Prestes a disputar Libertadores, equipe feminina do Corinthians ganha acompanhamento nutricional

Prestes a disputar Libertadores, equipe feminina do Corinthians ganha acompanhamento nutricional

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Time feminino alvinegro terá acompanhamento nutricional profissional

Time feminino alvinegro terá acompanhamento nutricional profissional

Foto: Divulgação/Corinthians

Imagine um time de futebol feminino ser campeão da Copa do Brasil e vice do Campeonato Brasileiro sem sequer acompanhamento nutricional especializado. Tal situação ocorreu com o Corinthians/Audax, atualmente um dos principais clubes da modalidade no país. A partir de agora, porém, as atletas do Timão terão um problema a menos para se preocupar.

Em evento realizado nessa sexta-feira, no Parque São Jorge, a diretoria do Corinthians/Audax anunciou o projeto de nutrição esportiva da equipe. Em outras palavras, todas as jogadoras passarão a ter acompanhamento nutricional personalizado, algo básico para atletas de alto rendimento.

“Esse é um projeto muito diferente do que temos, inovador. Com certeza a nutrição faz parte do desempenho do atleta. Cada vez mais as equipes multidisciplinares estão presentes nos trabalhos de alto rendimento. Para nós, contar com esses profissionais gabaritados nos ajudará muito e contribuirá em campo a partir do momento que conseguirmos conscientizar as atletas”, disse Marcelo Rossetti, preparador físico do Corinthians/Audax.

“Quando conseguirmos suprir as carências delas fora das quatro linhas, os resultados dentro delas serão evidentes. Estamos muito felizes por ter dado certo esse acordo e vamos colocá-lo em prática para colhermos os frutos lá na frente”, acrescentou o especialista.

O projeto anunciado pelo Corinthians/Audax é fruto da parceria com a agência E4. Diretor da empresa e um dos responsáveis pela ação, Gustavo Negrini celebrou o acordo e deu detalhes de como o trabalho será desenvolvido:

“Estamos contentes demais. O projeto se iniciou em uma conversa entre o Corinthians e a E4, onde o clube explicou a necessidade de desenvolver um trabalho mais avançado de nutrição esportiva para sua equipe feminina. Conseguimos trazer profissionais de referência no mercado, como Marcelo Carvalho, Érico Caperuto e Dr. Fábio dos Santos, que vão integrar a comissão técnica da nutrição, junto da coordenação científica do Marcelo”, declarou Negrini.

“Além disso, recrutamos mais seis nutricionistas esportivos para terminar de montar esse corpo técnico e, a partir daí, vamos conseguir dar um direcionamento individualizado para as atletas. Vamos partir do princípio que a individualidade bioquímica de cada uma será respeitada. Assim que iniciamos esse projeto”, concluiu.

O Corinthians/Audax se prepara para disputar a Copa Libertadores de futebol feminino, marcada para novembro, no Paraguai. Por ora, o Timão se concentra no Campeonato Paulista – a equipe volta a campo nesta segunda-feira, diante da Ferroviária.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes