Técnico do Corinthians 'se define' em programa de TV: 'É meu jeito de ser e não vou mudar isso'

Técnico do Corinthians 'se define' em programa de TV: 'É meu jeito de ser e não vou mudar isso'

Por Meu Timão

Carille vive sua primeira temporada como treinador

Carille vive sua primeira temporada como treinador

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A filosofia de trabalho do Corinthians na atual temporada passa diretamente pelo perfil de Fábio Carille. Comandante da equipe alvinegra desde dezembro do ano passado, ele tem como principal característica a humildade. Não à toa os jogadores do Timão presam tanto pelos "pés no chão" ao longo das competições disputadas até aqui.

Em participação no programa Esporte Espetacular deste domingo, da TV Globo, Fábio Carille passeou com a reportagem pelas ruas de Sertãozinho, interior de São Paulo, onde familiares e amigos do treinador corinthiano vivem. Durante o bate-papo, o técnico foi questionado justamente sobre sua personalidade. E a resposta não poderia ser outra:

"Bom, Fábio Carille é uma pessoa muito tranquila, ciente de tudo que aconteceu e de que pode acontecer. Acredito demais nas minhas convicções. Ouvidos muito abertos para ouvir, mas acredito demais na minha linha. Tudo que pode acrescentar na minha linha de trabalho, eu trago e somo para que que melhore a cada dia", declarou.

A definição acima se encaixa com o estilo do treinador: passou quase dez anos como braço direito de nomes como Tite e Mano Menezes, na condição de auxiliar-técnico, para então ganhar a chance de colocar seus próprios conhecimentos em prática.

"Mas é isso... uma pessoa que...nunca mudei e nunca vou mudar. É meu jeito de ser, sou simples demais e não vou mudar isso, né? Mas é isso. Uma pessoa muito tranquila sim com objetivos assim muito grandes para correr atrás", completou.

Em seus primeiros meses como treinador, Fábio Carille já conquistou o título do Campeonato Paulista. No Brasileirão, o técnico vê sua equipe liderar com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio. Na Copa Sul-Americana, o Corinthians está classificado às oitavas de final. Pela primeira vez em 107 anos de história o Timão pode encerrar uma temporada com taças conquistadas.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes