Casagrande aponta Corinthians pressionado em clássico contra Santos: 'Situação delicada'

Casagrande aponta Corinthians pressionado em clássico contra Santos: 'Situação delicada'

Por Meu Timão

Casagrande analisou a 'pressão psicológica' do Timão no clássico contra o Santos

Casagrande analisou a 'pressão psicológica' do Timão no clássico contra o Santos

Foto: Reprodução / SporTV

Depois da pausa no Campeonato Brasileiro, por conta da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Corinthians encara um clássico contra o Santos, neste domingo. Para o comentarista Walter Casagrande, ídolo do clube do Parque São Jorge, o Timão deve entrar pressionado diante do rival. O ex-jogador apontou as duas derrotas em casa da equipe de Fábio Carille, contra Atlético-GO e Vitória, como uma fator predominante para uma “pressão psicológica” que o time ainda não enfrentou na competição nacional.

O Corinthians se colocou em uma situação delicada. Perdeu dois jogos em casa para times que estão na zona do rebaixamento que ele não poderia ter perdido de forma nenhuma. E que ninguém imaginava que poderia perder. Eu achava impossível e perdeu. Então o Corinthians abriu uma pressão psicológica que até então não tinha”, comentou Casagrande ao programa Troca de Passes, do SporTV.

“Veio desfilando no campeonato até agora sem nenhuma pressão. Agora tem uma pressão psicológica enorme. Porque se o Grêmio ganhar no sábado (diante do Vasco), o Corinthians não pode nem empatar no domingo, na minha opinião (...) Vai entrar em campo muito pressionado. Não é pouco não”, completou.

Leia também:
Com Marciel de volta, Corinthians relaciona 23 jogadores contra o Santos
Sem Arana, Carille define escalação do Corinthians para clássico contra o Santos

Líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o Corinthians vem de uma derrota de 1 a 0 para o lanterna Atlético-GO, pela disputa da 22ª rodada do torneio. A partida foi realizada na Arena em Itaquera e somou a segunda derrota seguida da equipe como mandante – sendo a primeira delas contra o Vitória pelo placar de 1 a 0. Antes de encarar o time goiano, o Timão havia vencido a Chapecoense pelo mesmo placar, em Chapecó, pelo jogo adiado da 20ª rodada da competição nacional.

Até sofrer a sua primeira derrota em casa, contra o Vitória, o Timão seguia invicto na temporada, com uma sequência de 34 partidas – a segunda maior da história do clube. Casagrande afirmou que os dois resultados negativos na Arena Corinthians levaram dúvidas sobre a certeza do heptacampeonato nacional da equipe alvinegra. “Em qual momento da competição que a torcida do Corinthians começou a pegar o pé do time? Nenhum. Agora vai começar a ficar complicado. E não estou sentindo muita fé no Corinthians. Perdi aquela confiança (...)”, declarou o comentarista.

Chegou um momento no Brasileiro em que jogava muito bem. Contra o Sport, na Arena, o Corinthians não deu chance, dominou o jogo, muito fácil, tranquilo. De repente, isso foi por água abaixo (...). Ainda sabe sofrer dentro do campo. Mas sabe sofrer fora? Agora vai sofrer dentro e fora do campo. A pressão começou. Ligaram o fogo, está aumentando. Não está simples a situação do Corinthians”, acrescentou.

Leia também: Carille fala em tirar Santos da briga pelo título com resultado do Corinthians na Vila Belmiro

Quanto ao clássico deste final de semana, Casagrande apontou a possibilidade de Santos se consolidar na disputa pelo título do Brasileirão. A equipe do litoral de São Paulo ocupa a terceira colocação na tabela, 38 pontos, e pode se aproximar do líder Corinthians em caso de vitória.

Se o Santos ganhar, ele coloca o campeonato totalmente aberto de novo e entra na luta para ganhar o título. Caso não conseguir vencer, vai ter que se dedicar totalmente à Libertadores. O Santos joga por todo mundo. Joga pelo campeonato. Um empate deixa o Santos no mesmo lugar. Ficar no mesmo lugar não serve. Precisa mudar de lugar, para frente. Para entrar na luta do título e colocar todo mundo que está perto na luta do título. E acho que a possibilidade do domingo maior é essa”, finalizou.

Corinthians e Santos entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília). O clássico, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado na Vila Belmiro, no litoral de São Paulo.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fiel vai 'invadir' a Arena Corinthians no próximo fim de semana

    Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para jogo da taça

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes