Luidy foi emprestado ao Figueirense sem ter jogado pelo Corinthians

Luidy foi emprestado ao Figueirense sem ter jogado pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

64K 294 Reportar erro

Devo, não nego...

Corinthians dá novo calote e é cobrado pelo CRB

Por Meu Timão

O Corinthians tem um novo problema para lidar inerente a contratações recentes. O clube paulista não efetuou o pagamento de R$ 400 mil pelo atacante Luidy ao CRB , antigo dono dos direitos econômicos do atleta. De acordo com o presidente da equipe alagoana, Marcos Barbosa, o Timão pode ser obrigado a responder judicialmente.

“Ainda não (foi pago). Já acionou (na Justiça). Duas parcelas de R$ 200 mil não foram pagas. A outra (parcela) era se eles fossem comprar a outra parte até 30 de maio. Essa terceira passou o prazo”, disse Marcos Barbosa, em entrevista ao portal TNH1.

Luidy foi contratado pelo Corinthians em setembro do ano passado, mas só foi incorporado ao elenco profissional no início de janeiro. Inicialmente, a cúpula alvinegra quitaria ao CRB 40% dos direitos econômicos do jogador. Outros 30% seriam pagos depois de alguns meses, o que jamais ocorreu. No início de abril, Luidy foi emprestado pelo Timão ao Figueirense .

“Se ele (Corinthians) quiser comprar agora, tem que ser outro contrato, porque venceu em maio. Inclusive eles emprestaram o jogador para outro clube, tendo débito com o CRB”, lamentou o cartola.

Em momento financeiro delicado, o Corinthians tem sido réu frequente de processos judiciais. No mês passado, por exemplo, o SEV Hortolândia entrou na Justiça contra o time da capital sob a alegação de que era dono de 35% dos direitos de Matheus Pereira e nunca havia recebido os R$ 2,48 milhões a que tinha direito pela venda do meia à Juventus .

Atualização (19h36)

Ao site Uol, Barbosa informou que foi contatado pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, que garantiu desembolsar a quantia o mais breve possível. “O presidente do Corinthians entrou em contato conosco ontem (terça) e disse que até dia 30 pagará a primeira parcela atrasada. E que a gente não se preocupasse, que no segundo mês (agosto) pagaria a segunda. Eles venderam um jogador para a Rússia (Léo Jabá) e aguardam o dinheiro chegar em até 10 dias”, explicou o dirigente do CRB.

Veja mais em: Luidy.

Confira mais novidades do Corinthians

260 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentários mais curtidos

    Vinicius #2.325

    O meu maior medo é a gente ser punido, por causa desses imbecis que comandam o o clube, só estão manchando a imagem do Timão

  • Roberto Farina #3.896

    Porque comprou esse jogador?
    Se nunca o utilizou? Esse rapaz nunca entrou em campo, porque, então, foi contratado?
    Que o ano acabe logo, com o Corinthians campeão, e que venha outra diretoria.
    E que essa nova diretoria recupere o Corinthians, financeiramente.
    Como pode o clube mergulhado em vexames financeiros e liderando com folga o campeonato brasileiro?
    Salve o Carille e sua turma!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (260)

    Cláudio Alves #36

    Vixi... Este poço não tem fundo!

  • Thiago Souza #1.067

    Está gestão de Roberto de Andrade a pior de todas, ele conseguiu ser pior que Mário Gobbi.Isso ocorreu pela falta de visão que a diretoria não tem, eles entraram em uma sequência de contratar jogadores por impulso e sem perfil do clube.A diretoria não sabe contratar, o desespero foi tão grande que não podia escutar a palavra promessa que já estava lá para contratar, Sem contar os jogadores encostados de outro clube que foi contratado a peso de ouro e não renderam nadar e o prejuízo tá aí.Então Roberto de Andrade fez a pior gestão de todos os tempos no Corinthians ele nunca deveria ter sido presidente do Corinthians totalmente perdido, não sabe negociar péssimo presidente! Essas dívidas de jogadores promessas se devem a ele Roberto de Andrade!

  • Rafael Correa #415

    Se aquela lei la que comentaram a um tempo atrás sobre o time não estar literalmente atolado de dividas entre outras pendencias (salários etc) atrasados o time não pode participar do campeonato acontecer pode ter certeza que esse diretor inutil vai fazer de tudo para o Corinthians ficar de fora
    não é possível fazer tanta merda assim

  • Pedroo Arraes #1.861

    E não podemos perder o Luidy, Jovem muito promissor! Tá jogando mt

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X