Arana, Marciel ou Moisés? Maycon diz o que Corinthians ganha com cada candidato à lateral esquerda

Arana, Marciel ou Moisés? Maycon diz o que Corinthians ganha com cada candidato à lateral esquerda

Para Maycon, volta de Arana impulsiona entrosamento do líder Corinthians

Para Maycon, volta de Arana impulsiona entrosamento do líder Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se o Corinthians trabalha para ter sua formação ideal no clássico contra o Santos, tal possibilidade passa pelo retorno de Guilherme Arana à lateral esquerda. Em entrevista coletiva concedida após o treinamento realizado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o volante Maycon pontuou o que o Timão ganha com cada candidato a titular no setor: além de Arana, Marciel, liberado pelo departamento médico após tratamento contra doença inflamatória, e Moisés, considerado reserva imediato.

“Sobre a questão de jogadores, mudamos um pouco só. Moisés é mais força, Marciel mais técnico, Arana um pouco mais avançado. Muda pouco de um para o outro. O Arana já está mais adaptado à linha defensiva, ao jogo. Moisés e Marciel vêm jogando mais. Com o Arana ganharia mais, até pelo entrosamento que a gente tem. Mas qualquer um que jogar vai nos ajudar bastante”, explicou Maycon, escolhido para conversar com a imprensa.

Leia também: Corinthians não descarta retorno de Guilherme Arana contra o Santos

O questionamento referente ao lado esquerdo da defesa corinthiana surge justamente porque o Corinthians ainda não sabe se terá Arana na Vila Belmiro. O camisa 13, recuperado de lesão na coxa, deve iniciar a transição para o campo na terça-feira, a quatro dias do clássico.

Perguntado se Arana estará em campo, Maycon, amigo de infância do lateral e companheiro de elenco, foi sincero. “Não tenho essa informação. Essas coisas não podem acelerar, tem que ver com o departamento médico se vai liberar, mas não tenho essa informação, não”, limitou-se.

Se Arana for vetado do duelo na Baixada Santista, Marciel pode aparecer na equipe titular. O volante vem recebendo elogios da comissão técnica à medida que Moisés está em baixa com a Fiel – o camisa 6 disputou 15 partidas em 2017, mas não aproveitou as oportunidades e pode perder o posto de segunda opção à lateral.

Leia também: Liberação de Marciel para voltar a atuar anima torcida do Corinthians; veja reações

Disputa à parte, Maycon vê com bons olhos a produção do setor esquerdo do Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro. “Fico feliz por estar participando efetivamente desse setor. Tanto o Gabriel quanto o Camacho jogam mais pela direita, e o lado esquerdo está indo bem, não estamos tomando gol e conseguindo fazer algumas boas jogadas. Estamos conseguindo explorar bem esse lado, até com a ajuda do Jô que vem fazer o pivô, Gabriel ou Camacho e Rodriguinho também encostam, isso faz fluir mais esse lado. Ficamos felizes por participar de um lado bom”, concluiu.

Veja mais em: Maycon, Guilherme Arana, Moisés e Marciel.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes