Venha fazer parte da KTO
x

Pablo volta a sentir incômodo, e Corinthians pode ter dupla de zagueiros da base contra Atlético-GO

3.7 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Pablo é dúvida no time titular do Corinthians neste final de semana

Pablo é dúvida no time titular do Corinthians neste final de semana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A escalação do zagueiro Pablo na equipe titular do Corinthians no duelo contra o Atlético-GO, neste domingo, segue indefinida. Isto porque o jogador, que havia se recuperado de dores musculares na coxa direita, voltou a sentir incômodo na região e pode não ser escalado para a partida no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Timão poderá contar com dois defensores vindos das categorias de base do clube no time principal: Pedro Henrique e Léo Santos.

Na última quinta-feira, Pablo chegou a participar do treinamento tático do Corinthians e seu retorno aos titulares foi visto como certo. Porém, durante a atividade da tarde desta sexta-feira, o zagueiro permaneceu na academia do CT Joaquim Grava e sua participação no duelo deste final de semana será definida neste sábado, no último treino do Timão antes da viagem para Goiânia.

"Vai passar por uma avaliação amanhã (sábado). Treinou ontem (quinta-feira) e se sentiu bem. Um pouquinho de dor, fibrose é assim, amanhã tomamos a decisão se vai a Goiânia", garantiu o técnico Fábio Carille durante entrevista coletiva concedida nesta sexta, após a realização do treinamento.

Caso Pablo seja vetado, o Corinthians terá o terceiro desfalque no setor. Os zagueiros Balbuena (lesão muscular na coxa direita) e Vilson (artroscopia no joelho esquerdo) seguem no departamento médico do clube e são baixas certas para o duelo deste final de semana.

A opção de Carille seria a escalação de Léo Santos que chegou a deixar o treinamento da última quinta-feira mais cedo por bolhas no pé, mas é certo para o duelo contra o Atlético-GO. O jogador de 18 anos, promovido das categorias de base do Timão, faria dupla com Pedro Henrique, que também é oriundo dos times juniores do Parque São Jorge.

"Sempre deixei claro que estou muito satisfeito com o elenco. Pablo e Balbuena são os titulares, contra o Figueirense jogaram Pedro e Léo Santos muito bem, se eles jogarem temos total confiança nesses dois jogadores", completou o treinador.

Ao lado do técnico Fábio Carille durante a coletiva de imprensa, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, comentou outro tema relacionado ao zagueiro Pablo: sua permanência do clube. Emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim desta temporada, o defensor é alvo de negociações por parte da diretoria corinthiana por um contrato definitivo.

Ainda que o prazo final para o acerto por Pablo esteja aberto até o fim do próximo mês de junho, o dirigente seguiu a linha otimista do clube alvinegro pela contratação do jogador e a classificou como prioritária. "Estamos vendo, temos um prazo ainda, mas é nossa prioridade a contratação do Pablo. Estamos trabalhando e esperamos que dê tudo certo", garantiu Roberto de Andrade.

O Corinthians entra em campo neste domingo, diante do Atlético-GO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Vindo de um triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória no último domingo, a equipe alvinegra entra em campo às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Veja mais em: Pablo, Campeonato Brasileiro, Fábio Carille e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: