Balbuena explica estratégia de bola área do Corinthians e projeta briga pelo hepta

Balbuena explica estratégia de bola área do Corinthians e projeta briga pelo hepta

Por Meu Timão

Balbuena marcou de cabeça o gol da vitória de 1 a 0 do Timão sobre o Cruzeiro

Balbuena marcou de cabeça o gol da vitória de 1 a 0 do Timão sobre o Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ressaltou a estratégia da equipe em bolas paradas. Autor do gol corinthiano, que teve início em uma cobrança de escanteio, e capitão do Timão no duelo, o zagueiro Balbuena contextualizou a proposta do time em cruzamentos na área e projetou o Timão na briga pelo título da competição nacional.

“Logicamente, tem a altura. Um cara que bate bem na bola, que é o Jadson, tem que tirar proveito disso. Hoje estávamos muito ligados, no segundo tempo a gente sofreu um pouco, mas todo mundo estava marcado. Isso demonstra que todo mundo tá comprometido e tem que ser isso”, disse Balbuena enquanto deixava a Arena Corinthians, palco do jogo desta quarta.

Leia também:
Balbuena fez preleção emocionante antes de vitória do Corinthians: 'Deixamos família em casa'
Capitão Balbuena esbanja humildade ao falar sobre gol da vitória do Corinthians

O gol do zagueiro começou em um cruzamento de Jadson para a pequena área do adversário, em uma cobrança realizada na linha de escanteio. Balbuena passou pela defesa do Cruzeiro e selou o tento em um cabeceio no fundo do gol de Fábio - balançando a rede pela primeira vez no Brasileirão de 2017.

O resultado em Itaquera deixou o Corinthians isolado na liderança do Brasileirão, com 19 pontos e um aproveitamento impressionante de 90,5% - seis vitórias e um empate. Quanto ao favoritismo pelo título, o defensor do Timão foi ponderado, mas não descartou a força da equipe no caminho à taça.

“O Corinthians sempre que joga um torneio é um candidato. A gente sabe que o torneio começou agora, tem muitos jogos para jogar, a gente não ganhou nada ainda, tem muita coisa pela frente. Preferimos nos concentrar no jogo a jogo, a gente sabe que o Brasileiro é muito difícil, tem muitos times bons. Vão ter muitos jogos assim, a gente tem que se preparar bem, tem coisas para melhorar e crescer. Nosso foco está nisso”, garantiu.

Artilheiro do Corinthians, com nove gols, Jô chegou a brincar com a atuação de Balbuena como centroavante e deu “nota oito” para o tento do zagueiro que, segundo sua análise, foi “meio de ombro e meio de cabeça”. O defensor comemorou a avalição do companheiro e fez questão de colocar a vitória da equipe como ponto mais importante da partida.

“É boa (a nota), né, mas o importante é que foi lá dentro (risos). A vitória veio, a gente conseguiu manter o resultado. Normalmente, quando a gente faz o gol o resultado abre e a gente fica mais tranquilo, mas o importante é o rendimento. Todo mundo mantendo o nível alto, concentrado e nosso objetivo é esse: manter os três pontos aqui em casa”, finalizou.

O Corinthians volta a campo já neste domingo, quando enfrente o Coritiba pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no período da manhã, às 11h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Veja mais em: Balbuena, e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes