Corinthians se reapresenta com coletivo para reservas e dúvida na escalação

Corinthians se reapresenta com coletivo para reservas e dúvida na escalação

61 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

Marquinhos Gabriel (colete) ganhará chance na vaga de Rodriguinho diante do Vasco

Marquinhos Gabriel (colete) ganhará chance na vaga de Rodriguinho diante do Vasco

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer novo clássico contra o Santos e permanecer na briga com a Chapecoense pela liderança do Brasileirão, o elenco do Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na chuvosa tarde desta segunda-feira. Em campo, apenas jogadores que não atuaram no fim de semana. Já o volante Maycon segue como dúvida para o duelo diante do Vasco, quarta-feira, em São Januário.

Titular absoluto sob o comando de Carille, o jogador sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e precisou ser substituído por Camacho no início do segundo tempo do clássico. De acordo com o cronograma inicial, ele passaria por exames de imagem nesta segunda-feira, mas a bateria de testes foi reagendada para terça, véspera do confronto no Rio de Janeiro.

“Maycon é um menino de muita qualidade, que tem nos ajudado bastante, mas o excesso de jogos desgasta. Torcer para ele se recuperar, temos jogadores de qualidade que podem nos ajudar no próximo jogo”, disse Jô, em entrevista coletiva.

Leia também:
Fagner e Rodriguinho se juntam à Seleção Brasileira na Austrália
Corinthians já tem melhor início de Brasileiro na era dos pontos corridos

Caso Maycon seja vetado pelo departamento médico alvinegro, o Corinthians deverá ter quatro mudanças na equipe em relação à escalação que derrotou o Santos, já que Fagner, Rodriguinho e Romero se apresentaram às suas respectivas seleções. Carille antecipou os substitutos do trio já no sábado: Paulo Roberto – volante de origem que será improvisado na lateral –, Marquinhos Gabriel e Clayson, que fará sua estreia como titular.

Por dentro do treino

Após breve aquecimento, os atletas reservas disputaram um coletivo em campo reduzido comandado por Carille e seus auxiliares, Osmar Loss, Leandro Cuca e Fabinho. Essa atividade contou com 18 jogadores, divididos igualmente em duas equipes. O destaque ficou por conta do zagueiro Vilson, que deu início à transição para o campo e jogou como curinga, tendo a missão de defender o time que estivesse com a posse da bola.

O atacante Stiven Mendoza não participou do treino porque foi liberado pelo clube para viajar a Salvador e assinar contrato com o Bahia, time pelo qual disputará o restante do Brasileirão.

Já os titulares trabalharam na academia, onde passaram por exercícios regenerativos. O único a deixar a parte interna do CT foi Jô, escolhido para conversar com a imprensa enquanto o coletivo acontecia no gramado. “Próximo jogo sempre é o maior desafio, neste jogo contra o Vasco, com desfalques, temos de passar por cima desses obstáculos. Temos de provar nossa evolução com dificuldades como essas. Vamos atrás dos três pontos, mas um ponto também será um bom resultado”, projetou o centroavante, dono de um gol e uma assistência no clássico.

Anote aí! – O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, no período da tarde, a partir das 15h30. A tendência é o técnico Fábio Carille utilizar o único dia para preparar o time antes do embate com o Vasco, válido pela quinta rodada. O Timão tem dez pontos e está na vice-liderança da Série A.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Fábio Carille, , Maycon, CT Joaquim Grava, Mendoza e Vilson.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes