Com uma novidade e jovens da base, Corinthians se reapresenta de olho no Coritiba

Com uma novidade e jovens da base, Corinthians se reapresenta de olho no Coritiba

Por Meu Timão

Se recuperando de lesão, Léo Príncipe apareceu em campo no CT Joaquim Grava desta quinta

Se recuperando de lesão, Léo Príncipe apareceu em campo no CT Joaquim Grava desta quinta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de vencer o Cruzeiro e se manter isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians voltou ao trabalho na tarde desta quinta-feira. Mesmo em feriado de Corpus Christi, o Timão foi a campo no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para o duelo diante do Coritiba, no próximo domingo. Apenas os jogadores que não atuaram na última quarta-feira realizaram trabalho com bola e a grande novidade ficou por conta do lateral-direito Léo Príncipe, que vive fase final de tratamento de lesão.

O lateral sentiu dores na coxa quando foi titular durante a vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile, na primeira fase da Copa Sul-Americana, e precisou ser substituído. O jovem foi diagnosticado com estiramento muscular no bíceps femoral há pouco mais de um mês e tem feito tratamento no departamento médico do clube deste então. Nesta quinta-feira, Léo Príncipe apareceu em campo e correu sozinho nos gramados do CT Joaquim Grava.

Considerado reversa imediato na posição, Léo Príncipe vem sendo substituído pelo volante Paulo Roberto, que foi improvisado na lateral-direita do Timão. O titular Fagner, convocado ao lado do meia Rodriguinho para a Seleção Brasileira, tinha previsão para retorno ao Brasil na noite desta quarta-feira, mas ainda não se reapresentou no CT. Contudo, a dupla selecionável é considerada certa no duelo contra o Coritiba.

Outro destaque foi o meia Danilo, que segue fora de combate desde agosto de 2016, quando fraturou a perna direita em treinamento. O jogador, que sofreu um estiramento muscular na panturrilha recentemente e continua em fase de recuperação, correu ao redor do campo durante a atividade tática desta quinta-feira.

O treino do Corinthians também contou com ilustres presenças. Para o coletivo entre reservas, Carille contou com os jovens zagueiros Thiago e Carlos, o meia Vitinho e laterais Samuel e Lucas Minele, do Sub-20 do Timão, em campo. Os jogadores participaram de atividade em campo reduzido, de dois contra três.

Os atletas titulares do Timão na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, seguiram na academia do CT para trabalho regenerativo. Com isso, o time reserva da equipe foi a campo para o coletivo com a seguinte escalação: Caique, Matheus, Léo Santos, Pedro Henrique, Thiago, Carlos, Samuel, Lucas Minele, Warian, Figueiredo, Vitinho, Léo Jabá, Pedrinho e Carlinhos.

Na liderança do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, o Corinthians conta com um aproveitamento impressionante de 90,5% no torneio - seis vitórias e um empate. A equipe volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), diante do Coritiba, pela oitava rodada da competição nacional. No CT Joaquim Grava, o time segue com a preparação nesta sexta-feira, a partir das 15h30.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Léo Príncipe, Danilo e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes