Rodriguinho exalta estratégia do Corinthians e elogia meia-atacante: 'Entrou e nos ajudou'

Rodriguinho exalta estratégia do Corinthians e elogia meia-atacante: 'Entrou e nos ajudou'

6.3 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Rodriguinho foi titular no triunfo de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vitória, deste domingo

Rodriguinho foi titular no triunfo de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vitória, deste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O desempenho do Corinthians no triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, agradou Rodriguinho. O jogador analisou a estratégia adotada pelo técnico Fábio Carille durante o segundo tempo do confronto e fez questão de elogiar o meia-atacante Marquinhos Gabriel, responsável pela assistência que resultou o gol do Timão.

Enquanto deixava a Arena Fonte Nova, palco do duelo deste final de semana, Rodriguinho comentou a postura tática que Carille ofertou durante o intervalo. A equipe alvinegra vinha sofrendo forte marcação do Vitória durante o primeiro tempo e o treinador optou por recuar o meio-campista para encontrar mais espaço sobre o adversário. O resultado foi o gol do atacante Jô, que selou a vitória corinthiana.

“Eu já tinha feito essa função. O Fábio (Carille) hoje quis colocar o time mais para frente, viu que tinha a possibilidade de vitória, e perguntou se seria interessante eu voltar para armar a jogada por trás. Na hora eu falei que estava tranquilo, para colocar o time mais para frente e pressionar o adversário. Isso acabou nos ajudando e saiu o gol desta forma”, analisou Rodriguinho.

O gol do triunfo do Timão contou com outra participação importante: o meio-campista Marquinhos Gabriel. Sem jogar desde a eliminação do time na Copa do Brasil, quando perdeu um dos pênaltis da decisão sobre o Internacional, o jogador entrou bem em campo e conseguiu a arrancada que resultou o tento de Jô no duelo. Exaltando o companheiro de equipe, Rodriguinho reforçou a qualidade do elenco alvinegro.

“Ficamos felizes pelo que ele (Marquinhos Gabriel) fez. Entrou e nos ajudou, sabemos que ele tem um potencial imenso. A gente torce muito por ele, sempre dá um incentivo para ele não deixar cair. Hoje demonstrou o que a gente fala há muito tempo, que todo mundo que tá aqui tem condição”, comentou.

Convocado para a Seleção Brasileira do técnico Tite, para a realização de dois amistosos na Austrália, no mês de junho, Rodriguinho ponderou se houve uma marcação diferenciada sobre si durante o confronto deste domingo. “Acho que quando o momento tá bom, a gente sabe lidar bem. Hoje como tem muito vídeos, lógico que o adversário vai marcar. Mas a gente faz de tudo para sair da marcação”, finalizou.

Veja mais em: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians só precisa de um empate ou uma vitória simples para se classificar

    Corinthians recebe Ponte Preta por vaga na semifinal do Brasileiro Feminino; entrada é gratuita

    ver detalhes
  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes