Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se reapresenta com coletivo para reservas e dúvida na escalação

61 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Marquinhos Gabriel (colete) ganhará chance na vaga de Rodriguinho diante do Vasco

Marquinhos Gabriel (colete) ganhará chance na vaga de Rodriguinho diante do Vasco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer novo clássico contra o Santos e permanecer na briga com a Chapecoense pela liderança do Brasileirão, o elenco do Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na chuvosa tarde desta segunda-feira. Em campo, apenas jogadores que não atuaram no fim de semana. Já o volante Maycon segue como dúvida para o duelo diante do Vasco, quarta-feira, em São Januário.

Titular absoluto sob o comando de Carille, o jogador sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e precisou ser substituído por Camacho no início do segundo tempo do clássico. De acordo com o cronograma inicial, ele passaria por exames de imagem nesta segunda-feira, mas a bateria de testes foi reagendada para terça, véspera do confronto no Rio de Janeiro.

“Maycon é um menino de muita qualidade, que tem nos ajudado bastante, mas o excesso de jogos desgasta. Torcer para ele se recuperar, temos jogadores de qualidade que podem nos ajudar no próximo jogo”, disse Jô, em entrevista coletiva.

Leia também:
Fagner e Rodriguinho se juntam à Seleção Brasileira na Austrália
Corinthians já tem melhor início de Brasileiro na era dos pontos corridos

Caso Maycon seja vetado pelo departamento médico alvinegro, o Corinthians deverá ter quatro mudanças na equipe em relação à escalação que derrotou o Santos, já que Fagner, Rodriguinho e Romero se apresentaram às suas respectivas seleções. Carille antecipou os substitutos do trio já no sábado: Paulo Roberto – volante de origem que será improvisado na lateral –, Marquinhos Gabriel e Clayson, que fará sua estreia como titular.

Por dentro do treino

Após breve aquecimento, os atletas reservas disputaram um coletivo em campo reduzido comandado por Carille e seus auxiliares, Osmar Loss, Leandro Cuca e Fabinho. Essa atividade contou com 18 jogadores, divididos igualmente em duas equipes. O destaque ficou por conta do zagueiro Vilson, que deu início à transição para o campo e jogou como curinga, tendo a missão de defender o time que estivesse com a posse da bola.

O atacante Stiven Mendoza não participou do treino porque foi liberado pelo clube para viajar a Salvador e assinar contrato com o Bahia, time pelo qual disputará o restante do Brasileirão.

Já os titulares trabalharam na academia, onde passaram por exercícios regenerativos. O único a deixar a parte interna do CT foi Jô, escolhido para conversar com a imprensa enquanto o coletivo acontecia no gramado. “Próximo jogo sempre é o maior desafio, neste jogo contra o Vasco, com desfalques, temos de passar por cima desses obstáculos. Temos de provar nossa evolução com dificuldades como essas. Vamos atrás dos três pontos, mas um ponto também será um bom resultado”, projetou o centroavante, dono de um gol e uma assistência no clássico.

Anote aí! – O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, no período da tarde, a partir das 15h30. A tendência é o técnico Fábio Carille utilizar o único dia para preparar o time antes do embate com o Vasco, válido pela quinta rodada. O Timão tem dez pontos e está na vice-liderança da Série A.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Fábio Carille, , Maycon, CT Joaquim Grava, Mendoza e Vilson.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: