Volante Cristian é anunciado por concorrente do Corinthians

Volante Cristian é anunciado por concorrente do Corinthians

Por Meu Timão

39 mil visualizações 211 comentários Comunicar erro

Cristian deixou Corinthians nesta segunda-feira

Cristian deixou Corinthians nesta segunda-feira

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O volante Cristian foi anunciado como reforço do Grêmio no início da noite desta segunda-feira. Fora dos planos do Corinthians desde 15 de março, quando foi afastado do elenco profissional, o jogador, de 33 anos, defenderá as cores do rival gaúcho na sequência do Campeonato Brasileiro. O empréstimo é válido até dezembro de 2017.

O acerto iminente entre Cristian e Grêmio havia sido noticiado pelo Meu Timão no último sábado. O jogador, inclusive, acompanhou a goleada da equipe de Porto Alegre sobre o Sport por 5 a 0 na Arena do Grêmio.

Após o fim do empréstimo, o volante não voltará ao CT Joaquim Grava. Seu vínculo com o clube paulista expira justamente em dezembro, quando termina o contrato temporário com o Grêmio.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi rendeu elogios à nova contratação do time gaúcho e deu de ombros ao período sem atuar do agora ex-camisa 16 do Corinthians.

“Muitos podem se perguntar: o último jogo dele foi em janeiro? Mas conversei com jogadores que atuaram com ele, já o vi jogando, só tive informações boas. Só falta o ritmo de jogo e isso vamos dando a ele. Vai nos ajudar. Sem dúvida alguma, é cascudo, não pode jogar a Libertadores nessa fase, mas se passarmos pode. E vai nos ajudar no Brasileiro. Tivemos jogadores que saíram e temos que repor algumas ou alguma peça no grupo”, justificou.

Cristian deixa o Corinthians após 100 jogos disputados e dez gols marcados em duas passagens pelo Parque São Jorge. Com a camisa alvinegra, o volante soma um Campeonato Brasileiro da Série B (2008), um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil (ambos em 2009) e um Campeonato Brasileiro da Série A (2015).

A transferência do veterano chama atenção pelo momento vivido por Corinthians e Grêmio no Brasileirão. O Timão lidera a divisão de elite do futebol nacional com 50 pontos, enquanto o rival do Sul ocupa a segunda colocação, a sete pontos de distância.

Confira o tweet do Grêmio sobre Cristian

Veja mais em: Cristian, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes