Para engatar sexta vitória seguida, líder Corinthians recebe Cruzeiro nesta quarta na Arena

Para engatar sexta vitória seguida, líder Corinthians recebe Cruzeiro nesta quarta na Arena

Por Meu Timão

38 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Corinthians bateu São Paulo por 3 a 2 na última rodada do Brasileirão

Corinthians bateu São Paulo por 3 a 2 na última rodada do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena, contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo do líder Timão é tentar nada mais nada menos do que a sexta vitória consecutiva na competição.

Os comandados de Fábio Carille, que empataram com a Chapecoense em 1 a 1 na estreia da competição, engataram uma sequência de triunfos sobre Vitória (1 a 0), Atlético-GO (1 a 0), Santos (2 a 0), Vasco (5 a 2) e São Paulo (3 a 2). São 16 pontos e a liderança isolada.

Leia também: Sexta rodada chega ao fim, e Corinthians mantém liderança do Brasileirão; veja classificação

O Cruzeiro, por sua vez, comandado por Mano Menezes, vem de campanha mais irregular. Na sexta posição do campeonato, os mineiros somam três vitórias, duas derrotas e um empate. A última exibição foi domingo passado, com triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

Vale ainda lembrar que, em caso de vitória, o Corinthians pode abrir até quatro pontos na liderança do Brasileirão. Atualmente, o Timão é seguido de perto por Grêmio, que tem um ponto a menos, e Coritiba, que aparece três pontos abaixo. Eles enfrentam, respectivamente, Fluminense e Bahia nesta rodada.

Escalações

O Corinthians deve entrar em campo com a mesma formação que bateu o São Paulo no clássico do último domingo. Os selecionáveis Fagner e Rodriguinho somente retornarão da Austrália nesta quarta à noite, o que impossibilitou que fossem relacionados para o jogo.

Romero, artilheiro da Arena, está confirmado no jogo

Romero, artilheiro da Arena, está confirmado no jogo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim, o técnico Fábio Carille esboçou a seguinte equipe no treinamento da última terça-feira, no CT Joaquim Grava: Cássio; Paulo Roberto, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.

Leia também: Com uma mudança, Corinthians divulga relacionados para jogo contra Cruzeiro; veja a lista

Já o Cruzeiro de Mano Menezes, que conta com inúmeros desfalques na zaga, terá de apelar para o jovem Murilo, que foi titular também no último domingo. O meia Robinho foi vetado com dores no joelho. O atacante Rafael Sóbis voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão na coxa que durava desde o fim do Campeonato Mineiro.

Assim, os cruzeirenses devem ser escalados com: Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Romero, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Rafinha; Ábila. Rafael Sóbis deve ficar apenas no banco de reservas.

Ingressos

Depois de receber quase 43 mil pagantes no clássico contra o São Paulo, a Arena Corinthians voltará a abrigar bom público nesta quarta-feira. Até o início da noite desta terça, mais de 24 mil ingressos haviam sido vendidos pelo Timão para o duelo diante do Cruzeiro.

Fiel promete levar bom público para jogo desta quarta

Fiel promete levar bom público para jogo desta quarta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A comercialização de entradas para o jogo segue pela internet (www.ingressoscorinthians.com) e pelos seguintes postos físicos: Parque São Jorge, lojas Poderoso Timão do Shopping D, do Tietê Plaza e da Rua Augusta e bilheterias da Arena Corinthians, local do jogo.

Arbitragem

O juiz gaúcho Leandro Pedro Vuaden, de 41 anos, foi sorteado pela CBF e conduzirá a partida em Itaquera. Foram escalados como bandeirinhas: José Eduardo Calza (árbitro assistente 1) e Mauricio Coelho da Silva Penna (árbitro assistente 2), também do Rio Grande do Sul.

Transmissão

Na TV aberta, a Rede Globo transmite a partida entre Corinthians e Cruzeiro apenas para Minas Geais e Santos, litoral paulista, na televisão aberta, com narração de Rogério Correa e comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas. Na televisão a cabo, há opção do canal Premiere, com narração de Jota Jr e comentários de Wagner Vilaron.

Os torcedores também poderão contar com a cobertura minuto a minuto do confronto no Meu Timão, que começa mais cedo, às 21h20.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes