Venha fazer parte da KTO
x

Conmebol aumenta limite e Corinthians pode mudar até seis nomes na Sul-Americana; entenda

81 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vilson pode ser um dos reforços para Carille na segunda fase da Copa Sul-Americana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de eliminar a Universidad do Chile, o Corinthians enfrentará o Patriotas, da Colômbia, na segunda fase da Copa Sul-Americana. Para as próximas partidas, o técnico Fábio Carille ganhou uma novidade: poderá mudar até seis nomes da lista de relacionados - o dobro das mudanças permitidas nos anos anteriores.

Nos dois primeiros jogos da competição, o Timão relacionou 30 jogadores do elenco (veja abaixo a lista). Entre estes, um nome certamente será substituído. É o caso do meia Guilherme, que juntou-se ao Atlético Paranaense no final de abril, e não faz mais parte do plantel alvinegro.

A lista atualizada tem que ser entregue à Conmebol até 48 horas antes da próxima partida da equipe na competição. No caso do Corinthians, o prazo vale até segunda-feira, já que o duelo contra o Patriotas acontece na quarta, dia 28.

Além de Guilherme, o comandante alvinegro também tem a opção de mudar a lista por motivos físicos. É o caso de Guilherme Mantuan, que pode ser cortado por ainda se recuperar de cirurgia. Por outro lado, jogadores recuperados de lesão já podem entrar na lista - Danilo e Vílson estão nas últimas etapas do tratamento.

Único reforço do Timão desde o início da Copa Sul-Americana, Clayson não poderá reforçar a lista de relacionados pelo time alvinegro. O atacante já atuou pela Ponte Preta na competição, por isso, não pode ser inscrito por outro clube.

Confira a lista de relacionados na primeira fase

Divulgação/Corinthians

Quem deve sair da lista inicial

Guilherme - Sem espaço com Carille, Guilherme não vinha sendo relacionado em seus últimos dias de Corinthians. Com proposta do Atlético Paranaense, o meia rumou ao Paraná em busca de mais oportunidades.

Mantuan - Recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo, o jovem volante teve de adiar o sonho de uma estreia pelo time profissional alvinegro. Ainda entregue ao departamento médico, não deve estar apto para as partidas contra o Patriotas.

Quem ficou fora da lista inicial

Matheus Vidotto - O goleiro de 24 anos perdeu espaço na equipe por conta de lesão no começo do ano, que acabou o deixando de fora da Florida Cup. As boas atuações de Caíque França também deixaram a tarefa de Matheus mais difícil na busca por espaço.

Vílson - Sem estrear em 2017, Vílson foi submetido a uma artroscopia em março deste ano. Titular em alguns momentos de 2016, perdeu espaço com o excelente momento de Pablo e Balbuena, além dos garotos Pedro Henrique e Léo Santos, que pedem passagem.

Warian - O volante, promovido no ano passado, ainda vive a expectativa por sua estreia entre os profissionais. Relacionado para a partida contra o Vitória no Brasileirão, parece ganhar aos poucos a confiança de Carille.

Cristian - Sem espaço desde o início da temporada, Cristian segue treinando separado há mais de 100 dias e aguarda alguma proposta para deixar o clube.

Rodrigo Figueiredo - Promovido junto de Warian, no ano passado, o meia ainda não teve chance entre os profissionais. Apesar disso, foi relacionado para o último Majestoso e renovou recentemente seu contrato.

Danilo - Desde agosto de 2016 sem atuar por conta de uma fratura na perna direita, Danilo vive expectativa de voltar aos gramados. Um estiramento na panturrilha esquerda adiou ainda mais seu retorno.

Clayson - Reforço do Corinthians depois do fim do Campeonato Paulista, Clayson chegou ao clube depois do período de inscrições, tendo, inclusive, atuado pela Ponte Preta na competição. Por isso, inclusive, não poderá ser inscrito pelo Timão.

Veja mais em: Danilo, Guilherme Mantuan, Warian, Clayson, Vilson, Copa Sul-Americana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: