De olho na Seleção, Cássio relaciona campanha do Corinthians com título do Paulistão

De olho na Seleção, Cássio relaciona campanha do Corinthians com título do Paulistão

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Cássio foi o responsável por erguer o troféu do título paulista

Cássio foi o responsável por erguer o troféu do título paulista

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Observado de perto por Taffarel e Tite, Cássio vive expectativa de nova oportunidade na Seleção Brasileira. Pilar da melhor defesa do Campeonato Brasileiro e prestes a completar 300 jogos, o arqueiro faz uma das melhores temporadas desde que chegou ao Corinthians.

"Eu estou trabalhando. É difícil falar em convocação porque o Brasil vive um grande momento, com vários goleiros de qualidade. Eu faço meu trabalho no Corinthians, respeito e lógico que almejo chegar a Seleção. Mas mantenho os os pés no chão. Se for da vontade do Tite, vou ficar muito feliz, se não, vou continuar trabalhando normalmente", afirmou Cássio, durante o lançamento do livro #PrimeiraForça, sobre o título do Campeonato Paulista.

A conquista do Paulistão, inclusive, é um dos principais fatores para a retomada do grande futebol do camisa 12. Mesmo sabendo da capacidade de decidir uma partida em um lance individual, muito do rendimento do goleiro e dos demais jogadores está na confiança. Erguer o caneco estadual foi diretamente importante para o que o time vem desempenhando no Campeonato Brasileiro.

"Muitos times falam que o Paulistão não vale muito, mas tudo que está acontecendo no nosso Brasileirão é porque esse título estadual nos deu moral e confiança para dar sequência ao trabalho", valorizou.

"Querendo ou não, teve uma reformulação, que começou no ano passado com a saída de muitos jogadores. A gente conseguiu manter um time muito unido. Não falo pelas críticas, pelo que falaram, mas por nós. Me recordo o primeiro jogo quando a gente sentou e conversou, falou que acreditava e acredita que podíamos fazer um grande ano. Não foi nada por acaso, é um título muito merecido e é sempre bom comemorar, independente do título que for", completou o jogador.

Com 32 jogos de invencibilidade, o time corinthiano tenta o próximo passo nesta quarta-feira, às 21h, contra o Atlético Mineiro. Nem mesmo os três empates nas últimas cinco partidas tiram do Timão a confiança para buscar os resultados.

"Temos que procurar sempre fazer o melhor, pensar passo a passo, manter a nossa postura adotada até o momento. Temos de respeitar bastante o adversário, que tem grandes jogadores, e ir para lá com o objetivo de somar mais pontos nessa luta pelo Brasileiro", concluiu.

Veja mais em: Cássio e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Sornoza, à esquerda, deve ser anunciado ainda nesta quarta como reforço do Corinthians

    Sornoza desembarca para fechar com Corinthians e brinca com rival são-paulino

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes de seus primeiros desafios rumo ao tricampeonato estadual

    Corinthians conhece datas e horários das oito rodadas iniciais do Paulistão 2019

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes