Surpreso com temporada do Corinthians, Jô se esquiva de polêmicas e sonha com convocação

Surpreso com temporada do Corinthians, Jô se esquiva de polêmicas e sonha com convocação

Por Meu Timão

Jô é artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols

Jô é artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Repleto de méritos pela liderança isolada o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem em Jô um de seus principais fatores de desequilíbrio. Artilheiro da competição com 12 gols, nem o centroavante imaginava uma temporada tão boa para a equipe alvinegra. Apesar da surpresa, o camisa 7 tem bem claro em sua cabeça os motivos para o ano estar caminhando tão bem.

"Vou ser bem sincero, do jeito que está era muito difícil imaginar, mas eu sabia que tinha qualidade. Era só eu dar prioridade para minha família, me cuidar, que eu iria voltar a fazer bons jogos. É claro que eu não imaginava a essa altura do campeonato ser o artilheiro, o Corinthians liderando com boa vantagem, ninguém imaginava, mas foi fruto de um bom trabalho. Me esforcei, me dediquei e estou tendo sucesso. Espero continuar assim até o fim do ano para, aí sim, ser premiado com o objetivo, que é o título", disse o atacante, em participação no programa "Boa Noite Fox", da Fox Sports, nesta segunda-feira.

Leia também:
Jô alega ter previsto 'tudo mais difícil' ao Corinthians no segundo turno: 'Alerta ligado sempre'
Jô detalha drama pós-jogo de Kazim e lamenta ter sido desfalque do Corinthians: 'Agoniado'
Carille lamenta segunda derrota do Corinthians em casa e analisa ausência de titulares

Para manter o alto nível de futebol demonstrado, Jô não tem segredos. O foco agora é na família e no trabalho. Enquanto se doa ao máximo nos jogos e treinos da semana, ignora polêmicas e qualquer outro tipo de distração fora das quatro linhas, como declarações de rivais, por exemplo. Receita seguida, segundo ele, por grande parte do plantel corinthiano.

"Eu, particularmente, procuro não me envolver e nem falar sobre as polêmicas. Cada um tem uma opinião, a gente respeita, mas acredito que a maioria dos jogadores do Corinthians procura não se envolver e não opinar", afirmou.

Colhendo os frutos de todo seu esforço, Jô sonha ainda mais alto. Mais do que o título brasileiro ao fim da temporada, o atacante não tira o olho de outra conquista: uma vaga na Copa do Mundo de 2018 - o jogador esteve presente na lista da última edição, em 2014. Ciente do bom trabalho que tem desempenhado, o centroavante alvinegro acredita que ainda pode ser chamado por Tite antes da lista final para representar o Brasil na Rússia.

"Tenho o sonho e a esperança de ter uma nova oportunidade. O trabalho que tenho feito aflora cada vez mais essa vontade de vestir a camisa da Seleção. O desejo ainda é grande, agora é realmente continuar trabalhando, não tem nada fechado. Até a última convocação temos que manter a esperança. É continuar fazendo meu trabalho", concluiu.

Veja mais em: , Campeonato Brasileiro e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes