Carille frisa sequência na estratégia do Corinthians e afasta preocupação com críticas

Carille frisa sequência na estratégia do Corinthians e afasta preocupação com críticas

Por Meu Timão

Carille garantiu que não deve alterar a postura do Corinthians no Brasileirão

Carille garantiu que não deve alterar a postura do Corinthians no Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Corinthians do técnico Fábio Carille não deve mudar sua estratégia nos próximos desafios na competição. Ao menos foi o que afirmou o treinador da equipe alvinegra, que analisou o rendimento do grupo em seus últimos confrontos e definiu que é cedo para alterar a postura do elenco. O comandante do Timão também afastou qualquer preocupação com possíveis críticas, comparando-as com as que enfrentou no início da temporada.

"É muito cedo para falar em mudar de estratégia. Não gosto muito. O que mais gosto mesmo é mudar as características dos jogadores dentro das suas funções. A princípio não vejo mudanças e, sim, alteração das características dos jogadores dentro das suas funções. A princípio não vejo mudanças e, sim, alteração das características dos jogadores em cada setor”, comentou Carille em entrevista ao Uol Esporte.

O Corinthians vem de uma derrota de 1 a 0 para o lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO, no último sábado, durante a 22ª rodada do torneio. A partida foi realizada na Arena em Itaquera e somou a segunda derrota seguida da equipe como mandante – sendo a última delas contra o Vitória pelo placar de 1 a 0. Antes de encarar o time goiano, o Timão havia vencido a Chapecoense pelo mesmo placar, em Chapecó, pelo jogo adiado da 20ª rodada da competição nacional.

Leia também:
Organizada do Corinthians define tema da 107ª bandeira; comemoração será contra o Racing Club
Com direito a atuação de mascotes, Corinthians anuncia renovação de patrocínio

Mesmo com o resultado negativo do último final de semana, o Corinthians segue em uma situação confortável na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe segue no topo com 50 pontos conquistados, com uma vantagem de dez pontos sobre o segundo colocado Grêmio. Vale lembrar, contudo, que os gaúchos ainda tem um jogo adiado contra o Sport, que será disputado no próximo sábado, e a diferença com o Timão pode cair para sete pontos.

As críticas ao rendimento da equipe do Parque São Jorge nos últimos jogos não preocupa Fábio Carille. Para ele, as atuais análises negativas sobre o time alvinegro não chegam perto do que foi apresentado no início da temporada, quando a equipe foi extremamente desacreditada e chegou a levar o rótulo de “quarta força de São Paulo”.

Leia também: Em vídeo, Fábio Carille parabeniza o Corinthians pelos 107 anos de história; assista

“Isso não me incomoda. Tudo o que foi falado nos últimos tempos para cá foi muito pouco perto do que foi no começo do ano. São comentários que respeito. Essa questão de cair na realidade”, disse o treinador. “Se a gente não estivesse rendendo no jogo, aí ficaria preocupado. Não estou preocupado e a gente continua trabalhando sério e forte, jogo a jogo”, completou.

Prestes a uma folga dupla do elenco neste final de semana, por conta da pausa no Brasileirão pela disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Corinthians se prepara para um clássico diante do Santos na 23ª rodada da competição nacional. A partida acontece no próximo dia 10, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes