Prestes a disputar Libertadores, equipe feminina do Corinthians ganha acompanhamento nutricional

Prestes a disputar Libertadores, equipe feminina do Corinthians ganha acompanhamento nutricional

Por Meu Timão

Time feminino alvinegro terá acompanhamento nutricional profissional

Time feminino alvinegro terá acompanhamento nutricional profissional

Foto: Divulgação/Corinthians

Imagine um time de futebol feminino ser campeão da Copa do Brasil e vice do Campeonato Brasileiro sem sequer acompanhamento nutricional especializado. Tal situação ocorreu com o Corinthians/Audax, atualmente um dos principais clubes da modalidade no país. A partir de agora, porém, as atletas do Timão terão um problema a menos para se preocupar.

Em evento realizado nessa sexta-feira, no Parque São Jorge, a diretoria do Corinthians/Audax anunciou o projeto de nutrição esportiva da equipe. Em outras palavras, todas as jogadoras passarão a ter acompanhamento nutricional personalizado, algo básico para atletas de alto rendimento.

“Esse é um projeto muito diferente do que temos, inovador. Com certeza a nutrição faz parte do desempenho do atleta. Cada vez mais as equipes multidisciplinares estão presentes nos trabalhos de alto rendimento. Para nós, contar com esses profissionais gabaritados nos ajudará muito e contribuirá em campo a partir do momento que conseguirmos conscientizar as atletas”, disse Marcelo Rossetti, preparador físico do Corinthians/Audax.

“Quando conseguirmos suprir as carências delas fora das quatro linhas, os resultados dentro delas serão evidentes. Estamos muito felizes por ter dado certo esse acordo e vamos colocá-lo em prática para colhermos os frutos lá na frente”, acrescentou o especialista.

O projeto anunciado pelo Corinthians/Audax é fruto da parceria com a agência E4. Diretor da empresa e um dos responsáveis pela ação, Gustavo Negrini celebrou o acordo e deu detalhes de como o trabalho será desenvolvido:

“Estamos contentes demais. O projeto se iniciou em uma conversa entre o Corinthians e a E4, onde o clube explicou a necessidade de desenvolver um trabalho mais avançado de nutrição esportiva para sua equipe feminina. Conseguimos trazer profissionais de referência no mercado, como Marcelo Carvalho, Érico Caperuto e Dr. Fábio dos Santos, que vão integrar a comissão técnica da nutrição, junto da coordenação científica do Marcelo”, declarou Negrini.

“Além disso, recrutamos mais seis nutricionistas esportivos para terminar de montar esse corpo técnico e, a partir daí, vamos conseguir dar um direcionamento individualizado para as atletas. Vamos partir do princípio que a individualidade bioquímica de cada uma será respeitada. Assim que iniciamos esse projeto”, concluiu.

O Corinthians/Audax se prepara para disputar a Copa Libertadores de futebol feminino, marcada para novembro, no Paraguai. Por ora, o Timão se concentra no Campeonato Paulista – a equipe volta a campo nesta segunda-feira, diante da Ferroviária.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Carille comanda o Corinthians apenas nesta segunda no Rio de Janeiro

    Sem jogo do Corinthians, domingo tem encontro importante na briga pelo título; veja jogos e tabela

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes