Pablo volta a sentir incômodo, e Corinthians pode ter dupla de zagueiros da base contra Atlético-GO

Pablo volta a sentir incômodo, e Corinthians pode ter dupla de zagueiros da base contra Atlético-GO

3.7 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Pablo é dúvida no time titular do Corinthians neste final de semana

Pablo é dúvida no time titular do Corinthians neste final de semana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A escalação do zagueiro Pablo na equipe titular do Corinthians no duelo contra o Atlético-GO, neste domingo, segue indefinida. Isto porque o jogador, que havia se recuperado de dores musculares na coxa direita, voltou a sentir incômodo na região e pode não ser escalado para a partida no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Timão poderá contar com dois defensores vindos das categorias de base do clube no time principal: Pedro Henrique e Léo Santos.

Na última quinta-feira, Pablo chegou a participar do treinamento tático do Corinthians e seu retorno aos titulares foi visto como certo. Porém, durante a atividade da tarde desta sexta-feira, o zagueiro permaneceu na academia do CT Joaquim Grava e sua participação no duelo deste final de semana será definida neste sábado, no último treino do Timão antes da viagem para Goiânia.

"Vai passar por uma avaliação amanhã (sábado). Treinou ontem (quinta-feira) e se sentiu bem. Um pouquinho de dor, fibrose é assim, amanhã tomamos a decisão se vai a Goiânia", garantiu o técnico Fábio Carille durante entrevista coletiva concedida nesta sexta, após a realização do treinamento.

Caso Pablo seja vetado, o Corinthians terá o terceiro desfalque no setor. Os zagueiros Balbuena (lesão muscular na coxa direita) e Vilson (artroscopia no joelho esquerdo) seguem no departamento médico do clube e são baixas certas para o duelo deste final de semana.

A opção de Carille seria a escalação de Léo Santos que chegou a deixar o treinamento da última quinta-feira mais cedo por bolhas no pé, mas é certo para o duelo contra o Atlético-GO. O jogador de 18 anos, promovido das categorias de base do Timão, faria dupla com Pedro Henrique, que também é oriundo dos times juniores do Parque São Jorge.

"Sempre deixei claro que estou muito satisfeito com o elenco. Pablo e Balbuena são os titulares, contra o Figueirense jogaram Pedro e Léo Santos muito bem, se eles jogarem temos total confiança nesses dois jogadores", completou o treinador.

Ao lado do técnico Fábio Carille durante a coletiva de imprensa, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, comentou outro tema relacionado ao zagueiro Pablo: sua permanência do clube. Emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim desta temporada, o defensor é alvo de negociações por parte da diretoria corinthiana por um contrato definitivo.

Ainda que o prazo final para o acerto por Pablo esteja aberto até o fim do próximo mês de junho, o dirigente seguiu a linha otimista do clube alvinegro pela contratação do jogador e a classificou como prioritária. "Estamos vendo, temos um prazo ainda, mas é nossa prioridade a contratação do Pablo. Estamos trabalhando e esperamos que dê tudo certo", garantiu Roberto de Andrade.

O Corinthians entra em campo neste domingo, diante do Atlético-GO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Vindo de um triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória no último domingo, a equipe alvinegra entra em campo às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Veja mais em: Pablo, Campeonato Brasileiro, Fábio Carille e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes