Expectativa, problema e retorno como titular: o recomeço de Marciel no Corinthians

Expectativa, problema e retorno como titular: o recomeço de Marciel no Corinthians

Volante voltará a atuar após quase seis meses sem entrar em campo

Volante voltará a atuar após quase seis meses sem entrar em campo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo sem movimentar-se no mercado de transferências, o Corinthians ganhou um reforço para o restante da temporada. Trata-se de Marciel, confirmado entre os relacionados por Carille para o duelo contra o Santos, neste domingo, às 16h. O confronto marca uma espécie de recomeço para o jovem jogador, fora das listas de jogos do Timão desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, em maio.

De contrato renovado com o clube, Marciel iniciou a temporada com grande expectativa. Volante de origem, se destacou nos primeiros amistosos do ano atuando pela lateral e passou a ser cogitado como possível reserva de Arana - alguns o viam, inclusive, como uma possível sombra para o camisa 13. As boas projeções, no entanto, foram interrompidas e Carille, que muito o elogiou, teve de esperar.

O problema

Jogador teve de raspar a cabeça por problema de saúde

Jogador teve de raspar a cabeça por problema de saúde

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No segundo dia do mês de maio, o jogador apareceu no treino do Corinthians com um novo visual. A cabeça raspada, no entanto, logo foi justificada. O atleta foi diagnosticado com alopécia areata, doença que tem como principal característica a queda de cabelo em placas redondas - as falhas já vinham sendo notadas no antigo penteado de Marciel. Segundo os médicos, o problema, no caso do volante, surgiu de uma combinação de estresse com ansiedade.

Mesmo careca e com a doença confirmada, Marciel foi relacionado para o duelo contra a Chapecoense, no dia 12. Em seguida, porém, ele "sumiu" das listas de Carille e a justificativa do clube veio apenas em sua quarta ausência. Por meio de nota oficial, o Corinthians explicou que aguardava a aprovação do controle de doping da Confederação Brasileira de Futebol para poder voltar a relacionar o prata da casa.

O período de espera

Treinador trabalhou bastante o psicológico do atleta

Treinador trabalhou bastante o psicológico do atleta

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Aguardando documentações necessárias para liberar o atleta, o Corinthians seguiu trabalhando normalmente com o jogador. Fábio Carille teve, durante os últimos meses, a dura missão de manter a motivação de Marciel em alta. O treinador chegou a falar abertamente sobre o "pedido especial" que fez ao garoto.

Com a lesão de Guilherme Arana e as atuações questionáveis de Moisés, a torcida ficou ainda mais ansiosa pelo retorno de Marciel. Dependendo apenas de documentos da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), o jogador passou a treinar como reserva imediato da lateral-esquerda, despertando otimismo da torcida.

O retorno

Após revezar com Arana nos treinamentos, Marciel herdou a vaga do camisa 13, ainda lesionado

Após revezar com Arana nos treinamentos, Marciel herdou a vaga do camisa 13, ainda lesionado

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No dia 30 de agosto, a espera acabou. A documentação necessária chegou ao Corinthians e Marciel, enfim, ficou disponível para Carille. Apesar do retorno, a rápida recuperação de Guilherme Arana mantinha dúvidas sobre a presença do volante na lista de relacionados para o confronto contra o Santos.

Os últimos treinos mudaram o rumo da história. Contrariando o esperado, Guilherme Arana foi confirmado como ausência para a partida e Marciel ganhou a oportunidade de voltar já como titular da equipe. O lateral não entra em campo desde o dia 29 de março, quando o Timão enfrentou o Linense, pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: Marciel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes