x

Rodriguinho entra, Seleção Brasileira se recupera e goleia Austrália

88 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Philippe Coutinho foi titular da Seleção na vitória sobre a Austrália

Philippe Coutinho foi titular da Seleção na vitória sobre a Austrália

Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira não sentiu a derrota amarga para a Argentina sofrida na semana passada e voltou a vencer. No Melbourne Cricket Ground, o Brasil comandado pelo técnico Tite goleou a Austrália por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (horário de Brasília). O meia Rodriguinho, do Corinthians, fez sua estreia oficial pelo time verde-amarelo.

A Seleção abriu o placar com menos de um minuto de partida, precisamente aos dez segundos. Giuliano roubou a bola no meio de campo e serviu Diego Souza, que bateu cruzado da direita e contou com ajuda do goleiro australiano para marcar o primeiro.

Embora superior tecnicamente, o Brasil não conseguiu chegar ao segundo gol antes do fim do período inicial. Coube ao zagueiro Thiago Silva ampliar: aos 16 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio, a bola permaneceu viva dentro da pequena área, Rodrigo Caio escorou para o meio e o defensor do Paris Saint-Germain testou firme para o fundo do gol.

O terceiro saiu em bela troca de passes da Seleção. Paulinho invadiu a área da Austrália e achou passe de calcanhar na medida para Taison, que havia acabado de deixar o banco de reservas. O atacante finalizou rasteiro e ampliou a favor dos brasileiros.

Leia também:
Corinthians deve ter retorno de lateral nesta semana; Fagner e Rodriguinho seguem fora
Jogadores comemoram vitória do Corinthians em rede social; Fagner parabeniza companheiros

Aos 32 minutos do segundo tempo, Tite chamou Rodriguinho para substituir Giuliano. Era a estreia oficial do meia do Corinthians na Seleção – ele já defendera a equipe nacional no amistoso contra a Colômbia no início da temporada.

A essa altura, a Seleção Brasileira pressionava os donos da casa em busca do quarto gol. E ele veio aos 47, quando Diego Souza, outra vez, aproveitou escanteio batido por Willian para cabecear e dar números finais ao amistoso.

Quase o primeiro! – Rodriguinho por pouco não deixou o dele no Melbourne Cricket Ground. Após tabela entre Willian e Diego Souza, o camisa 22 da Seleção recebeu cruzamento e arrematou rasteiro, mas acabou bloqueado pela defesa da Austrália.

E o outro? – Titular na derrota para a Argentina, o lateral-direito Fagner, também do Timão, permaneceu no banco de suplentes nesta terça-feira. O técnico Tite optou por testar outros atletas, já que o Brasil disputa a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção, Tite, Rodriguinho e Fagner.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    ver detalhes
  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    ver detalhes
  • Com grande atuação de Luizinho, Corinthians goleia a Ponte Preta a assume a liderança do Paulista Sub-20

    Corinthians goleia a Ponte Preta e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: