Venha fazer parte da KTO
x

Carille celebra 'fico' de titulares e vê renovação com o Corinthians próxima

3.6 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille analisou a permanências de importantes jogadores no Timão

Carille analisou a permanências de importantes jogadores no Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A resistência da diretoria do Corinthians à janela de transferências deste segundo semestre de 2017 foi alvo de elogio pelo técnico Fábio Carille. O comandante celebrou a permanência de jogadores titulares no clube, já que, durante o período, o Timão perdeu apenas o atacante reserva Léo Jabá para o FC Akhmat Grozny, da Rússia. Além disso, o treinador projetou sua possível renovação com o clube alvinegro – mesmo refutando início de conversas.

Depois de desmanches em sua equipe titular nas últimas temporadas, o Corinthians se manteve firme quanto a venda de jogadores. Nomes como Guilherme Arana e Fabián Balbuena receberam propostas do futebol do Velho Continente. Pelo lateral, o Timão chegou a receber uma oferta de R$ 55 milhões, enquanto o zagueiro foi sondado com um contrato de R$ 22 milhões, segundo seu representante. Contudo, todas as buscas foram recusadas e os atletas devem permanecer no Parque São Jorge.

Para Carille, a situação é animadora e deve ser comemorada. "100% satisfeito, maravilhoso. Deixei claro que a maior contratação do Corinthians seria não perder ninguém. Isso foi conversado logo depois do Campeonato Paulista. Se não perdesse nenhum atleta, diria que teríamos 95, 98% de chances de estar numa Libertadores. Tinha muita certeza de que teríamos uma das vagas na Libertadores", disse o técnico durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta sexta.

Leia também:
Carille confirma: se Arana não jogar, Marciel será titular da lateral esquerda do Corinthians
Carille reveza Marciel e Arana em treino; lateral do Corinthians se torna incógnita para clássico

Outra negociação que tem dado o que falar nos bastidores do Corinthians está diretamente relacionada à Fábio Carille: a renovação do contrato do treinador com o clube. Segundo noticiado pelo colunista Marco Bello, no Meu Timão, as conversas sobre o contrato do técnico seguem bem encaminhadas. A diretoria já decidiu que quer manter o comandante, independente de quem foi eleito como presidente no próximo ano – já que o mandato de Roberto de Andrade se encerra em fevereiro de 2018.

Afastando conversas com outros clubes, como a proposta que recebeu da China em julho deste ano, Carille destacou a vontade de assinar sua renovação com o Corinthians. Ainda assim, o treinador garantiu que as negociações com o clube do Parque São Jorge não tiveram início, mas que seguem próximas.

"A questão da China foi um início de conversa e não sei se a proposta oficial chegaria mesmo. Não deixei a conversa andar. Daqui dois, três anos ok, mas não para o momento. Questão de renovação, não foi conversado nada ainda. Seria um privilégio dizer que estou conversando ou que acertei, mas ainda não. Está muito perto de acontecer e será um prazer dizer que estou conversando", comentou Carille.

Voltando a disputa do Campeonato Brasileiro, após a pausa do torneio pela disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Corinthians entra em campo já neste domingo. A equipe encara um clássico contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Vale lembrar que o Timão lidera a competição nacional, com 50 pontos conquistados.

Veja mais em: Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: