Pedrinho projeta mais dribles pelo Corinthians e revela ensinamentos de Carille

Pedrinho projeta mais dribles pelo Corinthians e revela ensinamentos de Carille

Por Meu Timão

Aos 19 anos, Pedrinho é considerado especialista em lances de improviso no Timão

Aos 19 anos, Pedrinho é considerado especialista em lances de improviso no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Novo xodó da Fiel, o meia-atacante Pedrinho é uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians que hoje atuam na equipe profissional do clube. O jogador de apenas 19 anos, que já marcou seu primeiro gol no time principal, projetou uma maior desenvoltura em lances individuais no futuro. Segundo ele, por conta das obrigações táticas, ainda não teve espaço para mostrar tudo que sabe.

“Até agora não fiz nada tão diferente pela responsabilidade que a gente tem quando entra em campo, mas aos poucos vou me sentindo mais à vontade para dar alguns dribles. Claro que a missão de marcar é intensa, mas sempre tem hora que dá para improvisar algo”, comentou Pedrinho em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

O jovem atleta vive sua primeira temporada como profissional e é um especialista em futebol freestyle. Pedrinho garantiu que é comum realizar embaixadinhas durante o tempo livre, seja dentro do CT do Timão ou em casa, tentando emular lances de efeito que acompanha em vídeos na internet.

Leia também:
Matemáticos aumentam chances de título do Corinthians, que nem mesmo entrou em campo
Diretor revela negociação com Caixa e outras duas empresas por patrocínio master do Corinthians
Copa do Mundo da Rússia ameaça participação do Corinthians na Florida Cup

“Em casa fico batendo bola na parede, fazendo zerinho (movimento de girar a bola em volta do pé) e tentando me desafiar. Acho que a coisa que levei mais tempo para fazer foi parar a bola na cabeça. Meu pai me ensinou a bater bola na cabeça, mas eu não conseguia pará-la. Com repetição, consegui”, revelou.

Pedrinho tem sido o nome preferido da torcida corinthiana nas arquibancadas. O meia-atacante comemorou o seu primeiro gol durante a vitória do Corinthians sobre o Patriotas (COL) por 2 a 0, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, na Arena em Itaquera. O jogador soma 16 pelo Timão neste ano e demonstrou sua grande habilidade com a bola em dois deles.

O primeiro veio durante a disputa do Campeonato Paulista, quando realizou um drible memorável sobre Thallyson, no empate de 1 a 1 diante do Red Bull Brasil – no que foi sua estreia como titular na equipe profissional. Já o segundo aconteceu na vitória de 1 a 0 sobreo Botafogo, pelo Brasileirão, quando iniciou a jogada do gol de Jô com um chapéu sobre o adversário.

Opção para o técnico Fábio Carille no decorrer das partidas do Corinthians, Pedrinho segue sendo preparado pela comissão técnica do clube para aguentar 90 minutos de jogo e ser mais utilizado na próxima temporada. Seguindo na preparação, o jovem contou alguns ensinamentos do treinador alvinegro para o desenvolvimento de seu futebol neste ano.

“Carille sempre fala para eu jogar meu futebol com responsabilidade. Diz que tenho de marcar, mas quando tiver a bola ali no meio devo fazer o que eu sei fazer”, finalizou Pedrinho.

Veja mais em: Pedrinho e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes