Presidente do Corinthians fala sobre saída de jogadores, agente de Pablo, reforços, Arena...

Por Rodrigo Vessoni
72 mil visualizações 201 comentários Comunicar erro

Ao Meu Timão, Roberto de Andrade falou sobre diversos assuntos
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Se os torcedores, jogadores e comissão técnica do Corinthians estão satisfeitos com o desempenho no Brasileirão e na temporada em si, não seria diferente com o presidente do clube. Após o triunfo sobre o Sport, que fez a equipe de Fábio Carille fechar o turno de forma invicta, Roberto de Andrade atendeu a reportagem do Meu Timão, falou sobre os 47 pontos em 19 jogos na competição nacional, mas com uma ressalva.
"Estamos todos muito contentes com o desempenho do time, é um orgulho de alcançar essas marcas, mas o objetivo não são esses, e sim, o título. E a gente está em busca dele. Para metade do caminho, muito feliz mesmo", afirmou.
Leia também:
Corinthians estende empréstimo de Pablo por seis meses, diz diretor; Emerson na mira
Corinthians se torna primeiro time a 'lacrar' turno inicial do Brasileirão; veja classificação
Rodriguinho celebra gol e brinca com 'segredo' para vencer o Corinthians no Brasileirão
Ele e sua diretoria rechaçaram algumas ofertas oficiais por jogadores do atual elenco, como Balbuena (Genoa-ITA), Rodriguinho (Fenerbahçe-TUR e Lokomotiv Moscou-RUS) e Guilherme Arana (Bordeaux-FRA, Roma-ITA e Sevilla-ESP). Na sua visão, uma situação que não deve mudar até o fim da janela de transferência, no fim de agosto.
Mesmo sem querer cravar, Roberto de Andrade dá a entender que a chance de saída dos seus principais jogadores é pequena.
"A ideia é essa (de manter todos). A gente não pode cravar nunca, mas acho que é o que vai acabar acontecendo mesmo. Essa é minha visão, está caminhando para isso. Espero que ninguém saia", afirmou o presidente do Timão, que foi bastante criticado no ano passado exatamente por desmanchar a equipe hexacampeã brasileira.
"Torcedor reage normal, eu também quero (permanência de todos). Mas a gente nunca pode esquecer que, sim, há saídas. Mas há chegadas também. Foi o que aconteceu (em 2016), uns saíram, outros chegaram e estamos agora nessa campanha maravilhosa. Faz parte. O ciclo no futebol é assim que funciona, basta ver o Neymar. Depositaram a multa, e o mundo todo viu que não tem o que fazer nessa hora", lembrou o mandatário alvinegro, que viu clubes da China pagarem as multas rescisórias de alguns dos titulares.
Outro assunto abordado pelo presidente foi a recente turbulência com o empresário de Pablo, Fernando César, que quase melou sua renovação de contrato - conversas mudaram de rumo, sendo acordado agora de uma extensão do empréstimo antes do contrato definitivo.
"Estamos conversando. O ruído foi dele, não nosso. É bom colocar os 'pingos nos ís', tudo certinho. E vamos conversar, para que essa próxima semana a gente possa resolver", lembrou o presidente, que negou qualquer tipo de contratação além do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo.
"Não tem nada em andamento", disse.
Por fim, Roberto de Andrade comemorou o fato de a Arena Corinthians estar lotada em todos os jogos - duelo com o Sport foi o 15º com mais de 30 mil pagantes. Clube, Caixa Econômica (responsável pela garantia junto ao BNDES) e fundo que administra o estádio já iniciaram conversas para definir um valor menor de pagamento das parcelas do empréstimo de mais de R$ 400 milhões.
"Ajuda, claro. Qualquer dinheiro é bem-vindo, ajuda a gente a cumprir com nossos compromissos. Estamos falando com a Caixa, está perto do fim. Eles estão preparando um plano de negócio amplo, estão acabando de concluir para a gente assinar", finalizou.