Vagner Mancini confirma titulares diante do Corinthians: 'É o time que me deu resultados'

Vagner Mancini confirma titulares diante do Corinthians: 'É o time que me deu resultados'

Por Meu Timão

3.1 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Corinthians e Vitória se enfrentam neste sábado, na Arena de Itaque

Corinthians e Vitória se enfrentam neste sábado, na Arena de Itaque

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na tarde deste sábado, o Corinthians recebe o Vitória, na Arena de Itaquera, pelo Brasileiro. De olho em tirar a invencibilidade do líder Timão, que chegou à marca de 34 partidas, o time rubro-negro também visa êxito para começar a esboçar reação e deixar a zona de rebaixamento do Nacional. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini já escalou sua equipe titular e repercutiu, ainda, sobre a volta do zagueiro Wallace e do meia Yago.

''O time é o mesmo, exatamente aquele que vem jogando, com a volta do Wallace e do Yago. Esse é o time que me deu resultados, então tenho que mexer o menos possível. É uma forma de manter o time ajustado, é um time que tem lideranças'', contou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Desta forma, o time bahiano que deve medir força com o Timão é formado por: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David e Yago; Neilton e Tréllez.

Leia também: Torcedores criam manifesto por união das organizadas na Arena Corinthians

Em relação a Wallace, atleta que já vestiu as cores alvinegras entre os anos de 2011 e 2012, Mancini exaltou o posicionamento do defensor, que esteve fora do último embate do coletivo por suspensão automática, na derrota por 1 a 0 para o Avaí: ''O Wallace está sempre orientando dentro de campo, cobrando'', afirmou.

''É um time que pode me dar resultados, ajudar a somar pontos. Não é simplesmente entrar em campo e jogar, você precisa saber o que vai fazer, analisar bem o adversário para ter uma chance dentro do jogo'', completou, a cerca de seu 11 inicial.

Leia também: Após conversa no CT, Corinthians trata renovação de Carille como questão de tempo

Ocupando o décimo lugar como melhor mandante do Nacional, dos 19 pontos que detém na tabela de classificação, 11 foram conquistados fora de casa. Quatro deles, inclusive, já sob os comandos de Vanger Mancini, que aproveitou a oportunidade para falar sobre sua referência acerca do assunto.

''Eu uso como referência o jogo contra o flamengo, onde marcamos muito bem, tivemos o contra-ataque e posse de bola na hora que o jogo permitiu. Uma semana longa fez com que a gente tivesse a possibilidade de arrumar bem a equipe, de mostrar para o atleta que vale a pena se aplicar no esquema tático. Vamos enfrentar o líder da competição, mas a gente acredita que pode jogar bem diante dele'', finalizou.

Leia também: Arena Corinthians anuncia copo exclusivo para duelo contra Vitória pelo Brasileirão

Por outro lado, o grupo do técnico Fábio Carille também se mostra definido e o Timão deve ir a campo lançando mão do seguinte time: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Em tempo: mesmo treinando durante a semana, já que está recuperado de duas fratura nas costelas, o meia Jadson compõe o banco de reservas na ocasião. O atacante Clayson é a aposta de Carille.

Corinthians e Vitória se encaram neste sábado, às 16h, na Arena de Itaquera, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao passo que a primeira equipe se mantém na liderança isolada do torneio, somando 47 pontos, a segunda amarga a 19ª colocação, com 19 pontos ganhos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes