Jô minimiza erro em gol anulado, mas vê árbitro de vídeo como alternativa

Jô minimiza erro em gol anulado, mas vê árbitro de vídeo como alternativa

Por Meu Timão

Jô teve um gol mal anulado no empate de 0 a 0 entre Corinthians e Coritiba

Jô teve um gol mal anulado no empate de 0 a 0 entre Corinthians e Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O empate de 0 a 0 entre Corinthians e Coritiba, do último domingo, poderia ter tido um resultado diferente caso o gol legal de Jô não tivesse sido mal anulado pela arbitragem responsável pela partida. Mesmo com o prejuízo para o Timão, o centroavante minimizou o erro do bandeira, porém, não deixou de sinalizar a preferência pelo uso de árbitro de vídeo em lances polêmicos.

“Muito difícil ficar culpando arbitragem. São seres humanos, que erram como nós. Se pode ser usado o vídeo no futebol, por que não usar? Em alguns jogos usam, em outros não. Da minha parte, aconteceu duas vezes. Contra o Cruzeiro, teve um lance também em que parei. Não poderiam escolher jogos ou lances. Todo time deveria ter o direito de usar. Se tem isso, é para melhorar”, contou Jô durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Leia também: Carille é 'baixa', e Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava já de olho no Bahia

O erro da arbitragem neste final de semana foi o quarto consecutivo em jogos no Corinthians no Brasileirão de 2017. Auxiliares e árbitros se equivocaram em lances contra e a favor do time alvinegro. Além do jogo contra o Coritiba, também houveram lances polêmicos durante as vitórias do Timão sobre Vasco, por 5 a 2, no clássico contra o São Paulo, por 3 a 2, e contra o Cruzeiro, por 1 a 0.

O uso de arbitragem de vídeo segue sendo controverso no mundo do futebol. A tecnologia tem sido pautada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na últimas temporadas, e é vista com bons olhos pelo departamento de árbitros da entidade. Porém, as polêmicas que rodeiam o sistema seguem altas. A última delas foi durante a Copa das Confederações deste ano, na Rússia, quando dois gols foram anulados na vitória de 2 a 0 do Chile sobre Camarões, no último domingo, com o uso do novo recurso.

O resultado diante do Coritiba manteve a invencibilidade e a liderança do Corinthians no Brasileirão, mas deixou o segundo colocado Grêmio na cola da equipe alvinegra. Na tabela, o Timão lidera com 20 pontos, enquanto o time do Sul, que enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira pela atual rodada da competição nacional, tem 18 pontos somados na classificação.

A equipe alvinegra volta a campo já nesta quinta-feira, quando recebe o Bahia na Arena Corinthians. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, acontece a partir das 19h30 (de Brasília).

Veja mais em: , Campeonato Brasileiro e Erros de arbitragem.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes