Corinthians vê 'valorização da marca' como fator principal para exclusividade com a Konami
78 mil visualizações 89 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Mesmo com inúmeros pedidos da Fiel, a balança do Corinthians seguiu pendendo para a empresa japonesa Konami. A equipe manteve o acordo de exclusividade com a produtora e estará presente no game Pro Evolution Soccer (PES) deste ano – ficando de fora do concorrente FIFA pela terceira vez consecutiva. De acordo com o diretor de marketing, Fernando Salles, e o gerente do departamento do Timão, Vinicius de Azevedo, o acerto entre as partes teve um fator principal: a valorização da marca do clube em relação aos times europeus.
“Essa é uma briga nossa. Evidentemente, a gente precisaria estar nos dois. Claro que vem uma questão financeira primeiro. Se o parceiro está ganhando dinheiro com o Corinthians, o clube precisa ganhar uma parte dessa verba, então passa por uma questão comercial. Passa também, não estar no FIFA, porque queríamos estar no jogo de igual para igual com os times europeus. Eu não posso escalar um time aqui, jogar contra o Barcelona, mas eles tem mais força que eu. Como eu disse, cuidamos da parte financeira e também da marca. Eu não gostaria de ver o Corinthians "tomando pau" do Barcelona”, esclareceu Fernando, durante uma transmissão ao vivo no Youtube do Timão.
O acordo entre Corinthians e a empresa produtora do Pro Evolution Soccer segue válido por dois anos, tendo sido assinado para a versão 2017 e 2018 do game. Ou seja, a partir do ano que vem, há possibilidade de novas negociações, quem sabe, com as duas empresas – ao menos segundo idealiza o departamento de marketing do clube. Além do Timão, o Flamengo também segue fora do FIFA, possuindo um acordo semelhante ao corinthiano com a Konami.
Leia também:
Rádio oficial do Corinthians é colocada no ar sem aviso ao clube: 'Quase totalmente pronta'
Menos patrocínios, prejuízo com clube social... Corinthians divulga finanças do 1º semestre de 2017
Promessas do Corinthians participam de evento de lançamento do PES 2018
“Hoje existe uma dificuldade nessa negociação porque, os clubes do Brasil realmente são preteridos, até por algumas decisões jurídicas aqui. Em contrapartida, a Konami demonstrou conhecer nossa força e nosso potencial de marca. Fizeram um contrato conosco, inclusive existe uma conversa que eles querem estender isso, porque traz um retorno para marca”, comentou Vinicius Azevedo.
“É como o Fernando (Salles) falou, quanto mais lugares o Corinthians puder estar, melhor. Ao mesmo tempo gostaríamos de parceiros que valorizem e reconheçam o valor que a gente tem, que é algo que o torcedor cobra, valorizar nossa marca. Então, dependendo da negociação, não tem como avançar. A ideia é tentar balancear, tentar um acordo bom e uma exposição boa”, completou o gerente de marketing.
Seguindo a linha do diretor de marketing do Corinthians, Vinicius ressaltou a principal novidade do jogo em sua nova edição. “Tem uma novidade, uma das modalidades do jogo vai poder ter esse nivelamento. Então, se você quiser jogar Corinthians e Barcelona ou Real Madrid, enfim, você vai poder jogar de igual para igual, os jogadores vão ficar com forças semelhantes, o que deixa o jogo mais nivelado. Afinal, não adianta estar em 15 games e minha força ser 60 e a do adversário 90, estou vendendo minha imagem. No fim, o jogador vai acabar escolhendo o outro, o mais forte”, finalizou.
Contando com a narração de Milton Leite em sua versão brasileira, o PES 2018 será lançado no 12 de setembro. O game será comercializado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Vale lembrar que, além de clube e jogadores, o jogo mantém exclusividade contratual com a Arena Corinthians.