Mancini divulga nota oficial com pedido de desculpa ao Corinthians e à torcida; leia

Mancini divulga nota oficial com pedido de desculpa ao Corinthians e à torcida; leia

Vagner Mancini emitiu nota oficial com pedido de desculpas ao clube e ao jornalista

Vagner Mancini emitiu nota oficial com pedido de desculpas ao clube e ao jornalista

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Vagner Mancini pediu desculpas à torcida do Corinthians pelo conteúdo do áudio vazado após o triunfo do Vitória em Itaquera. O treinador afirmou que falou "em tom de descontração e provocação sadia, mas sem pretensão em ofender", além de garantir que o trecho ficou fora de contexto. O pedido foi divulgado por meio de nota oficial nas redes sociais do técnico.

Mancini ainda revelou um telefonema ao presidente Roberto de Andrade para pedir desculpas à instituição. "Em nenhum momento eu quis insultar o Corinthians ou seus torcedores", garantiu - veja a íntegra do texto abaixo.

Leia também:
'Susto triplo', paredão reserva e faro de gol de Carlinhos: o treino do Corinthians nesta terça
Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó
Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

A medida tomada pelo treinador do Vitória ocorre horas depois de o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez vir a público para criticar com veemência suas palavras no áudio vazado no domingo. A diretoria da equipe da Bahia também já havia procurado o Timão para se desculpar sobre o caso e evitar futuros desentendimentos entre os clubes.

Mancini também usou a nota oficial para pedir desculpas ao repórter Fellipe Garrafa, que virou seu alvo durante a entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Corinthians e também no áudio. Segundo ele, um telefone para o jornalista selou a paz entre as partes.

Confira a íntegra da nota oficial de Vagner Mancini

Diante da repercussão causada pela publicação de um áudio, gostaria de pedir desculpas publicamente.

A todos da torcida do Corinthians, saibam que meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Esclareci o fato e pedi desculpas se ofendi a instituição e a torcida. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores.

A partida de sábado foi histórica para mim e para o Vitória, pela campanha invicta e pela grandeza do Corinthians. Motivos para compartilhar essa conquista entre amigos (alguns corintianos) em tom de desconcentração e provocação sadia, mas, novamente, sem qualquer intenção de ofender. Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto.

Tanto fiz questão de ligar para o jornalista Felipe Garraffa e me desculpar pelo que foi dito no áudio vazado. Respeito muito o trabalho da imprensa. Errar é o do jogo. Acredito que ele errou ao me indagar com informações equivocadas, e eu errei no modo como me referi ao jornalista no áudio. Espero que o Garraffa siga uma bela carreira no jornalismo, profissão tão relevante no país.

Sobre minha postura e meu trabalho, gostaria de enfatizar que procuro fazer com enorme comprometimento e respeito a todos, apesar de todas as dificuldades que a realidade nos impõe. E, quando ganhamos, gostaria ao menos que o trabalho não fosse desvalorizado, pois a luta diária é grande e a cobrança que o futebol nos traz é pesada.

Vagner Mancini.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes