Venha fazer parte da KTO
x

A sete meses de eleição, oposição do Corinthians se une e pede renovação de Carille

13 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Carille virou unanimidade no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A próxima eleição presidencial do Corinthians acontece em fevereiro de 2018. Ainda não há candidatos definidos nem chapas anunciadas. Mas há um consenso entre situação e oposição: Fábio Carille deve ser o treinador do próximo mandatário alvinegro, independentemente de quem for o escolhido pelos associados.

Além da aprovação de Roberto de Andrade e seus aliados, o atual comandante do Timão tem o apoio daqueles que certamente serão opositores no pleito. Três deles concederam entrevista ao blog do jornalista Marcel Rizzo, hospedado no UOL Esporte. E os três com a mesma opinião: não há motivo para Carille não renovar e fazer todo o planejamento antecipado para a próxima temporada - vínculo atual termina no dia 31 de dezembro.

“Não vejo problema em renovar com ele já, ele faz um ótimo trabalho e tem que continuar. Ele tem uma ligação forte com o clube e sabe que é um diferencial muito grande treinar o Corinthians”, disse o ex-diretor de futebol Antônio Roque Citadini, que perdeu a eleição de 2015 e já se coloca como pré-candidato em 2018.

Outro que elogiou Carille e pediu sua permanência foi Felipe Ezabella, ex-diretor de esportes terrestres da atual gestão, mas que neste momento faz parte de um grupo denominado “Corinthians Grande”, que conta com pessoas que trabalharam nas gestões de Andrés Sanchez e Mário Gobbi - chapa ainda sem candidato definido.

“Ele tem o perfil que nosso grupo pensa para o clube, é jovem (43 anos), estudioso, ético, conhece o clube. Eu não o conheço tão bem, mas outras pessoas do grupo conhecem e ele tem essas virtudes. Não teria problema nenhum renovar com ele (de forma antecipada)”, disse Ezabella.

A mesma opinião tem Paulo Garcia, derrotado nas últimas três eleições presidenciais do Corinthians. Para o conselheiro, que ainda não decidiu se tentará se eleger mais uma vez, o 'fico' do atual treinador seria importante para o departamento de futebol profissional.

“O Carille é um treinador competente, tem que permanecer e ficar por muito tempo no Corinthians. É uma pessoa que conhece o clube, está há anos no departamento de futebol, e isso é muito importante”, disse Garcia, que sempre teve ótima relação com Andrés Sanchez.

O ex-presidente Andrés Sanchez, que ainda não decidiu se disputará o pleito como candidato, preferiu não polemizar. Na sua visão, como Roberto de Andrade estará no cargo até o dia da eleição (em fevereiro de 2018), cabe a ele renovar com Carille, já que a mesma terá de ser tomada ainda em 2017 para não prejudicar o planejamento da equipe.

O assunto da renovação de contrato de Carille ganhou mais força antes do Dérbi, quando o treinador concedeu entrevista e brincou que estava no aguardo da chamada do presidente em sua sala. Posteriormente, o comandante do Timão revelou que rechaçou uma oferta milionária do futebol chinês.

Com Carille, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 2017 e, após 14 rodadas, lidera o Brasileiro com oito pontos na frente do segundo colocado (Grêmio).

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: