Início de Carille é destaque da imprensa internacional: 'Ondas de choque no futebol brasileiro'

Início de Carille é destaque da imprensa internacional: 'Ondas de choque no futebol brasileiro'

Por Meu Timão

61 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

Técnico do Corinthians, Fábio Carille chama atenção da mídia internacional nesta semana

Técnico do Corinthians, Fábio Carille chama atenção da mídia internacional nesta semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Técnico da melhor campanha da história de um turno do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille é manchete de diversos portais de notícias da Inglaterra e dos Estados Unidos nesta segunda-feira. O treinador do Corinthians, líder invicto da Série A, concedeu entrevista à agência Associated Press (AP) na qual aborda o início da carreira como comandante e a relação com Tite, seu “ex-chefe”, além da campanha do Timão até aqui.

“Isso é tudo muito surpreendente para mim”, afirmou Carille. “E muito disso eu devo ao Tite. Estou bem agora porque aprendi com os melhores do negócio”, acrescentou o técnico corinthiano.

A reportagem fez um breve resumo sobre a carreira de Carille e contou que o ex-lateral-esquerdo pendurou as chuteiras há quase dez anos, quando passou a trabalhar no Grêmio Barueri. O Corinthians, então, contratou o assistente técnico em 2009 – a pedido de Mano Menezes, o que a agência de notícias não citou.

De acordo com a matéria, Carille causou “ondas de choque no futebol brasileiro”. “No meio do campeonato nacional, a equipe de jogadores treinados e bem organizados por Carille, de 44 anos (43 na realidade), agora desfruta da melhor campanha de todos os tempos”, descreve a agência.

“Corinthians é uma ótima escola para treinadores (...). Minha equipe não é perfeita e perderemos uma partida em algum momento, mas adoro ver o quão as barreiras entre defesa e meio-campo diminuíram, como todos ajudam a marcar”, frisou Carille, que vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar na Europa no futuro, a princípio em Portugal ou na Espanha.

“Há uma nova geração no Brasil. Queremos fazer bem na Europa também. Queremos que as portas finalmente estejam abertas para os treinadores brasileiros lá”, projetou.

Questionado sobre a hipótese de chegar à Seleção Brasileira, mesmo caminho trilhado por seu antecessor, Tite, Carille é sincero: “Eu tento não pensar sobre isso, mas eu sei que vai ficar muito mais perto (Seleção) se os resultados continuarem chegando com a qualidade que mostramos. Mas tem que ser natural e ainda tenho muito a aprender. Este é o meu primeiro ano como treinador”, concluiu.

A AP também traz uma declaração do técnico Tite sobre Carille. “Ele merece todos os elogios que obteve, e isso não tem nada a ver comigo. É o resultado de seu próprio trabalho. Carille me fez crescer muito, nós o ajudamos a crescer também. Ele alcançará grandes coisas ainda”, exaltou Tite.

Carille foi manchete em sites britânicos nesta segunda-feira

Carille foi manchete em sites internacionais nesta segunda-feira

Reprodução/Dailymail.co.uk

Veja mais em: Fábio Carille, Tite e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes
  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes