Carille vê repetição de titulares com bons olhos e elogia Paulo Roberto como lateral

Carille vê repetição de titulares com bons olhos e elogia Paulo Roberto como lateral

2.5 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Corinthians deve manter escalação do Majestoso para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta

Corinthians deve manter escalação do Majestoso para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A atuação do Corinthians na vitória de 3 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, agradou o técnico Fábio Carille. Seguindo com Fagner e Rodriguinho como baixas entre os titulares, o treinador apontou a repetição da equipe principal do Majestoso no próximo desafio no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, como um diferencial. A atuação dos atletas foi elogiada pelo comandante, que ressaltou a boa resposta do volante Paulo Roberto improvisado na lateral-direita.

“Pode fazer a diferença sim (repetir a escalação). O que me deixa satisfeito é colocar o Paulo Roberto e ver uma resposta tão boa, Pedro Henrique que jogou quatro jogos e manteve o nível da zaga. Me deixa satisfeito o entendimento dos atletas”, disse Carille em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Com o lateral-direito Fagner convocado para a Seleção Brasileira, ao lado do meia Rodriguinho, e o reserva imediato Léo Príncipe se recuperando de lesão, Paulo Roberto se tornou opção para Carille no setor. Além de ser titular no Majestoso do último final de semana, o jogador também atuou na vitória de 5 a 2 sobre o Vasco, pela quinta rodada do Brasileirão. O atleta deve ser escalado na equipe principal mais uma vez diante do Cruzeiro, já que os selecionáveis do técnico Tite no time canarinho só retornam ao CT do Timão após o confronto.

O Corinthians segue em ótima fase e lidera o Brasileirão com 16 pontos na tabela. A equipe do Parque São Jorge é a única invicta na Série A da competição nacional, contando com cinco vitórias e um empate. Para Carille, o desempenho em campo se deve ao entendimento dos atletas e o jogo consistente apresentado pelos mesmos, que se adequa diante dos adversários.

“Temos espaço para melhorar, temos um jogo consistente, onde todos sabem o que fazer, o que muda é as características do setor. Nosso jogo não tem segredo. Não sabíamos a equipe do Rogério, mas com dois ou três minutos a gente entende. Não mudamos, o que muda é a característica dos atletas”, finalizou.

A equipe alvinegra volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians do técnico Fábio Carille recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians, buscando manter a invencibilidade e liderança na tabela da competição nacional.

Veja mais em: Fábio Carille, Paulo Roberto e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes