DM do Corinthians esvazia após 'semana light'; veja quem ainda se recupera

DM do Corinthians esvazia após 'semana light'; veja quem ainda se recupera

Meia Jadson pode voltar ao Corinthians no sábado; Pablo segue fora

Meia Jadson pode voltar ao Corinthians no sábado; Pablo segue fora

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de ver o Corinthians vencer o Sport e fechar o primeiro turno do Brasileirão oito pontos à frente do Grêmio, Fábio Carille avisou que aproveitaria as duas semanas sem compromissos oficiais para recuperar jogadores lesionados e também desgastados fisicamente. A três dias do jogo contra o Vitória, o objetivo traçado pela comissão técnica do Timão já pode ser considerado alcançado.

No momento, apenas dois atletas estão estregues ao departamento médico do Corinthians: o zagueiro Pablo, que trata de lesão na coxa direita sofrida no dia 19 de julho, e o volante Guilherme Mantuan, diagnosticado com contusão na coxa direita no fim do mês passado.

O período de 13 dias sem jogos, em razão do adiamento do confronto com a Chapecoense, permitiu ao Corinthians impulsionar o retorno de quatro atletas: Vilson (artroscopia no joelho esquerdo), Warian Ameixa (tendinose na perna direita), Jadson (fraturas na costela) e Marquinhos Gabriel (lesão na coxa direita).

Do grupo acima, só Jadson é considerado titular. O camisa 10 desfalcou o Corinthians nas vitórias sobre Fluminense (0 a 1), Patriotas-COL (2 a 0), Atlético-MG (0 a 2) e Sport (3 a 1), além do empate com o Flamengo (1 a 1). A escalação dele diante do Vitória dependerá do aval do departamento físico.

A evolução de Pablo, outro a compor o chamado time ideal do Corinthians, está dentro do programado inicialmente. A expectativa é o zagueiro, que já realiza exercícios no Laboratório R9 e na academia do CT, retomar os trabalhos no campo a partir dos próximos dias. Por outro lado, sua participação no duelo de sábado está descartada.

Carille ainda possui três dias, incluindo esta quarta-feira, para preparar sua equipe antes do embate com o Vitória. Ele começou a definir o time que medirá forças com o adversário baiano com Jadson de curinga, a carta na manga do líder da Série A.

Confira a situação de cada atleta que passou pelo DM recentemente

Pablo – o zagueiro sofreu lesão muscular de grau moderado na coxa direita durante o primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Avaí. Tende a trabalhar com bola em breve.

Vilson – o defensor foi operado no dia 8 de março. Em conversa recente com o Meu Timão, o médico do clube Julio Stancati disse que o zagueiro havia apresentado quadro de regressão do problema no joelho. O camisa 15 já treina com bola, mas não deve ser relacionado.

Warian Ameixa – o versátil jogador teve tendinose, causada por microrrupturas na estrutura do tendão. Ele treina normalmente com o elenco e está à disposição de Carille.

Guilherme Mantuan – submetido a cirurgia no joelho no dia 15 de maio, o volante sofreu nova lesão, desta vez na coxa direita. Sem prazo para retomar os treinamentos com bola.

Marciel – o volante não é convocado desde a estreia da equipe na Série A, diante da Chapecoense, no dia 13 de maio, em razão do tratamento contra alopecia areata, uma doença que tem como consequência a queda de cabelo em placas redondas. Caso seja escalado antes de setembro, tem possibilidade de cair no doping.

Jadson – o meia sofreu duas fraturas na costela na partida frente ao Avaí. Retornou aos treinos no gramado na última semana e possui chance de jogar contra o Vitória.

Confira os próximos jogos do Corinthians

19 Ago, Sáb, 16h00 - Corinthians x Vitória
23 Ago, Qua, 19h30 - Chapecoense x Corinthians
26 Ago, Sáb, 19h00 - Corinthians x Atlético-GO
10 Set, Dom, 16h00 - Santos x Corinthians
13 Set, Qua, 21h45 - Corinthians x Racing Club
17 Set, Dom, 16h00 - Corinthians x Vasco
20 Set, Qua, 21h45 - Racing Club x Corinthians
24 Set, Dom, 11h00 - São Paulo x Corinthians

Veja mais em: Departamento Médico e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes