Provável candidato no Corinthians, Andrés Sanchez tem um de sete inquéritos arquivado pelo STF
4.9 mil visualizações 75 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Andrés Sanchez deve se candidatar à presidência do Corinthians mais uma vez
Meu Timão / Rodrigo Vessoni
Provável candidato na corrida eleitoral do Corinthians para o triênio 2018/19/20, Andrés Sanchez conseguiu uma vitória na Justiça nesta semana. Conforme apurado pelo portal Uol, foi arquivado um dos sete inquéritos em aberto para investigação do deputado federal e ex-presidente do Timão.
A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O magistrado oficializou o arquivamento e acatou assim a solicitação que havia sido feita pela Procuradoria Geral da República.
O inquérito arquivado de Andrés Sanchez dizia respeito a um possível crime contra a ordem tributária envolvendo sua ex-empresa Quiron Distribuidora de Embalagens. O processo foi aberto há um ano, e o deputado alega ter se desligado da marca há mais tempo.
Vale lembrar que, em meio aos seis inquéritos que ainda investigam Andrés Sanchez, há um envolvendo diretamente o Corinthians. Durante a gestão do ex-presidente, entre os anos de 2008 e 2011, impostos não teriam sido pagos pelo clube.
Em tempo: apesar de não oficializar, Andrés Sanchez já admite nos bastidores do Parque São Jorge que será o candidato da situação a assumir a presidência do Timão em fevereiro de 2018. Ele deve concorrer com os opositores Antonio Roque Citadini e Romeu Tuma Júnior - este último lançou candidatura "surpresa" no início da semana.