gol, conseguiu chegar à vitória na Arena Fonte Nova.

"Depois que o Vitória veio para cima mantivemos a ideia de ter dois meias, e a substituição do Marquinhos foi para deixar a equipe mais ofensiva mesmo. Essa foi a ideia e graças a Deus funcionou", afirmou.

Questionado mais uma vez sobre até onde essa equipe poderá chegar no Brasileirão 2017, Fábio Carille repetiu o que já tinha dito outras vezes sobre a meta alvinegra na competição nacional:

"Nós vamos buscar coisas grandes, parte de cima, brigar por Libertadores, chegar lá em cima. Mas sempre no nosso ritmo, projetando o Atlético-GO a partir de terça-feira", lembrou o comandante do Timão, citando o próximo duelo, domingo, em Goiânia.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta quarta-feira

    Fora de casa? Sem problema! Final da Liga Ouro tem transmissão na TV nesta quarta-feira

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes
  • Maldonado atendeu a reportagem do Meu Timão no hotel na cidade de Atibaia

    Maldonado relembra estágio no Corinthians e cita três jogadores que gostaria de levar ao Colo-Colo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 9º

    Vagner 26329 comentários

    por @vagner.silva13

    Espero que MG tenha mais chances e que enfim engrene de uma vez

  • Foto do perfil de Alan

    Ranking: 22º

    Alan 14145 comentários

    por @alan.da.silva2

    Time joga muito seguro fora de Casa e em Casa Relaxa!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Toninho

    Ranking: 1798º

    Toninho 521 comentários

    140º. por @toninho.sccp

    O imbecil olha o time jogando e aprende que futebol se ganha fazendo gol otário vou chupar sua irmã vacilão

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 13 comentários

    22/05/2017 às 00h28 por @luiz.henrique.magalh

    Você entende de futebol?
    Sabe o que é uma bola de futebol

    Vai chupar um ovo

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 699º

    Fábio 1139 comentários

    139º. por @fbi1980

    Realmente uma boa descrição sua que além de analfabeto funcional é sem educação, fala merda e depois vem com essa conversa, independente do tamanho todos são rivais e antis.

    Foto do perfil de Carlos

    Carlos 425 comentários

    25/05/2017 às 05h59 por @carlos.augusto.lima.

    Realmente o Brasil está cheio de analfabeto funcional, onde você leu ponte preta como rivais meu amigo? Quando Eu disse que o técnico acabou de ganhar um título dos nossos rivais, (Está no plural) estava referindo evidentemente de Palmeiras, São Paulo e Santos! Amigo antes de você defecar pelos dedos entenda o assunto faz favor!

  • Foto do perfil de Andrei

    Ranking: 854º

    Andrei 981 comentários

    138º. por @voupracima

    Isso aê! Somos todos Timão, abraço pra você também mermão!

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 1139 comentários

    24/05/2017 às 21h32 por @fbi1980

    Agora estamos conversando como pessoas civilizadas com argumentos, concordo com você também em partes e torço para que o Carille melhore, talvez tenha eu tenha ficado mal acostumado da era Tite e esquecendo o nosso lado sofredor, porque ver um toma atrás e o nosso time não tá em cima botando pressão é sofrimento, a defesa está muito bem, mas já ficamos com pé atrás com essa diretoria agora para o meio do ano com janela europeia chinesa, é foda, espero que não saia ninguém, acho que falta o Carille liberar mais o Maycon para fazer aquele homem surpresa que ele faz muito bem. Vamos ver se o Carille evolui para o time evoluir junto, sou Corinthiano você também, algumas opiniões diferentes não diminui nosso amor pelo Timão estamos do mesmo lado, abraço.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 2186º

    Carlos 425 comentários

    137º. por @carlos.augusto.lima.

    Realmente o Brasil está cheio de analfabeto funcional, onde você leu ponte preta como rivais meu amigo? Quando Eu disse que o técnico acabou de ganhar um título dos nossos rivais, (Está no plural) estava referindo evidentemente de Palmeiras, São Paulo e Santos! Amigo antes de você defecar pelos dedos entenda o assunto faz favor!

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 1139 comentários

    23/05/2017 às 17h53 por @fbi1980

    Sou Corinthiano vivido e criado do lado da fazendinha, agora você que não deve ser Corinthiano porque achar a ponte preta nosso maior rival kkkk

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 699º

    Fábio 1139 comentários

    136º. por @fbi1980

    Agora estamos conversando como pessoas civilizadas com argumentos, concordo com você também em partes e torço para que o Carille melhore, talvez tenha eu tenha ficado mal acostumado da era Tite e esquecendo o nosso lado sofredor, porque ver um toma atrás e o nosso time não tá em cima botando pressão é sofrimento, a defesa está muito bem, mas já ficamos com pé atrás com essa diretoria agora para o meio do ano com janela europeia chinesa, é foda, espero que não saia ninguém, acho que falta o Carille liberar mais o Maycon para fazer aquele homem surpresa que ele faz muito bem. Vamos ver se o Carille evolui para o time evoluir junto, sou Corinthiano você também, algumas opiniões diferentes não diminui nosso amor pelo Timão estamos do mesmo lado, abraço.

    Foto do perfil de Andrei

    Andrei 981 comentários

    23/05/2017 às 18h22 por @voupracima

    Concordo com a parte do respeito para ser respeitado, isso realmente é muito importante... Mas você fala algumas coisas que não cola mermão! O time tem sim sistema tático e muito bem definido e citado por vários comentáristas esportivos... Você mesmo coloca que o Corinthians não atacou o Vitória... Porque? Porque é assim que o time do Carille joga, ele abre mão da posse de bola, como o Vitória a princípio veio com uma postura defensiva, o que não era esperado, trouxe dificuldades porque o nosso time cria a partir do erro do adversário... É uma forma de jogar que teremos de nós acostumar, e apesar do sofrimento que causa, está sendo bem efetiva, pois estamos com 15 jogos de invencibilidade e defesa sólida de novo.

  • Foto do perfil de Andrei

    Ranking: 854º

    Andrei 981 comentários

    135º. por @voupracima

    Concordo com a parte do respeito para ser respeitado, isso realmente é muito importante... Mas você fala algumas coisas que não cola mermão! O time tem sim sistema tático e muito bem definido e citado por vários comentáristas esportivos... Você mesmo coloca que o Corinthians não atacou o Vitória... Porque? Porque é assim que o time do Carille joga, ele abre mão da posse de bola, como o Vitória a princípio veio com uma postura defensiva, o que não era esperado, trouxe dificuldades porque o nosso time cria a partir do erro do adversário... É uma forma de jogar que teremos de nós acostumar, e apesar do sofrimento que causa, está sendo bem efetiva, pois estamos com 15 jogos de invencibilidade e defesa sólida de novo.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 1139 comentários

    23/05/2017 às 18h06 por @fbi1980

    Primeiro aqui não tem essa de anti respeita para ser respeitado, Quero o Timão sempre lá em cima, mas o time com as peças que tem hoje acredito que poderia render muito mais, não sou advinho mas como você mesmo falou o caras ficaram na defensiva, qual foi a pressão que demos neles? Ganhamos de 1x0 três pontos fora de casa ótimo, mas ficarem babando o cara como se o time tivesse jogando bem, com padrão de jogo independente do adversário, mas não vejo que tenha até o momento, se ele conseguir vou reconhecer e bater palmas para o trabalho dele.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 699º

    Fábio 1139 comentários

    134º. por @fbi1980

    Primeiro aqui não tem essa de anti respeita para ser respeitado, Quero o Timão sempre lá em cima, mas o time com as peças que tem hoje acredito que poderia render muito mais, não sou advinho mas como você mesmo falou o caras ficaram na defensiva, qual foi a pressão que demos neles? Ganhamos de 1x0 três pontos fora de casa ótimo, mas ficarem babando o cara como se o time tivesse jogando bem, com padrão de jogo independente do adversário, mas não vejo que tenha até o momento, se ele conseguir vou reconhecer e bater palmas para o trabalho dele.

    Foto do perfil de Andrei

    Andrei 981 comentários

    22/05/2017 às 13h46 por @voupracima

    Leia direito anti, ele não foi surpreendido por sistema tático, foi surpreendido pela postura tática que o Vitória adotou mesmo jogando em casa, postura defensiva mesmo sendo mandante... E se você sabe que o time logo estará brigando pra cair, manda aí também os 6 números da mega Sena.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 699º

    Fábio 1139 comentários

    133º. por @fbi1980

    Cara respeita a opinião dos outros tem Bambi aqui nessa #[email protected]%, falei que estou torcendo contra? Tu sabe da minha história mané, o que estou dizendo é que o time não tá jogando bem, a diferença do esquema do Carille para a primeira que pediram a cabeça dele é nenhuma, só que agora tá ganhando jogo de 1x0 e antes só perdia e empatava, agora você quer comparar com o Tite fala sério, o cara com anos de experiência como técnico o Carille começou agora. Só acho que o time mesma com as peças que tem poderia render muito mais.

    Foto do perfil de Pedro Otávio

    Pedro 5 comentários

    22/05/2017 às 11h01 por @pedro.otavio.paz.mag

    Pra responder o que acho desse comentário vou fazer uma analogia.
    A maior diferença entre o torcedor da Fiel com o torcedor do bambi é que o torcedor fiel independente do time que está campo apoia o time pra sempre brigar lá em cima e a bambizada só torce quando timeco deles está bem.
    O que me chatea é essa discrença no Carille, que está mostrando que conhece e time que tem é até agora esta extraindo o melhor de seus jogadores.
    Até o momento os resultados são bons e acredito que o Corinthians possa alcaçar orizontes maionese, mas se caso piorarem no decorrer da temporada é nosso dever apoiar o nossa equipe até o fim.
    Um humilde, estudioso, conhece muito bem seu grupo, tem sua proposta de jogo, reconhece as dificuldades e respeita seus adversários. O último que vi com carácteristicas parecidas está comandando sua seleção com excelência.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 699º

    Fábio 1139 comentários

    132º. por @fbi1980

    Sou Corinthiano vivido e criado do lado da fazendinha, agora você que não deve ser Corinthiano porque achar a ponte preta nosso maior rival kkkk

    Foto do perfil de Carlos

    Carlos 425 comentários

    22/05/2017 às 11h31 por @carlos.augusto.lima.

    Esse não é corintiano, falar mal de um técnico que acabou de ganhar um título dos nossos maiores rivais, não é mesmo!

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1516º

    Bruno 612 comentários

    131º. por @bruno.lopreiato

    Pensei a mesma coisa kkkkkkk

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 452 comentários

    22/05/2017 às 05h22 por @marcos.vinni97