Balbuena se coloca em 'melhor momento' e prega manutenção do elenco no Corinthians

Balbuena se coloca em 'melhor momento' e prega manutenção do elenco no Corinthians

Por Meu Timão

Balbuena foi titular na vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Sport, deste sábado

Balbuena foi titular na vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Sport, deste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite deste sábado, o Corinthians conquistou mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro e venceu o Sport por 3 a 1, na Arena em Itaquera. Titular na zaga alvinegra, que é a melhor defesa do torneio por ter sofrido apenas nove gols em 19 rodadas, Balbuena comentou o seu bom desempenho no Timão em 2017. Além disso, o zagueiro também pregou a importância da manutenção do elenco na busca pelo hepta nacional.

“Estou trabalhando bem, esse ano o time se ajeitou muito bem, todo mundo estava trabalhando muito forte. Acho que o momento da equipe também, cada um em sua posição seja mais visto. Ano passado eu jogava mais pelo lado esquerdo, esse ano vim pelo lado direito e acho que isso me fez muito bem. É mais meu perfil, pelo lado direito, é mais cômodo. A equipe na hora de jogar todo mundo está se ajudando para conquistar os três pontos”, analisou o zagueiro.

Com a vitória deste final de semana – com gols de Guilherme Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique –, o Corinthians se consolidou como campeão do primeiro turno Brasileirão de maneira invicta, com 47 pontos. O Timão conta com o melhor desempenho um único turno desde que a competição nacional passou a adotar o sistema de pontos corrido. A equipe do técnico Fábio Carille venceu 14 partidas e contou com cinco empates até aqui, o que leva a um aproveitamento de 82,5%.

Leia também:
Guilherme Arana explica comemoração de gol contra o Sport e revela desafio com amigos
Corinthians tira sarro de Fanpage que falava em rebaixamento do clube no Brasileirão
Presidente do Corinthians fala sobre saída de jogadores, agente de Pablo, reforços, Arena...
Torcida do Corinthians tira onda nas redes sociais: 'Com 47 pontos, fugimos do rebaixamento'

O sucesso colocou alguns jogadores do Corinthians na mira de clubes europeus. Segundo o presidente Roberto de Andra, o time rechaçou algumas ofertas oficiais por Rodriguinho (Fenerbahçe-TUR e Lokomotiv Moscou-RUS) e Guilherme Arana (Bordeaux-FRA, Roma-ITA e Sevilla-ESP). Balbuena também foi um deles e se tornou alvo do Genoa (ITA), mas deixou seu agente, Renato Bittar, já deixou clara a intenção de estadia do zagueiro ao menos até o fim da temporada.

“Não estive presente na reunião porque a gente tinha jogo, e eu estava concentrado. Mas ele (Renato Bittar) comentou algumas coisas e é isso aí, o ideal é que ninguém saia para manter todo o time, que está trabalhando muito bem. A gente sabe que a janela ainda não fechou, tem a chance de alguém sair, mas o ideal seria que não. Se sair, faz parte, futebol é isso, jogadores vão e outros vem. Mas o importante é que até hoje todo mundo tá concentrado e focado no trabalho que a gente vem fazendo para seguir nesse caminho”, garantiu Balbuena.

Sem derrotas há 34 partidas nesta temporada, o Timão passará 13 dias sem entrar em campo. Isto porque a Chapecoense, adversária da equipe na 20ª rodada, tem agendada uma excursão pela Europa. Assim, o jogo contra os catarinenses foi adiado e o Corinthians volta a disputar uma partida apenas em 19 de agosto, contra o Vitória, na Arena em Itaquera.

Para Balbuena, a oportunidade de descanso é bem-vindo para o grupo e para a comissão técnica do Corinthians. “Aproveitar esse tempo para descansar, trabalhar bem e recuperar os que estão lesionados. Para poder ter o elenco todo disponível, para que o Fábio possa fazer uma torcida rumo a vitória”, finalizou.

Veja mais em: Balbuena, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fiel vai 'invadir' a Arena Corinthians no próximo fim de semana

    Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para jogo da taça

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes