Venha fazer parte da KTO
x

Atleta olímpico, Fábio Gomes é apresentado oficialmente no Corinthians

2.0 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Fábio Gomes é novo representante olímpico do Corinthians

Fábio Gomes é novo representante olímpico do Corinthians

Rodrigo Vessoni

O Corinthians oficializou a chegada do mais novo representante do clube em esportes olímpicos. Medalhista de ouro no Salto com Vara dos Jogos Pan Americanos Rio 2007, Fábio Gomes vestiu a camisa do Timão na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Em sua apresentação, o atleta celebrou a oportunidade e fez questão de ressaltar a satisfação em frente ao desavio no clube alvinegro.

“Estar representando o clube, o Corinthians, com essa grandeza toda. Estar representando o que acredito dentro do clube. Acho que isso vai ser um grande desafio e eu sou um cara que sempre aceitou os desafios de mão aberta. Eu gosto de desafios, então vai ser uma honra estar representando este clube com toda essa torcida, essa enorme torcida colocando o atletismo para frente agora. Acho que vai ser uma grande honra”, contou Gomes durante entrevista coletiva.

Aos 33 anos, Fábio contabiliza oito campeonatos brasileiros, quatro campeonatos sul-americanos e um líbero-americano no currículo, além de duas participações na Olimpíada de Pequim, em 2008, e a de Londres, em 2012. O atleta se destacou no cenário esportivo com inúmeras quebras de recordes. Foram três quebras saltando em 5,61m, 5,65m e 5,70m.

Atualmente, o atleta olímpico comanda um projeto social no Timão, que realiza aulas de atletismo nos arredores do Parque São Jorge. Com a retomada de treinos, a intenção de Fábio, segundo informações do Uol Esporte, é voltar ao cenário profissional no GP Brasil, que acontece neste mês.

Fábio Gomes foi apresentado pelo diretor de Esportes Terrestres do Timão, Adilson

Fábio Gomes foi apresentado pelo diretor de Esportes Terrestres do Timão, Adilson Mendes

Rodrigo Vessoni

O saltador foi apresentado pelo diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, que exaltou as conquistas de Fábio e garantiu sua convicção total na qualidade do atleta. “Tenho certeza que ele vai fazer uma excelente representação do clube, mesmo por que ele é um atleta de ponta”, garantiu o dirigente.

“Oito vezes campeão brasileiro, quatro vezes campeão Sul-Americano, medalhista de ouro Pan-americano. Então, acho que ele está à altura para representar essa camisa. Se ele hoje já é campeão e conseguiu todas essas conquistas, eu tenho convicção que com essa camisa vai ser mais potencializado e com certeza vai trazer mais alegrias a Fiel”, completou.

Além do anúncio de Fábio Gomes como representante no Salto com Vara, o Corinthians já havia anunciado Jackeline Oliveira como representante do Corinthians no Mundial de Jiu-Jitsu Feminino de 2017, que será realizado neste final de semana. No comando do departamento de Esportes Terrestres do Timão deste fevereiro de 2015, Adilson comentou a busca do clube por um destaque em áreas de atuação além do futebol.

“Eu, como diretor de Esportes Terrestres, venho trabalhando para potencializar o esporte que nós temos no clube. Uma vez que o Corinthians já é grande e consolidado no futebol, pela sua história, pela sua imensa torcida, por suas conquistas, enfim. Desde que eu assumi a diretoria, em fevereiro de 2015, eu venho trabalhando para ampliar e trazer novas modalidades para o clube”, finalizou.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: