Mantuan projeta estreia e comemora utilização das categorias de base no Corinthians

Mantuan projeta estreia e comemora utilização das categorias de base no Corinthians

Por Meu Timão

Volante de 20 anos se recupera de lesão e já mira oportunidades na equipe

Volante de 20 anos se recupera de lesão e já mira oportunidades na equipe

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De volta aos treinamentos nesta sexta-feira, Guilherme Mantuan conta os dias para ser relacionado no Corinthians. Ainda na expectativa de sua estreia como profissional, o capitão da última Copa São Paulo vive momentos finais de recuperação de uma lesão na coxa direita.

"Estou em um período de transição. Na semana que vem já começo a trabalhar normal com o grupo. Depois é se adaptar e pegar ritmo de jogo para estar a disposição 100%. Meu foco agora é recuperar bem. A expectativa é poder ser relacionado e estrear, para ajudar no segundo turno", esclareceu o volante, em entrevista à página Na Barreira.

O otimismo pela estreia e pelos minutos em campo no segundo turno tem motivo. Mais do que o excelente rendimento na base, Mantuan vê a maior utilização de garotos como motivação e grande injeção de confiança para quem sobe ao time profissional - Arana, Maycon, Pedro Henrique, Pedrinho e Léo Príncipe figuram constantemente a equipe de Fábio Carille, por exemplo.

"As expectativas são as melhores. O Corinthians não vinha fazendo isso e de três anos para cá começou a fazer esse trabalho de transição e realmente apostar. Os garotos que hoje são titulares estão dando conta do recado e isso aumenta a confiança da diretoria, comissão e nossa também, que estamos seguindo esse mesmo caminho", valorizou.

Leia também:
Especial Dia dos Pais: conheça os papais do elenco do Corinthians
Arana revela sonho e não esconde empolgação com eventual ida ao Barcelona: 'Fácil!'
Corinthians é o time que menos usou jogadores no primeiro turno do Brasileirão; confira

Com Mantuan apto para estrear, Fábio Carille ganha muito mais do que um volante. Versátil desde os tempos da base, o garoto também pode atuar como lateral direito e até de meia, como jogou durante grande período de sua formação. Para o jogador, não há preferência.

"Eu fiz minha base inteira como meia. Quando eu subi para o Sub-20 o Osmar Loss viu que eu poderia aproveitar mais meu potencial jogando de frente, como segundo volante. Mudei de posição e depois, no ano passado, surgiu a oportunidade de jogar na lateral. Joguei, consegui me adaptar e me destacar. Tanto que, no ano passado, fui promovido jogando de lateral. Então, tanto como volante quanto como lateral eu quero jogar, poder mostrar meu potencial. Isso é minha prioridade", disse.

Na espera de oportunidades, o garoto fez questão de valorizar o professor Carille. Auxiliar do Corinthians por nove anos, o atual comandante alvinegro observa o volante muito antes de assumir o cargo mais alto da comissão técnica no clube. Para Mantuan, isso é um dos motivos do grande êxito de Fábio como treinador.

"O sucesso que ele vem tendo não é surpresa para nenhum de nós aqui dentro. Todos sabem que ele se preparou, não é de um ou dois anos. Vem se preparando desde que chegou (em 2008) e é um cara que sempre olhou muito com a base. Mesmo quando eu estava no Sub-15, Sub-17 e Sub-20, eu via ele nos jogos. Não sabia que ele poderia se tornar o técnico do Corinthians, mas ele sempre estava com os olhos voltados para a categoria de base. Ele é merecedor de tudo isso e não vai parar por aí, é só o começo", concluiu.

Veja mais em: Guilherme Mantuan, Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes
  • Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

    Corinthians acerta contratação definitiva de Paulo Roberto, garante diretor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes