Venha fazer parte da KTO
x

Jadson reencontra ex-clube pela primeira vez após superar todos os números com o Corinthians

2.4 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jadson tem mais títulos e jogos pelo Corinthians que pelo São Paulo, seu ex-clube

Jadson tem mais títulos e jogos pelo Corinthians que pelo São Paulo, seu ex-clube

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No clássico entre Corinthians e São Paulo deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Jadson verá a sua relação com o clube alvinegro ainda mais estreita. Isto porque será a primeira vez que o jogador reencontra o ex-clube, onde atuou de 2012 a 2014, com todos os seus números conquistados no Timão superando os que colecionou no rival paulista.

Números estes que não são poucos. Em meio a sua segunda passagem no Corinthians, o camisa 10 possui mais jogos, gols, assistências e títulos pelo atual clube. Ao todo, foram 125 jogos pelo Timão, com 28 gols e 43 assistências. Além disso, Jadson conta com dois títulos na equipe do Parque São Jorge: o Campeonato Brasileiro de 2015 e o Paulista de 2017.

Já atuando pelo São Paulo, o meio-campista conta com 122 partidas disputas, com 21 gols e 28 assistências. O número de títulos também é menor no clube do Morumbi, tendo conquistado apenas a Sul-Americana de 2012 – taça que almeja conquistar no Corinthians nesta temporada.

No último Majestoso que disputou com a camisa do Corinthians, Jadson ainda não havia superados os números que sustentou no antigo clube. O confronto aconteceu durante as semifinais do Paulistão deste ano, quando o Timão empatou com o São Paulo por 1 a 1, na Arena em Itaquera, pela partida de ida da fase eliminatória da competição regional. A equipe alvinegra garantiu um lugar na decisão do torneio por contar de uma vitória por 2 a 0 sobre o rival, em pleno Morumbi, no jogo de ida.

Com a conquista da taça do Paulistão desta temporada, Jadson apenas precisava superar os números de jogos pelo ex-clube no Timão. O aproveitamento na equipe do técnico Fábio Carille lhe rendeu uma boa sequência de jogos, o que garantiu a consolidação do meio-campista na equipe alvinegra.

Jadson chegou ao Corinthians em 2014, quando foi trocado pelo atacante Alexandre Pato em uma negociação com o São Paulo. Pouco aproveitado no rival corinthiano, o meio-campista contrariou o esperado e se tornou um dos principais jogadores do seu setor durante o Brasileirão de 2015, quando o Timão conquistou o seu hexacampeonato nacional. Recentemente, o jogador garantiu que não pensou duas vezes ao trocar o Morumbi pelo Parque São Jorge.

De volta ao clube do Parque São Jorge como reforço para a temporada de 2017, após um período no futebol chinês pelo Tianjin Quanjian, Jadson tem encontrado destaque na equipe titular. O jogador sustenta, até o momento, quatro gols com a camisa do Timão nesta temporada.

Confira comparativo dos números de Jadson entre Corinthians e São Paulo

Corinthians: 125 jogos, 28 gols, 43 assistências e dois títulos (Campeonato Brasileiro 2015 e Campeonato Paulista 2017);
São Paulo: 122 jogos, 21 gols, 28 assistências e um título (Copa Sul-Americana 2012).

Veja mais em: Jadson, Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: