Atleta olímpico, Fábio Gomes é apresentado oficialmente no Corinthians

Atleta olímpico, Fábio Gomes é apresentado oficialmente no Corinthians

1.9 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Fábio Gomes é novo representante olímpico do Corinthians

Fábio Gomes é novo representante olímpico do Corinthians

Foto: Rodrigo Vessoni

O Corinthians oficializou a chegada do mais novo representante do clube em esportes olímpicos. Medalhista de ouro no Salto com Vara dos Jogos Pan Americanos Rio 2007, Fábio Gomes vestiu a camisa do Timão na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Em sua apresentação, o atleta celebrou a oportunidade e fez questão de ressaltar a satisfação em frente ao desavio no clube alvinegro.

“Estar representando o clube, o Corinthians, com essa grandeza toda. Estar representando o que acredito dentro do clube. Acho que isso vai ser um grande desafio e eu sou um cara que sempre aceitou os desafios de mão aberta. Eu gosto de desafios, então vai ser uma honra estar representando este clube com toda essa torcida, essa enorme torcida colocando o atletismo para frente agora. Acho que vai ser uma grande honra”, contou Gomes durante entrevista coletiva.

Aos 33 anos, Fábio contabiliza oito campeonatos brasileiros, quatro campeonatos sul-americanos e um líbero-americano no currículo, além de duas participações na Olimpíada de Pequim, em 2008, e a de Londres, em 2012. O atleta se destacou no cenário esportivo com inúmeras quebras de recordes. Foram três quebras saltando em 5,61m, 5,65m e 5,70m.

Atualmente, o atleta olímpico comanda um projeto social no Timão, que realiza aulas de atletismo nos arredores do Parque São Jorge. Com a retomada de treinos, a intenção de Fábio, segundo informações do Uol Esporte, é voltar ao cenário profissional no GP Brasil, que acontece neste mês.

Fábio Gomes foi apresentado pelo diretor de Esportes Terrestres do Timão, Adilson

Fábio Gomes foi apresentado pelo diretor de Esportes Terrestres do Timão, Adilson Mendes

Rodrigo Vessoni

O saltador foi apresentado pelo diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, que exaltou as conquistas de Fábio e garantiu sua convicção total na qualidade do atleta. “Tenho certeza que ele vai fazer uma excelente representação do clube, mesmo por que ele é um atleta de ponta”, garantiu o dirigente.

“Oito vezes campeão brasileiro, quatro vezes campeão Sul-Americano, medalhista de ouro Pan-americano. Então, acho que ele está à altura para representar essa camisa. Se ele hoje já é campeão e conseguiu todas essas conquistas, eu tenho convicção que com essa camisa vai ser mais potencializado e com certeza vai trazer mais alegrias a Fiel”, completou.

Além do anúncio de Fábio Gomes como representante no Salto com Vara, o Corinthians já havia anunciado Jackeline Oliveira como representante do Corinthians no Mundial de Jiu-Jitsu Feminino de 2017, que será realizado neste final de semana. No comando do departamento de Esportes Terrestres do Timão deste fevereiro de 2015, Adilson comentou a busca do clube por um destaque em áreas de atuação além do futebol.

“Eu, como diretor de Esportes Terrestres, venho trabalhando para potencializar o esporte que nós temos no clube. Uma vez que o Corinthians já é grande e consolidado no futebol, pela sua história, pela sua imensa torcida, por suas conquistas, enfim. Desde que eu assumi a diretoria, em fevereiro de 2015, eu venho trabalhando para ampliar e trazer novas modalidades para o clube”, finalizou.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • Jogadores ficarão concentrados no CT por dois dias

    Corinthians antecipa concentração no CT antes de semifinal contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes