Venha fazer parte da KTO
x

Para engatar sexta vitória seguida, líder Corinthians recebe Cruzeiro nesta quarta na Arena

38 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians bateu São Paulo por 3 a 2 na última rodada do Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena, contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo do líder Timão é tentar nada mais nada menos do que a sexta vitória consecutiva na competição.

Os comandados de Fábio Carille, que empataram com a Chapecoense em 1 a 1 na estreia da competição, engataram uma sequência de triunfos sobre Vitória (1 a 0), Atlético-GO (1 a 0), Santos (2 a 0), Vasco (5 a 2) e São Paulo (3 a 2). São 16 pontos e a liderança isolada.

Leia também: Sexta rodada chega ao fim, e Corinthians mantém liderança do Brasileirão; veja classificação

O Cruzeiro, por sua vez, comandado por Mano Menezes, vem de campanha mais irregular. Na sexta posição do campeonato, os mineiros somam três vitórias, duas derrotas e um empate. A última exibição foi domingo passado, com triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

Vale ainda lembrar que, em caso de vitória, o Corinthians pode abrir até quatro pontos na liderança do Brasileirão. Atualmente, o Timão é seguido de perto por Grêmio, que tem um ponto a menos, e Coritiba, que aparece três pontos abaixo. Eles enfrentam, respectivamente, Fluminense e Bahia nesta rodada.

Escalações

O Corinthians deve entrar em campo com a mesma formação que bateu o São Paulo no clássico do último domingo. Os selecionáveis Fagner e Rodriguinho somente retornarão da Austrália nesta quarta à noite, o que impossibilitou que fossem relacionados para o jogo.

Romero, artilheiro da Arena, está confirmado no jogo

Romero, artilheiro da Arena, está confirmado no jogo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim, o técnico Fábio Carille esboçou a seguinte equipe no treinamento da última terça-feira, no CT Joaquim Grava: Cássio; Paulo Roberto, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; .

Leia também: Com uma mudança, Corinthians divulga relacionados para jogo contra Cruzeiro; veja a lista

Já o Cruzeiro de Mano Menezes, que conta com inúmeros desfalques na zaga, terá de apelar para o jovem Murilo, que foi titular também no último domingo. O meia Robinho foi vetado com dores no joelho. O atacante Rafael Sóbis voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão na coxa que durava desde o fim do Campeonato Mineiro.

Assim, os cruzeirenses devem ser escalados com: Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Romero, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Rafinha; Ábila. Rafael Sóbis deve ficar apenas no banco de reservas.

Ingressos

Depois de receber quase 43 mil pagantes no clássico contra o São Paulo, a Arena Corinthians voltará a abrigar bom público nesta quarta-feira. Até o início da noite desta terça, mais de 24 mil ingressos haviam sido vendidos pelo Timão para o duelo diante do Cruzeiro.

Fiel promete levar bom público para jogo desta quarta

Fiel promete levar bom público para jogo desta quarta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A comercialização de entradas para o jogo segue pela internet (www.ingressoscorinthians.com) e pelos seguintes postos físicos: Parque São Jorge, lojas Poderoso Timão do Shopping D, do Tietê Plaza e da Rua Augusta e bilheterias da Arena Corinthians, local do jogo.

Arbitragem

O juiz gaúcho Leandro Pedro Vuaden, de 41 anos, foi sorteado pela CBF e conduzirá a partida em Itaquera. Foram escalados como bandeirinhas: José Eduardo Calza (árbitro assistente 1) e Mauricio Coelho da Silva Penna (árbitro assistente 2), também do Rio Grande do Sul.

Transmissão

Na TV aberta, a Rede Globo transmite a partida entre Corinthians e Cruzeiro apenas para Minas Geais e Santos, litoral paulista, na televisão aberta, com narração de Rogério Correa e comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas. Na televisão a cabo, há opção do canal Premiere, com narração de Jota Jr e comentários de Wagner Vilaron.

Os torcedores também poderão contar com a cobertura minuto a minuto do confronto no Meu Timão, que começa mais cedo, às 21h20.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: