'Jorge, o Corintiano' é apresentado no CT do clube; atores do filme serão torcedores do Corinthians

'Jorge, o Corintiano' é apresentado no CT do clube; atores do filme serão torcedores do Corinthians

66 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

Henrique Almirantes Neto, produtor do longa-metragem, Jorge, que será o protagonista do filme, e Oswaldo Abrão José, representante do clube em coletiva no CT

Henrique Almirantes Neto, produtor do longa-metragem, Jorge, que será o protagonista do filme, e Oswaldo Abrão José, representante do clube em coletiva no CT

Foto: Rodrigo Vessoni

Os departamentos de marketing e comunicação do Corinthians apresentaram na manhã desta sexta-feira detalhes sobre o filme "Jorge, o Corintiano", que será gravado a partir de janeiro, em cinco locais da zona leste de São Paulo: CT Joaquim Grava, Arena Corinthians, Parque São Jorge, um set de filmagem e uma comunidade.

A coletiva de imprensa contou as presenças de Jorge, da dupla Jorge & Mateus, que será o protagonista do filme, Henrique Almirantes Neto, produtor-executivo da HT Brothers Filmes e responsável pelo longa-metragem, além de Oswaldo Abrão José, conselheiro do clube, que representou o presidente Roberto de Andrade.

Jorge será o substituto de outro cantor sertanejo. Por falta de datas em sua agenda, Luan Santana preferiu declinar do convite de fazer o filme, como foi divulgado no início.

"Jorge, o Corintiano" retratará um garoto da periferia que ascende socialmente graças ao futebol. Todos os atores serão torcedores do Timão. Entre os convidados, Antônio Fagundes, Marília Gabriela, Paola Oliveira e Maiara, da dupla Maiara & Maraisa. O ex-jogador Basílio também deve participar.

Jorge com a camisa oficial do Corinthians

Jorge com a camisa oficial do Corinthians

Rodrigo Vessoni

De acordo com Henrique Almirantes, a trajetória do protagonista, que tentará se tornar jogador de futebol profissional, é a realidade da maioria dos garotos brasileiros.

"Esse filme vai retratar a rotina de um corintiano. O que o Jorge vai trazer na tela do cinema é isso. A dificuldade, a superação e a saga de um herói. Queria agradecer essa presença, é uma honra estar ao seu lado. Nesse modelo, o Corinthians é um anunciante, toda a receita da obra, bilheteria, tv, o Corinthians terá uma porcentagem disso. Mas o clube não está investindo no filme. É um parceiro que está dando todas as possibilidades, mas não há investimento financeiro", explicou.

Para o cantor, será a chance de vivenciar um jogador do time do coração. Como era seu pai, que o ensinou a gostar do clube.

"Conhecendo o CT do Corinthians, meu time do coração desde 1990, quando eu pude acompanhar o Corinthians sendo campeão contra o São Paulo. Quando eu recebi esse convite eu fiquei feliz. Eu sou corintiano porque o meu pai é corintiano. Ele teve um problema quando minha mãe estava grávida aí ele fez uma promessa para São Jorge de me dar o nome de Jorge. E cumpriu", lembrou.

Jorge falou também do desafio de ser protagonista de um filme pela primeira vez.

"O que move a vida das pessoas é sempre desafios. Tive de mover barreiras para conseguir as coisas. Por mais que o desafio seja grande pode ter certeza que eu consigo Eu vou começar a me preparar a partir de agora, foi tudo muito recente. Por enquanto eu aceitei o desafio e, a partir de agora, com datas, tudo marcado, vou me preparar. Não li nem o roteiro. É a partir de agora que começar a preparação", afirmou.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians se prepara para o retorno do Brasileirão nesta semana

    Volta dos jogos oficiais, Majestoso, futsal, feminino e mais: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Zagueiro chegou e poucos dias depois fez sua estreia

    Corinthians contrata novo zagueiro para equipe Sub-20; jogador já fez sua estreia

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero reestreia no Brasileiro nesta quarta-feira

    Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

    ver detalhes
  • Marciel não vai permanecer no Corinthians após dispensa da Ponte Preta

    Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes