Rodriguinho crava ex-clube como rival do Corinthians pelo título e brinca: 'Carrapatozinho'

Rodriguinho crava ex-clube como rival do Corinthians pelo título e brinca: 'Carrapatozinho'

Rodriguinho concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta segunda

Rodriguinho concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta segunda

Foto: Lucas Faraldo / Meu Timão

O Corinthians pode até estar isolado na liderança invicta do Campeonato Brasileiro. Isso não significa, porém, que a taça já tem dono. Rodriguinho sabe muito bem disso.

Leia também: Matemáticos já fazem as contas: quais as chances de título e Libertadores do Corinthians?

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, o meia do Corinthians foi questionado sobre qual equipe é a principal concorrente do Timão na luta pelo heptacampeonato brasileiro. E um ex-clube de Rodriguinho é que foi citado:

"Grêmio, né? Está atrás da gente igual um carrapatozinho. Estamos preocupados em fazer o nosso trabalho e as coisas vão continuar acontecendo de forma natural", declarou, se referindo ao clube que defendeu por empréstimo em 2014.

Leia também: Rivais tropeçam, e disputa do título se acirra entre Corinthians e Grêmio; veja classificação

"Conheço alguns que joguei lá. O que eu tenho mais contato é o Edilson, mas brincamos pouco sobre isso (situação do Brasileirão), falamos mais sobre outras coisas. Mas lógico que eles estão acompanhando a gente e nós estamos acompanhando eles. Por isso que eu falei de carrapato, porque eles também não perdem e estão seguindo a gente na cola", completou.

A diferença entre Corinthians e Grêmio, ao término do primeiro turno, é de oito pontos. Outros rivais, como Santos, Palmeiras e Flamengo já aparecem mais distantes: 12, 15 e 18 pontos, respectivamente. Ainda assim, Rodriguinho refuta a possibilidade de tais clubes já estarem fora da disputa pelo título.

"Ninguém está fora ainda, tem muito campeonato pela frente. São mais 19 jogos, mas se a gente continuar fazendo o que fez no primeiro turno, dificilmente alguém vai tirar esse título da gente", afirmou.

"Torcedor é muita emoção. Eu tenho certeza que a equipe do Palmeiras não desistiu do campeonato, assim como outras equipes também não desistiram. A gente tem que estar muito ligado e atento ao nosso trabalho, o que eles querem para a vida é problema deles", completou, se referindo ao fato de torcedores adversários já terem jogado a toalha no Brasileirão.

Vale lembrar que, no último fim de semana, apenas Corinthians (3 a 1 sobre o Sport) e Grêmio (2 a 0 sobre o Atlético-MG) venceram entre os concorrentes pelo título. Flamengo e Palmeiras perderam em casa para Vitória e Atlético-PR; Santos empatou com o Avaí.

Veja mais em: Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes